Forum Pplware
Disco rigido para o lixo - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Disco rigido para o lixo (/showthread.php?tid=4037)



Disco rigido para o lixo - efex - 05-12-2009 23:23

Boas ppl.

Queria deixar aki uma questão e não sei se estou no sitio certo para o fazer mas se assim for peço aos administradores que movam o tópico para o sitio correcto.

Tenho (tinha Sad ) um disco externo multimédia mas hoje sofreu um pequeno acidenteConfused e caiu ao chao de cerca de 50cm e deixou de trabalhar e o pior disto td é que tenho lá centenas de fotos e algumas já com mts anos e nao as queria perder mas nao consigo por o disco a bombar apesar de ele fazer um ruido estranho nao faz a leitura e por isso queria perguntar se alguem aki sabe alguma maneira de recuperar o que lá está dentro sem pagar os balurdios que as firmas que praticam esse serviço pedem.Cry

Já desarmei a cx multimedia e tem la dentro um disco sata de 3.5 e testei cá fora e nao liga na mesma.

Obrigado.

Efex


RE: Disco rigido para o lixo - brunoantunes - 06-12-2009 03:16

Pelo que percebi foram as ponteiras do disco que avariaram, sendo assim não há muito a fazer.

Podes abrir o disco e tentar colocar as ponteiras no sitio certo, ou colar ou corrigir aquilo que fazer com que ela esteja solta.

Fora isso, lamento imenso.


RE: Disco rigido para o lixo - Lápis Azul - 06-12-2009 04:58

Não mexas mais no disco e entrega-o a estes moços: Data Recover Center

É caro mas é o melhor...


RE: Disco rigido para o lixo - kioz - 06-12-2009 19:58

se o disco for reconhecido pela BIOS talvez consigas recuperar alguns dados
tenta com o GetDataBack for FAT

acho que se arranjares o programa ele automaticamente te mostra se o Disco inda e detectado ou nao.

eu recuperei a volta de 95% dos dados que tinha no meu Disco o unico problema e o tempo da recuperação. eu tive 5 ou 6 horas para recuperar 80Gb


RE: Disco rigido para o lixo - Malamen - 07-12-2009 18:57

Eu concordo com o Lápis Azul.


RE: Disco rigido para o lixo - JPedrosa - 08-12-2009 12:45

Será tarde para mencionar o truque o congelador?
Serei só eu a salvar discos assim, que deram trambolhões?

Smile

Cumps,
JP


RE: Disco rigido para o lixo - kioz - 08-12-2009 19:29

qual e o truque o congelador?


RE: Disco rigido para o lixo - JPedrosa - 09-12-2009 22:36

é simples.

isto apenas dá algum tempo, não cura.

quando os discos caem ou "morrem" por falhas mecânicas, por vezes, congelar o disco reduz o problema o tempo suficiente para tirar de lá os dados.

como se deve fazer:
embrulhar o disco em um ou dois sacos, embrulhar com cuidado para não existir a possibilidade de ganhar humidade.
deixar uns 20 min no congelador.
enquanto o disco congela, ter tudo pronto no pc para ele.
usem uma caixa externa aberta ou assim.
tiram o disco, desembrulham e ligam.

não é a primeira nem segunda que me safo assim.
já o disse aqui, em outro tópico qualquer, que uma vez para tirar os dados todos do disco tive que o "congelar" várias vezes e fui tirando os dados às "mijinhas" Wink

se não te sentires confiante, dirige-te a profissionais. é caro, mas olha, tens que avaliar quanto valem as imagens e documentos que lá tens.