Forum Pplware
Dossê Electrónico - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Dossê Electrónico (/showthread.php?tid=4361)



Dossê Electrónico - lugo - 05-01-2010 20:00

Preciso saber que software onde o encontar que me permita criar um dossiê , tipo pasta, em que possa criar um índice de assuntos/documentos "linkado" a esses documentos ou sub-pastas. Estes documnetos poderão ser pdfs, imagens, folhas de cálculo, docs etc.etc. Deu para entender? Espero que sim. Fico à espera de ajuda.

LG


RE: Dossê Electrónico - nioxys - 05-01-2010 20:57

Podes fazer isso com o Word, basta criares o índice e crias uma hiperligação no respectivo texto para o ficheiro que queres que abra.

A melhor maneira de o fazer é criares a pasta Dossiê e colocares lá os respectivos ficheiros e sub-pastas, depois crias o documento Word nessa mesma pasta e fazes o índice.

Penso que também seja possível fazer o mesmo directamente em PDF, com o Adobe Reader Profissional ou um programa semelhante de criação de PDF's. Não sei se ao criares o índice no Word e depois converteres para PDF os links ficam funcionais, é uma questão de experimentares.

Por outro lado podes criar uma simples página Web com o índice, esta opção também permite a criação dos links para abertura dos ficheiros e o seu funcionamento é semelhante aos processos que referi em cima.


RE: Dossê Electrónico - lugo - 09-01-2010 12:34

Sim, isso sei; fazer um texto em Word e depois criar "links" que puxem outros documentos. Mas como fazer para poder andar para trász e para diante? É preciso criar links em todas as páginas para podermos em qq momento regressar à página do Índice?

LG


RE: Dossê Electrónico - nioxys - 09-01-2010 15:46

(09-01-2010 12:34)lugo Escreveu:  Sim, isso sei; fazer um texto em Word e depois criar "links" que puxem outros documentos. Mas como fazer para poder andar para trász e para diante? É preciso criar links em todas as páginas para podermos em qq momento regressar à página do Índice?

LG

Não percebi isso de andar para "trás e para diante". Neutral

O que percebi do teu primeiro post foi que querias ter um índice que te permitisse aceder a documentos externos. Quando clicas na hiperligação o índice não se fecha, vês o documento e depois voltas à janela do índice, uma vez que são ficheiros separados.

Ou não é isto que queres fazer? Eu percebi que os ficheiros eram todos independentes uns dos outros, podendo ser visualizados através do índice, sendo o índice um ficheiro à parte.


RE: Dossê Electrónico - lugo - 09-01-2010 16:45

Exemplo:
Crio o índice em Word, puxo um *.doc, posso regressar ao índice através da janela do WORD. E se for um documento em PDF, ou outro onde não possa colocar um hiperligação de regresso ao índice inicial,como faço?


RE: Dossê Electrónico - nioxys - 09-01-2010 18:12

(09-01-2010 16:45)lugo Escreveu:  Exemplo:
Crio o índice em Word, puxo um *.doc, posso regressar ao índice através da janela do WORD. E se for um documento em PDF, ou outro onde não possa colocar um hiperligação de regresso ao índice inicial,como faço?

Podes regressar ao índice na mesma uma vez que o que vai acontecer é teres uma janela do índice e outra janela do pdf. Fechas a janela do pdf e ficas com a do índice aberta.

O documento que abres através da hiperligação no Word, abre numa janela independente, depois de veres esse documento fechas a janela e o que fica aberto é o índice, não precisas colocar hiperligações nos outros documentos para voltar ao índice, uma vez que estes abrem em janelas independentes da do índice.

É como teres vários programas abertos, para passar de um programa para o outro não precisas de links, basta seleccionar a janela.