Forum Pplware
Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10 - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10 (/showthread.php?tid=4091)



Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10 - Pescador - 10-12-2009 18:43

Olá a todos

Tenho experimentado várias distribuições de Linux ao longo dos meus 10 anos de informática, mas nunca fiquei satisfeito, pela complexidade e problemas que ficavam por resolver.

Finalmente encontrei o Ubuntu e instalei a versão 8.04 e posteriormente a 9.04 e tudo estava a funcionar bem, no meu Portatil HP DV6357EA. Até que surgiu a possibilidade de actualizar para a versão 9.10... a partir daí começaram os problemas. Fiquei sem touchpad, problemas com o som, etc.

Foi recomendado que fizesse um clean install, e aparentemente resolveu alguns problemas. Eu consigo reproduzir musicas e videos sem muitos problemas, mas não sei porquê, às vezes começa a dar uns estalos, como se estivesse a ligar e desligar a placa de som ou colunas do portatil... Não sei explicar muito bem, mas ainda é um som alto e bastante incomodativo, principalmente ao fim de algum tempo a trabalhar com ele.

O segundo problema é lentidão na transferência de ficheiros para um disco externo USB. Começa bastante rapido, mas depois começa a ficar cada vez mais lento, até chegar aos 1.5 Mb/s. Portanto transferir ficheiros com 700-1000 Mb, imaginem o tempo que demora. Quando faço o mesmo no Windows 7 ou XP, com o mesmo equipamento, é num instante!

Tentei encontrar ajuda no irc, outros fóruns, mas apenas me dizem que há alguns bugs que ainda não foram resolvidos....

Alguma ideia?


RE: Problemas(Audio) no Ubuntu 9.10 - racoq - 10-12-2009 18:54

Talvez seja mesmo uma questão de bugs e se assim for não há muito a fazer. Apenas aquilo que te posso sugerir neste momento é:

Vai a Sistema > Administração > Fontes de Aplicações , tenta no separador "Actualizações" marcar as actualizações Pré-Lançadas (karmic-proposed) e também não faz mal nenhum marcares "Actualizações Não suportadas" (Karmic-backports).

Depois disso experimenta ir a Sistema > Administração > Gestor de Actualizações (actualiza se já não o fizeste depois de seleccionar os repositórios acima) e experimenta instalar todas as actualizações a ver se uma boa parte dos teus problemas são resolvidos.