Forum Pplware
[Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: [Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows (/showthread.php?tid=3910)



[Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows - elraton - 22-11-2009 21:21

Ora, isto é muito esquisito.

Se ligar o Windows e ligar lá o Modem ZTE MF622 da TMN (usando o software fornecido), nem que sejam por 2 segundos, e depois fizer boot no ubuntu, a ligação funciona perfeitamente (na minha opinião, mais rápido que no Windows).
Mas, se ligar o pc, com ou sem o modem na porta USB, e fizer boot para o Ubuntu, o Sistema Operativo não vai detectar o dito cujo. Apenas aparece na drive de CDs.

Parece-me que o modem tem um qualquer tipo de memória onde ficam guardadas as sessões no Windows e depois só com quaisquer ficheiros é que consegue iniciar no Ubuntu 9.10.

Alguém sabe como resolver este problema?


RE: [Ajuda] Modem MF622 TMN só funciona ligando primeiro no Windows - IltonNQA - 26-11-2009 22:38

eu tenho um problema parecido, meu modem é um MYWave.
no meu caso isso só acontece se eu remover o modem sem finalizar a conexão que está ativa.

como solução eu uso um script disponibilizado pelo fabricante. mas basicamente ele cria parametros para o executável usb_modeswitch, este executável faz uma espécie de preparação do modem para conexão, é como se o modem precisa-se ter um reset para funcionar

Espero ter ajudado