Forum Pplware
Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Partilhar Impressora Win7 e WinXP (/showthread.php?tid=4481)

Páginas: 1 2


Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Orite - 15-01-2010 01:44

Tenho 2 PCs um com O Win7 e outro com o XP, queria partilhar a mesma impressora, mas não estou a conseguir. Não consigo adicionar a impressora partilhada através do Win7 no WinXP. Alguem pode-me ajudar?

Cumprimentos, Orite


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - asantos3 - 15-01-2010 01:51

Tens de ter a impressora na mesma rede...

Acesse o painel de controle e clique em Dispositivos e Impressoras, procure pelo ícone de sua impressora e clique com botão direito sobre o mesmo, selecione propriedades. Suponhamos que seja uma impressora HP C3100, navegue até a aba Compartilhamento e em seguida marque a opção Compartilhar esta impressora, e um nome para o compartilhamento será sugerido pelo sistema. Também marque a opção Processar trabalhos de impressão em computadores cliente e em seguida clique em Aplicar e Ok.

Depois é so ir a Iniciar>Rede e adicionar uma impressora sem fios...

Se já souberes isso detalha mais o problema...


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Orite - 15-01-2010 01:57

É assim, fiz tudo como disse, no entanto quando vou ao PC com o WinXP adicionar a impressora partilhada esta não aparece, para a poder adicionar. Não sei se me faço entender?


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - nioxys - 15-01-2010 01:58

Experimenta seguir os passos deste guia, pode ser que te ajude.


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Orite - 15-01-2010 02:26

O problema deves estar nos controladores, não entendo esta parte. Como instalo os controladores?


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - asantos3 - 15-01-2010 02:36

eles normamente vem num CD juntamente com a impressora...


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Orite - 15-01-2010 23:10

OK. Já está. O Prob. estava nos controladores e em desactivar a pass de rede. Depois de fazer isto ficou tudo a funcionar. Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei com uma dúvida: Caso não tivesse o CD da impressora ou este estivesse estragado, como deveria proceder?


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - nioxys - 15-01-2010 23:22

(15-01-2010 23:10)Orite Escreveu:  OK. Já está. O Prob. estava nos controladores e em desactivar a pass de rede. Depois de fazer isto ficou tudo a funcionar. Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei com uma dúvida: Caso não tivesse o CD da impressora ou este estivesse estragado, como deveria proceder?

Podias ir ao site do fabricante e fazer o download dos Drivers+Software.

Depois podias ser tu a instalar os drivers ou num processo de instalação indicar ao Windows a pasta onde os mesmos se encontram.


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - Orite - 16-01-2010 01:38

Mas o ficheiro que fazemos o download no site do fabricante é .exe. E para instalarmos o tal controlador adicional x64 oiu x86 ele procura um ficheiro com outro formato, daí a minha dúvida.


RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP - nioxys - 16-01-2010 01:52

Muitas vezes é possivel extrair esse .exe (Pacote de Driver).