Forum Pplware
telefone no computador - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: telefone no computador (/showthread.php?tid=4386)



telefone no computador - Mariz20 - 06-01-2010 19:28

Existe algum programa (grátis) que permita eu receber e fazer chamadas telefónicas a partir do computador. Tipo mas com o numero de telefone que eu tenho tipo eu tenho o telefone da PT e queria um programa que eu estando no computador quando alguém ligar aparece a chamada e dê para atender e também para ligar.

O esquema era este:

[Imagem: esquemail.jpg]

Não sei se compreenderão o esquema está feito há "pressa" pois foi para este post por isso desculpem Happy


RE: telefone no computador - nioxys - 06-01-2010 20:21

Precisas de um modem/fax, uns headphones e de software do género Call Center. Alguns modems trazem esse tipo de software no CD.

Se não estou em erro o próprio Windows tem um aplicativo para esse fim, mas não me recordo se este está previamente instalado no Windows ou se é necessário adicioná-lo através do cd do SO, ou se basta configurar na opção Modem/telefone no Painel Controlo

No entanto um bom software (free) para isso é o Cheyenne BitWare, permite enviar/receber fax assim como chamadas através da aplicação BitPhone.

Nada como experimentar. Wink


RE: telefone no computador - avlisrotiv - 06-01-2010 20:53

Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

Se és cliente da PT, a teu servido de Internet será Sapo ADSL, certo?
Se for, ou tens um D-Link, ou podes trocar esse Thomson pelo dito, que tem já a entrada para um telefone...
E isso acho que podes configurar no próprio router, com este pequenos passos, não te vai configurar porque nunca experimentei mas ajuda...

Vai ao endereço: "http://10.1.1.1". Vai-te aparecer uma página igual a esta...
No campo de login, no usuário escreves "admin" e com a password "admin" também, se não modificas-te-a...
Nessa página clicas no botão de Telephone Setup, e a partir daí lamento mas não sei, como já disse ainda não experimentei...

Caso não encontres solução recomendo-te a pedires ajuda no próprio suporte da Sapo, Colocas sobre o que é, os teus dados, e pedes solução à questão "Como proceder a montagem de um equipamento de telefónico", ou algo do género...

Se o preço "for irrelevante" podes utilizar o Skype, penso que com alguns pontos configuráveis será uma alternativa, e claro, paga...

Pode ser que ajude... Happy



RE: telefone no computador - nioxys - 06-01-2010 21:03

(06-01-2010 20:53)avlisrotiv Escreveu:  Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

De nada.... Wink

Se o router tiver a opção que o "avlisrotiv" "falou" torna-se mais simples.. Big Grin

O facto de teres o Modem/Fax não interfere com a tua ligação ADSL, se for o caso.


RE: telefone no computador - Mariz20 - 06-01-2010 21:40

(06-01-2010 20:53)avlisrotiv Escreveu:  Obrigado "nioxys" por começares... Tongue

Se és cliente da PT, a teu servido de Internet será Sapo ADSL, certo?
Código:
[u][i][b]Certo[/b][/i][/u]
Se for, ou tens um D-Link, ou podes trocar esse Thomson pelo dito, que tem já a entrada para um telefone...
E isso acho que podes configurar no próprio router, com este pequenos passos, não te vai configurar porque nunca experimentei mas ajuda...

Vai ao endereço: "http://10.1.1.1". Vai-te aparecer uma página igual a esta...
No campo de login, no usuário escreves "admin" e com a password "admin" também, se não modificas-te-a...
Nessa página clicas no botão de Telephone Setup, e a partir daí lamento mas não sei, como já disse ainda não experimentei...

Caso não encontres solução recomendo-te a pedires ajuda no próprio suporte da Sapo, Colocas sobre o que é, os teus dados, e pedes solução à questão "Como proceder a montagem de um equipamento de telefónico", ou algo do género...

Se o preço "for irrelevante" podes utilizar o Skype, penso que com alguns pontos configuráveis será uma alternativa, e claro, paga...

Pode ser que ajude... Happy

O meu rooter é da: [Imagem: logo-pirelli.gif] <-- Carregem na imagem para irem para o site

e é este:
[Imagem: 56704973_1.jpg]

a pagina de inicio é esta:
[Imagem: pirelli.jpg]

Eu estou a ver mas não sei Confused eu apenas perguntei porque seria util mas se não existir nenhum não faz mal.


RE: telefone no computador - nioxys - 06-01-2010 22:16

Se tiveres um modem no PC podes testar o software que te falei, basta ligares um cabo telefónico ao modem e instalar o software.

Olhando para as configurações do teu router também não te sei dizer se dá para fazer da forma que o "avlisrotiv" falou. Neutral