Forum Pplware
Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype (/showthread.php?tid=393)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 16:51

Experimenta o Linux Mint em Live CD Wink com Gnome, claro ... penso que estará mais familiarizado ... Wink

http://darkstar.ist.utl.pt/linuxmint/5/LinuxMint-5-r1.iso

Big Grin


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 17:03

Penguin Community Escreveu:Experimenta o Linux Mint em Live CD Wink com Gnome, claro ... penso que estará mais familiarizado ... Wink

http://darkstar.ist.utl.pt/linuxmint/5/LinuxMint-5-r1.iso

Big Grin

Vou experimentar porque este, de cada vez que efectuo uma operação resulta em 3 problemas. assim é para esquecer.
Obrigado


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 17:08

racoq, não te chates comigo Wink

Rolando, experimenta em Live CD Smile
se não conseguires iniciar o Live CD.. tens de ir à BIOS e tal (I'm sure you know that)

Espero que gostes do Mint... ele é fixe, é baseado em Ubuntu ( LOL ).. mas já tem os codecs proprietários e tal, e penso que não será um grande problema... Tens o Software Portal (está um marcador no Firefox) e se não encontrares lá o programa que queres.. podes sempre instalar um .deb para Ubuntu.

Boa sorte

PS: o Mint pode estar em inglês... Confused só após uma instalação (ou uma alteração no Suporte a Idioma) pode-lo-ás ter em pt Big Grin


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 17:13

Quando as pessoas vão percebir que Mint é Ubuntu com codecs proprietários... Será tão dificil instalar codecs proprietários para Ubuntu?
Rolando o Mint não tem Wubi. Você é que sabe... Depois é mais dificil para si instala-lo. Como não tem conhecimentos mínimos, e apesar de eu não gostar muito de Wubi, é melhor manter-se para já no Wubi, pois é o mais fácil para sim. DEpois quando estiver mais familirizado aí pode testar outras distribuições de linux a ver se gosta mais.

Fica o aviso feito. E eu não dou suporte Mint.


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 17:17

Penguin Community Escreveu:racoq, não te chates comigo Wink

Rolando, experimenta em Live CD Smile
se não conseguires iniciar o Live CD.. tens de ir à BIOS e tal (I'm sure you know that)

Espero que gostes do Mint... ele é fixe, é baseado em Ubuntu ( LOL ).. mas já tem os codecs proprietários e tal, e penso que não será um grande problema... Tens o Software Portal (está um marcador no Firefox) e se não encontrares lá o programa que queres.. podes sempre instalar um .deb para Ubuntu.

Boa sorte

PS: o Mint pode estar em inglês... Confused só após uma instalação (ou uma alteração no Suporte a Idioma) pode-lo-ás ter em pt Big Grin

Vou experimentar. seja lá por que razão for, eu não tive sorte com o ubuntu. Pelo menos a avaliar pelos passos que dei, acho-o lento e feio e graficamente faz-me lembrar os países do comunismo soviético, algo muito rudimentar mesmo. Ao que percebi para melhorar aquilo tenho de instalar montes de coisas e fazer n alterações. ou seja, quando tiver de formatar o disco perco o mesmo tempo do que com o windows para por outra vez tudo funcional (ok, coloco a possibilidade de não ter necessidade de recorrer tantas vezes à formatação como recorro com o windows). Até a versão do skype para ubuntoé feia e rudimentar. Mas é verdade que antes de instalar li muita coisa e vi videos com linux muito bonitos. O mais giro que vi no ubuntu é aquele efeito de arrastar as janelas e parecer que arrastamos um pano ou uma folha de paopel. Isso é bonito.
Estive nestes minutos a ler algo sobre o mint e parece que é recomendável para as minhas necessidades: funcionalidade, operacionalidade sem ter de fazer milhentas alterações para deixar tudo limpo. Estou desconfiado pela minha experiência, mas confio nas vossas palavras. Vamos ver...
A vocês, só agradeço a paciência..


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Rolando Almeida - 19-08-2008 17:20

racoq Escreveu:Quando as pessoas vão percebir que Mint é Ubuntu com codecs proprietários... Será tão dificil instalar codecs proprietários para Ubuntu?
Rolando o Mint não tem Wubi. Você é que sabe... Depois é mais dificil para si instala-lo. Como não tem conhecimentos mínimos, e apesar de eu não gostar muito de Wubi, é melhor manter-se para já no Wubi, pois é o mais fácil para sim. DEpois quando estiver mais familirizado aí pode testar outras distribuições de linux a ver se gosta mais.

Fica o aviso feito. E eu não dou suporte Mint.

Vou recorrer ao live cd pelo menos para ficar com uma ideia. A melhor solução ainda seria ter um pc só para estes biscates. Para querer aprender linux tive já de formatar o meu pc duas vezes. Ok, sou um bocado nabo no assunto, mas quantos nabos se metem nestas aventuras? Estou a gastar dias inteiros de férias para isto. A verdade é que não gosto de praia Smile é que quando começar a trabalhar acaba-se o tempo para testes!!


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 17:28

racoq, porque é que tens tanto contra o Mint

e não, o mint não é só Ubuntu sem codecs proprietários.. e alem disso eu quando tinha o ubuntu via-me aflito para ver filmes no youtube, porque simplesmente o firefox fechava sozinho.. no Mint está tudo perfeito.. sim, é baseado em Ubuntu e tal, mas tem muitas coisas diferentes. não entendo qual é o teu problema com o mint, realmente.. e se tu não dás suporte a Mint haverá MUITAS pessoas disponíveis que o dão desculpa lá.. isso é um bocado egocêntrico.

não vejo qual é o mal, o rapaz tem problemas com o Ubuntu.. sim, de certo a culpa será do Wubi.. visto que ele não oferece o mesmo que um fresh install... mas deixai-o experimentar o Mint.. nem que seja em live CD..
Se não gostar.. temos pena...
acho que não é por aí...

nós não estamos em guerra. isso é algo demasiado PARVO andar a ver quem tem mais razão entre as distribuições. Cada um tem a sua personalizada ao seu gosto... não vejo qual é o mal ... não se pode discriminar ou maltratar as pessoas pelas suas distribuições. =\


edit: Alem de que se houver algum problema no Mint, a resolução será igual à do ubuntu Big Grin já não é a primeira vez que preciso de alguma coisa e procuro como se fosse para o Ubuntu.. se alguém se chegar a ti racoq e apresentar um problema... e tiver o Ubuntu tu ajudas. se tiver o Mint (a resposta é exactamente a mesma) já não ajudas.. desculpa lá!
assim deixas de ser 'boa pessoa'


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 17:36

Façam o que quiserem.


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - Penguin Community - 19-08-2008 17:41

mas responde.. o que é que tens contra o Mint ?
isso não entendo.. quero entender Wink

ou se preferires, o que tens mais a favor do Ubuntu que não tens do Mint ? .. eu neste momento acho, em termos globais:
Mint=Ubuntu

mas eu uso Mint Tongue Big Grin e vou continuar a usar... ^,^


RE: Dúvidas no Ubuntu - Router e Skype - racoq - 19-08-2008 17:46

Eu não te devo satisfações de nada, e como já disse este topico não é para comentar distribuições, era para dar suporte para os problemas que o rolando estava a ter. Como estão resolvidos, sugiro ao Rolando que peça ao moderador para fechar o tópico. Eu não vou responder mais neste tópico.