Ajuda no Ubuntu - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Ajuda no Ubuntu (/showthread.php?tid=385) |
Ajuda no Ubuntu - pedroalmeida103 - 17-08-2008 14:27 Preciso da vossa ajuda! Estou com um problema, que até pode ser de resolução simples mas não estou a conseguir resolver. Tenho alguns ficheiros no lixo que queria eliminar de vez "Esvaziar a reciclagem" mas diz que não tenho permissões. Se entrar como utilizador root e for à reciclagem esta está vazia. Como posso eliminar esse ficheiro de vez? RE: Ajuda no Ubuntu - racoq - 17-08-2008 14:43 pedroalmeida103 Escreveu:Preciso da vossa ajuda! cá para mim andaste a fazer chmod aos ficheiros por isso te dá isso. tás com sorte porque ainda ontem deu isso à minha namorada, tens é de resolver por consola: na tua pasta home faz: cd .local/share/Trash depois faz => sudo rm -rf * isso deve resolver RE: Ajuda no Ubuntu - CarlosCunha - 17-08-2008 14:50 geralmente isso acontece quando se utiliza o sudo para se fazer comando simples e até para se mexer a sua .home. RE: Ajuda no Ubuntu - pedroalmeida103 - 17-08-2008 15:04 Assim que chegar a casa vou experimentar depois coloco aqui o resultado. Obrigado RE: Ajuda no Ubuntu - pedroalmeida103 - 17-08-2008 21:51 Citar:na tua pasta home faz: Bingo. Problema Resolvido Obigadão pela dica RE: Ajuda no Ubuntu - Penguin Community - 18-08-2008 01:40 já me aconteceu uma vez ter administrado uns ficheiros na minha pasta pessoal.. e depois eles ficaram 'inacessíveis' porque eu administrei-os como root. a resolução passa por usar o chown : sudo chown -hR X /home/X/* && sudo chown -R X /home/X/.* sendo X o nome de utilizador... Isto ás vezes pode ser a solução para alguns problemas com o DCOP Server e o Amarok... Basicamente o comando vai dar permissões ao utilizador (neste caso X) para administrar as pastas e os ficheiros da sua área pessoal, e depois todas as pastas e ficheiros ocultos dentro da mesma. Acredito que haja alguma maneira de simplificar o comando... se houver digam pelo menos aprendo + alguma coisa RE: Ajuda no Ubuntu - CarlosCunha - 18-08-2008 02:09 se os ficheiros da tua pasta pessoal são teus pq acedes via root? é esse o mal RE: Ajuda no Ubuntu - Penguin Community - 18-08-2008 02:22 pois, mas digamos que eu estava a fazer a actualização do ET:wolfenstein (pela consola) e do flashplayer... n' stuff.. e depois aproveitei para modificar umas coisas na minha pasta pessoal.. e esquecime completamente que aquilo ia ficar 'trancado' e tal a culpa foi minha... eu tenho plena noção disso devia estar mais atento e consciente quando clico no 'enter'... |