Forum Pplware
Erro no arranque - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Erro no arranque (/showthread.php?tid=4413)

Páginas: 1 2


Erro no arranque - jagsilva - 08-01-2010 20:53

Tenho o xp e o linux instaldo e mais uma partição que estava vazia. Apague a partição a pensar repartir o espaço pelos dois OS que estavam pelas custuras. Ao apagar a partição apaguei o swap do linux...

so me apercebi da asneira quando reiniciei o computador. resultado no arranque nao me aparece a seleção dos os mas sim isto:

GRUB loading.
error: no such partition
grub rescue>

O que posso fazer para recupera pelo menos o xp?

obrigado


RE: Erro no arranque - R00KIE - 08-01-2010 23:18

http://lmgtfy.com/?q=pplware+recuperar+grub


RE: Erro no arranque - jagsilva - 09-01-2010 03:09

Obrigado pelo apoio mas não é bem isto.

Era mais qq coisa do genero. Apaguei o ubuntu e agora nao consigo entrar no xp...

alguma dica?

Obrigado


RE: Erro no arranque - Ana - 09-01-2010 03:53

(08-01-2010 23:18)R00KIE Escreveu:  http://lmgtfy.com/?q=pplware+recuperar+grub

Uau, adorei esse link, super original! Big Grin


RE: Erro no arranque - racoq - 09-01-2010 10:21

(09-01-2010 03:09)jagsilva Escreveu:  Obrigado pelo apoio mas não é bem isto.

Era mais qq coisa do genero. Apaguei o ubuntu e agora nao consigo entrar no xp...

alguma dica?

Obrigado

Sim, reinstala o Ubuntu e pensa que é com os erros que se aprende Tongue


RE: Erro no arranque - jagsilva - 09-01-2010 11:31

O problema não é reinstalar o ubuntu... ou até é.
O ubuntu não reconhece as partiçoes existentes. Diz que o disco nao está particionadao e eu não queria perder o xp. não dá para recuperar o xp?
obrigado


RE: Erro no arranque - racoq - 09-01-2010 11:50

(09-01-2010 11:31)jagsilva Escreveu:  O problema não é reinstalar o ubuntu... ou até é.
O ubuntu não reconhece as partiçoes existentes. Diz que o disco nao está particionadao e eu não queria perder o xp. não dá para recuperar o xp?
obrigado

se reinstalares o ubuntu sobre a versão que tens , ele vai-te criar 1 nova partição swap, e como tal o grub será restaurado e como tal´terás acesso ao XP


RE: Erro no arranque - jagsilva - 09-01-2010 11:55

o problema é que o live cd nao reconhece as partiçoes do disco... entao vai instalar em cima do xp...

o mais estupido é que o gparted nao reconhece partiçoes mas com o explorador consigo entrar no sistema de ficheiros dos windows c: e no do linux d:

alguma ideia?


RE: Erro no arranque - racoq - 09-01-2010 12:00

Porque não apagas as as partições do linux no disco através do gpartwed do live cd, ou essas tb não detecta?

Depois é fácil. no ubuntu apenas tens que dizer no instalador que queres usar o maior espaco contíguo livre no disco.


RE: Erro no arranque - jagsilva - 09-01-2010 12:06

o gparted diz-me que o espaço está sem alocação...

Já o navegador de ficheiros dis que existe o c e o d que sao os espaços do windows e do ubuntu