Forum Pplware
Gravar a sessão do windows - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Gravar a sessão do windows (/showthread.php?tid=4154)



Gravar a sessão do windows - kidman - 16-12-2009 00:47

Boas,

Por acaso alguém sabe algum programa que permita gravar a sessão do windows, isto é, gravar quais os programas estão em execução e quais as pastas que estão abertas, de forma a que possa reiniciar o computador e ter tudo igual?

Se não estou em erro no kubuntu dá para fazer qualquer coisa deste género...

Alguém tem alguma ideia?Rolleyes


RE: Gravar a sessão do windows - IsmaelGomes - 16-12-2009 02:43

Boas!
Se tu hibernares o computador acho que resulta!


RE: Gravar a sessão do windows - avlisrotiv - 16-12-2009 20:23

(16-12-2009 02:43)IsmaelGomes Escreveu:  Boas!
Se tu hibernares o computador acho que resulta!

Também pensei nisso, mas...
Citar:...de forma a que possa reiniciar o computador e ter tudo ...



RE: Gravar a sessão do windows - kidman - 17-12-2009 19:36

(16-12-2009 20:23)avlisrotiv Escreveu:  
(16-12-2009 02:43)IsmaelGomes Escreveu:  Boas!
Se tu hibernares o computador acho que resulta!

Também pensei nisso, mas...
Citar:...de forma a que possa reiniciar o computador e ter tudo ...

Exacto problema é que o hibernar no meu pc não funciona a 99% da vezes e por isso queria algum programa que fizesse algo semelhante reiniciando o pc


RE: Gravar a sessão do windows - nioxys - 17-12-2009 22:36

Olá...

Experimenta este programa, chama-se CacheMyWork e pode ser que vá de encontro aquilo que tu queres.

No próprio windows tens a opção de restaurar automaticamente as "pastas" que estavam abertas ao iniciar a sessão. Para isso abres o meu computador, vais ao menu Ferramentas, seleccionas Opções de Pastas, clicas no separador Ver e procura a seguinte frase "Restaurar janelas da pasta anterior no início de sessão" e marcas com um visto, por fim clicas em Aplicar e OK.

Espero ter ajudado.


RE: Gravar a sessão do windows - kidman - 29-12-2009 15:30

(17-12-2009 22:36)nioxys Escreveu:  Olá...

Experimenta este programa, chama-se CacheMyWork e pode ser que vá de encontro aquilo que tu queres.

No próprio windows tens a opção de restaurar automaticamente as "pastas" que estavam abertas ao iniciar a sessão. Para isso abres o meu computador, vais ao menu Ferramentas, seleccionas Opções de Pastas, clicas no separador Ver e procura a seguinte frase "Restaurar janelas da pasta anterior no início de sessão" e marcas com um visto, por fim clicas em Aplicar e OK.

Espero ter ajudado.


Boas,

O programa tem poucas opções mas de facto resulta e restaura os programas que estavam em execução. Em conjunto com a dica da opção do windows de restaurar as pastas automaticamente no inicio da sessão fiquei com o problema resolvido

Muito Obrigado


RE: Gravar a sessão do windows - nioxys - 29-12-2009 16:05

Ainda bem que ficou resolvido... Smile

A melhor forma de agradecer é atribuindo pontos de reputação LOL


RE: Gravar a sessão do windows - Mariz20 - 30-12-2009 13:30

Eu Hiberno o meu quando estou a fazer alguma coisa e depois quando ligo ele esta igual a quando desliguei. Por isso acho que para isso deves usar o Hibernar e não programas.


RE: Gravar a sessão do windows - kidman - 30-12-2009 19:19

(30-12-2009 13:30)Mariz20 Escreveu:  Eu Hiberno o meu quando estou a fazer alguma coisa e depois quando ligo ele esta igual a quando desliguei. Por isso acho que para isso deves usar o Hibernar e não programas.

Se leres o tópico com mais atenção vais verificar que já tinha respondido a uma sugestão igual do IsmaelGomes. A necessidade deste programa foi porque o hibernar no meu pc não funciona e daí procurar um algo que, ao reiniciar o computador, restaurasse os programas e janelas abertos.

Obrigado na mesma pelo comentário.

Cumprimentos[/quote]