Forum Pplware
Sincronizar Firefox (Livemesh) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Sincronizar Firefox (Livemesh) (/showthread.php?tid=4179)

Páginas: 1 2


Sincronizar Firefox (Livemesh) - Frigo - 18-12-2009 16:40

Resumindo quero sincronizar o Firefox Casa/Empresa, ou seja:

bookmarks
histórico
add-ons
...

o que tenho feito é usar o Firefox portable na empresa e em casa copy paste do profile do portable para o do portátil. Funciona, mas tenho de andar com o HD externo que não tenho pen grande e rápida para portable apps.

Com os últimos tutoriais sobre o Livemesh tentei usar. Mas algo não correu bem.
Instalei na empresa e sincronizei a pasta do profile do firefox na empresa (fiz um copy paste do FF portable para o pc da empresa e sincronizei o do pc).
Primeiro ponto negativo, quando encerrei o firefox ele deve gravar muitos ficheiros no encerramento e foi esperar por upload de +-150MB (bastante tempo)

depois quando cheguei a casa segui o tutorial para sincronizar pastas com endereço diferente e esteve a fazer o download de tudo, uns 190MB.

Abri, mas nem tudo estava bem. Os RSS que tenho na barra de bookmarks ficam com icone diferente nos links que já abri, o que me dá jeito para ter uma referência até onde já li. E o histórico (com histórico do echofon) também não estava bem.


Algum ideia de como resolver isto?


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - avlisrotiv - 18-12-2009 16:49

Podes utilizar o Xmarks, este addon sincroniza os favoritos (bookmarks, mais passwords).
Para o histórico, ou começas a guardar "aqueles sites" em favoritos, ou então utilizas esse Livemesh, visto que é só para o histórico não deve demorar tanto como o resto...
E para addons não vejo razão para sincronizamento, não modifica-os todos os dias, ou sim? Big Grin

Mas optava pelo Firefox Portable num pen de 512MB ou num mini cartão SD, compras isso por menos de 5€... Muito mais fácil e poupas tempo. Wink



RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - Frigo - 18-12-2009 17:03

não sei é onde "é só" o histórico. E a parte de guardar o registo dos links RSS que já abri é muito importante. Ou então aprendo a usar o google reader.
para os add-ons é só porque ou sou burro ou alguns guardam definições e registo nas proprias pastas.

o problema das pens é a velocidade, e encontrar uma que compense investir. SD ainda tinha de trazer o leitor Tongue

e depois ao fim de semana pelo menos não quero andar com pens atrás do portatil, e tinha de andar a copiar as pastas, já que o syntoy nunca me fez um merge como eu queria....

devo ser mesmo burro Tongue


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - Agatho - 25-12-2009 04:36

(18-12-2009 17:03)Frigo Escreveu:  não sei é onde "é só" o histórico. E a parte de guardar o registo dos links RSS que já abri é muito importante. Ou então aprendo a usar o google reader.
para os add-ons é só porque ou sou burro ou alguns guardam definições e registo nas proprias pastas.

o problema das pens é a velocidade, e encontrar uma que compense investir. SD ainda tinha de trazer o leitor Tongue

e depois ao fim de semana pelo menos não quero andar com pens atrás do portatil, e tinha de andar a copiar as pastas, já que o syntoy nunca me fez um merge como eu queria....

devo ser mesmo burro Tongue

Eu já uma vez procurei algo para fazer o que pretendes e não encontrei nada de jeito, até começar a utilizar o 'Xmarks', e desde que formato, ou faço algo na empresa, no portatil ou desktop ele vai actualizar no servidor e depois actualiza-me em todas as maquinas, tem sido uma maravilha. Podes proteger os dados com palavra passe e como já foi dito ele mete tudo igual ao que tens na maquina noutro local.
No meu caso é excelente pois tenho varias pastas de favoritos com os logins gravados e basta clicar no botão e ele actualiza igualzinho.
Quanto aos extras, não o faz, mas partilho da opnião dada anteriormente, pois são de instalar uma vez e ficam por lá.
Em resumo o 'Xmarks' e das melhores ferramentas para o Firefox que conheço.
A proposito o 'google reader' para o efeito de 'RSS' é optimo e se tiveres o gmail manager no Firefox tens o complemento que te falta.


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - JPedrosa - 27-12-2009 10:29

para os addons usa o febe. num pc instalas o febe e fazes backup a todos os addons que tenhas. depois no outro repoes o backup. que addon em concreto te da problemas.


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - Frigo - 28-12-2009 12:17

vou seguir as vossas dicas a ver no que dá. É que isto é mais pela chatice porque pen trago quase sempre, mas andar a copiar/colar todos os dias....


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - avlisrotiv - 28-12-2009 20:55

Mas para esse problema mínimo do copy/past pode ser resolvido com um sincronizar de pastas... Easy...
Eu próprio vou criar aqui um ficheiro, comprimir, upload e depois fazes download. Garanto-te que vais ter esse problema resolvido...
Ate já! Big Grin



RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - avlisrotiv - 29-12-2009 00:30

Ou melhor, porque precisas de estar sempre a copiar?
O Firefox pode ser executado directamente numa pen drive, mas... Caso o assunto seja diferente tens um óptima alternativa para o copy/past.
PureSync, freeware simples e muito eficaz... É fácil de configurar e com um clique acabas por fazer o "backup" (o tal copy/past)... Big Grin
Mesmo que não estejas a ver maneira de o conseguir, posso-te ajudar melhor ainda, em assistência remota, com claro, o Teamviewer... Wink

E caso queiras optar pelo caminho fácil, executar e usar o Firefox numa pen drive, aqui fica a minha sugestão...
Fiz uma pequena mistura, a que deu-se o "MyFirefox" Big Grin
Firefox 3.5.6 Portable
(Extras:
Adblock Plus, para bloquear a publicidade.
NoScript, para bloquear os scripts, se assim configurado.
Personas, para personalizar o Firefox + tema Dark Fox.
SkipScreen, para avançar aquelas páginas de espera, tipo hosts quase gratuitos, como Megaupload, Rapidshare...
SmoothWheel, para um scroll suave nas páginas, tipo o navegador Opera. )

Mais
SpeedyFox, com optimização automática em cada inicialização...
...
Pronto, agora basta fazer download, descompactar de preferência para root da pen (ex.: F:\MyFirefox\), e arrancar o ficheiro
MyFirefox.exe...
Download: MyFirefox.zip (23.4MB .zip).
Mesmo que não seja a opção desejada, e que não leve em trabalho em vão, experimenta pelo menos... Combinado? Smile



RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - nioxys - 29-12-2009 00:53

Podes sempre testar o Weave, ele sincroniza, Favoritos, Histórico, Passwords, Tabs de abertura e até Preferências do Firefox.


RE: Sincronizar Firefox (Livemesh) - JPedrosa - 29-12-2009 23:45

(29-12-2009 00:53)nioxys Escreveu:  Podes sempre testar o Weave, ele sincroniza, Favoritos, Histórico, Passwords, Tabs de abertura e até Preferências do Firefox.

fazias-te "homem", fazias um artigo sobre essa plugin e mandavas para o pplware para publicarem Tongue

vá lá não sejas calão essa plugin dá jeito ... partilha

Wink