Forum Pplware
Infestação de Vírus - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Infestação de Vírus (/showthread.php?tid=4452)

Páginas: 1 2


RE: Infestação de Vírus - Ana - 14-01-2010 02:22

(13-01-2010 23:57)nioxys Escreveu:  Não te adianta nada "limpar" a pen se tens o pc infectado também. Segue os passos da "Ana", podes usar o programa que ela sugere ou o Malwarebytes, SUPERAntiSpyware Free Edition ou os 3 em conjunto Wink

Não te esqueças é de fazer a verificação sempre em modo segurança, é mais eficaz.
Esqueci-me desses dois, são também muito eficazes. Wink


RE: Infestação de Vírus - wfuhdehr - 18-01-2010 06:09

(12-01-2010 13:14)Foxe Escreveu:  Boas juventude, há um certo virus que infestou a pen's todas do politécnico. É este:

[Imagem: semttulorj.png]

Por mais que formatemos as pen's o virus persiste em ficar.

Alguém me pode ajudar ? O Avira nem o detecta.

Mas qual Avira? O free? É que o Avira é um dos melhores antivirus do momento, mas tem de ser, pelo menos, o Avira Premium.
Vai aqui e descarrega o a-squared free, instala-o, entra em safe mode e faz um scan à pen.
Depois não te esqueças de fazer um scan ao PC...
Vais ver se não o detecta.
O a-squared free é o melhor anti spyware free da actualidade e convém tê-lo na nossa panóplia de armas contra toda a bicharada.
Que sistema operativo usas?
Depois diz qualquer coisa, não te esqueças.


RE: Infestação de Vírus - progster - 18-01-2010 13:46

Desistala o(s) antivirus que tens no PC, e instala o novo antivirus da microsoft. É gratuito e eficaz. Caso o virus continue a "chatear" passa o combofix no PC, quase de certeza que resolve o assunto.

Nas pen(s) depois de teres tratado dos pcs, formata-as


RE: Infestação de Vírus - Foxe - 18-01-2010 22:53

Obrigado pelas dicas que me disseram, mas agora os exames não facilitam no final do mês vou experimentar algumas e darei feedback.

Bom estudo a alguns. Tongue


RE: Infestação de Vírus - Ana - 18-01-2010 23:17

(18-01-2010 22:53)Foxe Escreveu:  Obrigado pelas dicas que me disseram, mas agora os exames não facilitam no final do mês vou experimentar algumas e darei feedback.

Bom estudo a alguns. Tongue

Igualmente... bem precisamos!


RE: Infestação de Vírus - asantos3 - 18-01-2010 23:28

Foxe! Deixa o Avira e o novo da microsoft... eles funcam lindos! por exemplo a minha seguranca é f-secure e o security essentials... fica bonito LOL


RE: Infestação de Vírus - progster - 28-01-2010 10:11

Cuidado com o avira.


RE: Infestação de Vírus - Ricardo Antunes - 28-01-2010 20:22

E cuidado, que não se usa dois antivirus ao mesmo tempo...


RE: Infestação de Vírus - v_andre - 28-01-2010 20:43

(28-01-2010 10:11)Progster Escreveu:  Cuidado com o avira.

Porquê??


RE: Infestação de Vírus - progster - 29-01-2010 22:18

Por expêriencia própria, não me resolve situações de viroses, do dia a dia no meu serviço. Alguns dos virus não detecta. E só me apercebi quando já era tarde de mais.