Forum Pplware
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype (/showthread.php?tid=393)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 14:50

racoq Escreveu:
Penguin Community Escreveu:Eu já tinha visto esse erro do GPG..

penso que seja quando adicionas-te o repositório do medibuntu..
Salvo erro quando adicionas o repositório tens de adicionar a chave de encriptação...
Caso contrário não conseguirás fazer updates nem instalação de programas...

Talvez seja isso que te impossibilita ver o pacote skype no Synaptic (já que não consegues aceder ao repositório)

experimenta isto:
vais à consola, sendo: Aplicações->Acessórios->Consola
Código:
sudo echo "deb http://packages.medibuntu.org/ hardy free non-free" | sudo tee -a /etc/apt/sources.list
sudo wget -q http://packages.medibuntu.org/medibuntu-key.gpg -O- | sudo apt-key add - && sudo apt-get update

e depois deverás ir ao Synaptic e fazer: Recarregar ... Após isso, procuras o pacote skype... (procurar->digitas skype->'procurar' ) e instalas o pacote... Seleccionando-o e depois é só carregar em Aplicar.

e o skype deverá instalar sem problemas... Big Grin

Tongue

Isso não é verdade não tem nada a ver com as chaves. E lá estás a querer complicar a meter comandos de consola. Não metas comandos de consola para baralhar mais o rolando.

Qualquer repositorio funciona bem sem GPG key, a GPG key é apenas para quem deseja se autenticar no servidor. Quem não desejar pode na mesma fazer update e instalação.

Ainda não testei estas últimas dicas. Vou fazê-lo ainda esta tarde, mas uma coisa vos garanto a todos: se daqui a uns meses o Linux for o meu sistema operativo nº 1 pago um jantar a todos Smile
logo que faça os testes coloco aqui as respostas
obrigado


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 14:57

ok, pronto, eu só sei que me dava erro e eu não conseguia fazer nada...
li no fórum do ubuntu sobre isso. limitei-me a 'traduzir' .. Confused


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 16:04

racoq Escreveu:mesmo assim é dificil de ver qual o problema em concreto, algumas sugestoes:

Tente No synaptic, carregar no botão Recarregar, para ele ir buscar todos os pacotes de actualizações dos repositorios do ubuntu

Depois disso deve apagar a cache de todos os pacotes feitos download até agora, para isso dentro do synaptic deve ir a Configurações > Preferências > Separador Ficheiros > Selecionar Apagar Pacotes descarregados apos a instalação, e selecionar o botão "Apaga Ficheiros de Pacotes da Cache".

Depois deve ver se o synaptyc consegue resolver eventuais pacotes quebrados que tenham sido mal descarregados na net e tenham gerado uma dependencia quebrada
- Para isso deve ir ao menu do synaptic Editar > Resolver Pacotes Quebrados, e depois fazer aplicar (caso haja esse tipo de problemas)

- Quanto ao instalar do pacote skype parece-me o mesmo erro, ficheiro mal descarregado, logo dá um erro desses. Tem uma má ligação à internet que se vá sempre abaixo? Isso pode explicar muita coisa.

- và no entanto ao synaptic e procure por skype, se nos resultados este estiver com um quadrado de selecção verde (significa que está instalado), selecione o pacote clicando sobre ele , e selecione para "Marcar para remoção Completa", posteriormente a isso cliquem em aplicar o ubuntu irá remover esse pacote. Depois disso tente novamente procurar por skype no synaptic para tentar reproceder À instalação (neste caso o quadrado de selecção do pacote aparecerá branco ou seja nao instalado).

Excelente. Muito obrigada! Com estas instruções consegui instalar o Skype. Ufa!!! Entretanto, quando tento recarragar no synaptic aparece-me este erro (mais um, que mais virá???):
http://img183.imageshack.us/my.php?image=erroaorecarregarnosynapyi7.png
Já agora, como é que altero os gráficos do sistema operativo para fazer aquelas pequenas maravilhas que apreciei no youtube (cubos, apresentação semelhante a Apple, etc...)?
Uma vez mais, obrigado


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 16:14

o que eu tinha dito .. arranjava esse erro.. mas como ninguém me liga nenhuma...
este é o último post neste fórum.. parece que fartei-me de escrever para nada.
obrigado pelo desprezo. Sad


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 16:18

Dando razão ao Pengun Comunity de facto o que ele dizia resolvia. Agora só queria o poupar a comandos de consola. Esse erro é um warning (Aviso). Sempre que recarregar esse aviso irá aparecer, não é grave... como digo é apenas um aviso. Se quisere resolver esse problema siga as instruções do Penguim Comunity


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 16:24

ha bom!. sim, eu compreendo a tua opinião racoq.. mas penso que não é uma coisa muito difícil de se fazer.. e só se tem de fazer uma vez Big Grin
após isso... já está... Wink

~desculpem a minha impaciência... mas é muito mau desprezado desta maneira xD Smile


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 16:28

Rolando Almeida Escreveu:Já agora, como é que altero os gráficos do sistema operativo para fazer aquelas pequenas maravilhas que apreciei no youtube (cubos, apresentação semelhante a Apple, etc...)?
Uma vez mais, obrigado

deve instalar o seguinte pacote no synaptic:

compizconfig-settings-manager

Isto irá lhe instalar uma aplicação se não me engano em Sistema > Preferências.

Aí deverá selecionar o efeito Desktop Cube, e nas propriedades deve mudar o numero de desktops para 4. Segue uma imagem da aplicação. Deve também se bem me lembro activar a opção rotate cube.

[Imagem: compizmgr.png]

depois apenas terá que fazer ctrl + alt + tecla de direcção do lado esquerdo / direito.


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 16:35

Penguin Community Escreveu:o que eu tinha dito .. arranjava esse erro.. mas como ninguém me liga nenhuma...
este é o último post neste fórum.. parece que fartei-me de escrever para nada.
obrigado pelo desprezo. Sad

Pinguim,
Méne, eu não te desprezo. Resolvi somente seguir o conselho de não fazer as operações pela consola porque realmente me parece mais complicado. Se fores pela consola podes tirar a prova dos nove: um utilizador comum pega no windows e vai fazendo as coisinhas. Mas como é que o mesmo utilizador consegue manobrar um sistema operativo com comandos escritos numa linguagem hermética?
Tu disseste várias vezes que eu não conhecia o ubuntu e por essa razão não deveria pronunciar-me. Mas eu pronuncio-me precisamente na voz daquele que pela primeira vez lida com o sistema. E para quem está a lidar pela primeira vez com o sistema, ele não é mais intuitivo que o windows, ainda que o windows levante igualmente enormes dificuldades. Por outro lado, é certo que busco no linux uma via alternativa (apesar de me estar a desiludir e muito), mas não me identifico com as linhas fortes da mentalidade linux. Acho-a ingénua e que não produz os efeitos reeinvindicados por muitos utilizadores e defensores do linux. De resto eu sou como tu e provavelmente a maioria senão todos os utilizadores do fórum. Quero aprender mais um pouco, mas procuro, acima de tudo, funcionalidade e que um sistema possa ser operacional. Pá, isto é o que faço quando compro um telemóvel: que seja simples e funcional além de estável. Que erro há nesta minha opção? Esta também é, creio, a razão que explica que as pessoas não mudem de sistema operativo. Ok, o windows dá problemas, mas o mundo fala windez e não linuxês. Para que as pessoas aprendam linuxês, o sistema tem de ser mais acessível que o windows. E, para um iniciante, não é. Dá problemas, levanta enormes dificuldades e tem uma dose de incompatibilidade com os programas que estamos mais habituados acima do desejável. Pá, assim, o linux pode oferecer o sistema e o que quiser, mas dificilmente rompe barreiras. Um exemplo concreto para terminar: eu só me resolvi a instalar linux porque esta ultima versão me permitiu fazê-lo a partir do windows. Pá, os utilizadores comuns não sabem trabalhar com a bios ou fora do ambiente windows. Eu mal sei. Então para que raio me vou meter em problemas? Nesse aspecto o linux ganhou terreno ao oferecer esta poissibilidade de instalres o SO tal como instalas um programa qualquer no PC. Mas logo aqui os problemas começaram. Saquei duas vezes o ubuntu do site oficial, gravei duas vezes em cd e por duas vezes o sistema parava ao fazer a instalação. E olha que fiz tudo direito tal como li nos textos ubunticos (fragmentação de disco, etc e tal). É por essa razão que não posso aceitar argumentos como: ai, desistes logo à primeira! Pá,assim a maior parte das pessoas nem sequer se dão ao trabalho de tentar.
Depois é verdade que o windows é muito caro, um exagero, mas não esquecamos que o pessoal compra os pcs já formatados para windows e com o sistema operativo incluido no preço. Olha o eeepc. Com windows custa mais uns 20€. É caro? Não. É até muito barato.
Posso ter tido azar, é certo, mas a mim parece-me que quem quer trabalhar com linux vai ter que fazer muito, mas mesmo muito mais mais do que um simples : instalar e já está tudo pronto a usar. Outra coisa: li um destes dias que instalar linux para formatar disco demorava 1 hora. Mas isso é o que eu demoro com o vista. Depois faço as actulizações tal como no linux, mas isso depende da ligação à net que se tem. E outra coisa talvez muito curiosa (embora pense que isto possa ter a ver com o facto de instalar o ubunto no windows). Tenho o vista business e o linux em dual boot. O linux demora duas vezes mais a abrir que o vista. Acreditam nesta?
Não desprezei as tuas dicas
obrigado e abraço


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 16:42

Se instalou no windows é normal que o Ubuntu seja lento, dado não estar a tirar partido de toda a sua rapidez. Esse método de instalação praticamente faz uma "emulação" do ubuntu dentro do vista. É por isso que eu não gosto muito desse método (além de que trás mais bugs), e secalhar foi por isso que pode ter tido problemas, nunca se sabe.
Se tivesse o ubuntu instalado nativamente numa separação à parte ia notar e bem a diferneça, quer ao nivel de arranque, funcionamento, e desligar dp seu PC.


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 16:47

heie.. o eee pc com windows é 20€ + caro .. porque o xandros é uma distribuição Linux Enterprise.. ou seja, o Xandro paga-se. mas mesmo em enterprize, é 20€ + barato que o windows Wink

o meu mint demorou 20 minutos a instalar... Wink a mim e em casa dum colega meu demorou cerca de 25.. e sim, estou de acordo que o ubuntu demore mais tempo a iniciar que o vista... porque já presenciei o mesmo ... nao sei explicar porquê .. mas isso acontece devido ao wubi... o Ubuntu estará sempre dependente do vista para funcar.. e haverá problemas no vista que se podem reflectir no Ubuntu...

esse erro que aparece é fácil e rápido de resolver... copias e colas os comandos que disse, um de cada vez. dás a palavra pass e tal... e já está.... Smile