Passar um valor gerado por JS para PHP - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: Passar um valor gerado por JS para PHP (/showthread.php?tid=3928) |
Passar um valor gerado por JS para PHP - MarcoMonteiro - 25-11-2009 13:43 Olá, tenho a seguinte duvida... o projecto consiste no seguinte: tenho uma base de dados com produtos, no backoffice o utilizador coloca o preço de cada produto por metro quadrado. Depois quando vou buscar o produto à base de dados abaixo do preço por metro quadrado coloco um formulário onde o utilizador coloca a altura e a largura e abaixo disso é calculado em tempo real quanto é que o cliente terá que pagar pelo produto. Depois tenho um botão submit para comprar o produto com aquelas características, mas não consigo passar o valor que foi gerado para o carrinho de compras... alguém faz alguma ideia de como é que isto se faz? se alguém souber de algum exemplo deste género também ajudava :-) RE: Passar um valor gerado por JS para PHP - Bruno Bernardino - 25-11-2009 14:04 Então se colocas no formulário o valor, não consegues aceder por $_POST['variavel'] ? Não estou a perceber o problema. RE: Passar um valor gerado por JS para PHP - MarcoMonteiro - 25-11-2009 15:45 sim, mas isto não foi programado por mim, peguei agora no projecto e eu não tenho muita experiência com JS... vou postar o código e assim ja me podem ajudar a colocar o resultado num form.. codigo JS Código PHP: <script type="text/JavaScript"> codigo php Código PHP: <form action="cart.php?id=<?php echo $idproduto; ?>&&preco=<?php echo $preco; ?>" method="post" name="p"> Todos os campos estão num campo de formulário, excepto o resultado, e esse é que eu queria, que posso fazer para mudar isso? RE: Passar um valor gerado por JS para PHP - Anarion - 25-11-2009 21:09 Código PHP: <form action="cart.php?id=<?php echo $idproduto; ?>&&preco=<?php echo $preco; ?>" method="post" name="p"> Tu aqui estás a abrir tags php, e a por echos com variáveis não definidas. RE: Passar um valor gerado por JS para PHP - MarcoMonteiro - 26-11-2009 10:57 Sim isso tinha sido para um tentativa anterior e quando coloquei aqui o código esquecime de tirar, no entanto vou colocar aqui a solução que arranjei... Código PHP: } ou seja deixei de usar o innerHTML para usar value, assim podendo colocar o valor numa caixa de texto e passar o valor por $_POST como disse o Bruno Bernardino... Thanks Bruno! |