Forum Pplware
Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 (/showthread.php?tid=3905)



Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - Alziro - 22-11-2009 16:11

A questão é esta:

instalei o Win 7 num disco e tinha o XP, com password no user, no outro. O 7 passou por cima do XP e não fiquei com dual-boot.

Pensei que não havia problema pois era só tirar o outro disco e arrancava novamente o XP.
Errado, o bootcfg foi ao ar e não consigo restaurar com o cd de instalação.

Nova solução: ler os ficheiros através do Ubuntu.
Mas o XP ficou hibernado, portanto o Ubuntu não acede à partição.

Entretanto descobri que o Win 7 até me deixa aceder às pastas protegidas do XP, basta alterar as permissões, No entanto não me deixa abrir os ficheiros. Posso ver os ficheiros todos, ver as propriedades mas não consigo ter permissões para abrir.

Alguém consegue perceber a embrulhada e ajudar-me?

Desde já obrigado

Cumprimentos


RE: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - brunoantunes - 23-11-2009 00:41

Isso tem a ver com as credenciais que estavam no XP que não passam para outro SO.

Quando acedes as propriedades, vê se tens o separador "segurança". Se o tiveres tens uma opção para adicionares users. Tenta adicionar o teu user do 7 para ver se consegues ter acesso.


RE: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - Alziro - 23-11-2009 10:26

Pois, eu fiquei surpreendido com o facto de conseguir aceder a todas as pastas protegidas.

Claro que abre um aviso que é uma pasta protegida... , mas depois basta aceder como administrador do Win 7 e já está.

Nos ficheiros tenho o separador security mas de facto não vi se seria necessário adicionar o user, vou tentar.


RE: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - Alziro - 23-11-2009 21:05

Confirma-se que tinhas toda a razão. Consegui adicionar o meu utilizador e já tenho acesso.

Com o senão de ter de fazer isto ficheiro a ficheiro, se fizer para a pasta diz que não tenho permissões para modificar o ficheiro Tongue.

Já agora pensei que não conseguia adicionar pq qd tentava alterar as permissões ("continue") aparecia esta janela:
[Imagem: sec1.th.jpg]

Dava uma msg e pensei que o utilizador estaria adicionado. No entanto continuava sem acesso.
Após fazer o primeiro passo, voltei a tentar alterar novamente as permissões (clicando "continue") e já apareceu esta janela:
[Imagem: sec2.th.jpg]

E nesta já consegui adicionar o meu user e ter acesso.

Muitissimo obrigado pela ajuda e peço desculpa por abrir um topico para uma questão que acabou por ser básica.

Só acho estranho o Win 7 dar acesso a ficheiros de outro SO que supostamente tinha password, apesar de chatear vezes e vezes sem conta com pop-ups de segurança até deixar abrir.


Cumprimentos


RE: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - brunoantunes - 24-11-2009 00:58

Viva, podes adicionares as permissões nas pastas e os ficheiros podem assumir.

Ainda não conheço o 7 mas quando acedes ao separador "security" deves uma outra opção "advanced", aí teras uma caixa de escolha onde podes "heriditar (?!)" as permissões para os restantes ficheiros.

Sugiro-te que faças isso no proprio disco para que tenhas depois permissão para tudo.

Atenção é que pode demorar uns bons minutos a fazer essa passagem Wink

Citar:Só acho estranho o Win 7 dar acesso a ficheiros de outro SO que supostamente tinha password, apesar de chatear vezes e vezes sem conta com pop-ups de segurança até deixar abrir.

Normalmente isto acontece porque os users dos Windows são sempre (ou maioritariamente pelo menos) Administradores, e as permissões pré-definidas nas pastas e ficheiros vêem configurados para darem permissões a todos os Administradores Wink


RE: Aceder ficheiros Win XP (password) pelo Win 7 - Alziro - 24-11-2009 20:27

De facto já tinha tentado com as opções avançadas tentar alterar isso para todas as subpastas e ficheiros, mas era aí que ele me dizia isto:
[Imagem: sec4.th.jpg]

Agora alterei as permissões no separador "Owner" e defini o meu utilizador para todas as pastas e subpastas, fazendo isto:
[Imagem: sec3.th.jpg]


Depois de mais uns quantos pop-ups de segurança, finalmente, objectivo logrado!

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos