Forum Pplware
Problema com Wubi - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problema com Wubi (/showthread.php?tid=455)



Problema com Wubi - felipe_rei - 21-08-2008 18:33

Boas.
Povo, tenho um problema e gostaria de ler algumas opiniões.
Há algum tempo, instalei o ubuntu via wubi aqui no trabalho (Win XP SP3) e lá em casa, que à época, rodava Vista Ultimate (sim, voltei ao XP SP3).
Instalei e gostei, mas acabei desinstalando.
Recentemente voltei a instalar, novamente via wubi, e qual não foi minha surpresa: ele faz a instalação, mas não aparece na inicialização do XP!
E agora? Como fazer para o GRUB arrancar? Dá pra recuperar com o GAG, por exemplo? Escrevam sob a forma de howto, please, porque não sou exatamente o mais experiente dos linuxers... Surprised


RE: Problema com Wubi - abip - 22-08-2008 12:32

Boas,

Deixa ver se percebi o teu problema. Actualmente tens instalado o xp sp3 e o ubuntu (via wubi) e não consegues iniciar o ubuntu. O grub não arranca.

Nunca utilizei o wubi e não sei se a instalação fica igual à feita manualmente mas talvez te possa ajudar.

Tenta um destes HOWTO'S

The ELF (este já testei e funcionou)

Ubuntu Forums

cumps


RE: Problema com Wubi - ptmb - 22-08-2008 16:44

O problema não é o grub. O wubi usa o bootloader do Windows para arrancar a instalação que está num ficheiro.

Logo, eu acho que a melhor solução é voltar a reinstalar o WUBI, pois eu não sei como fazer uma opção de arranque para arrancar de um ficheiro. Sad

Sinto muito não poder ajudar mais.


RE: Problema com Wubi - racoq - 22-08-2008 17:04

ptmb Escreveu:O problema não é o grub. O wubi usa o bootloader do Windows para arrancar a instalação que está num ficheiro.

Logo, eu acho que a melhor solução é voltar a reinstalar o WUBI, pois eu não sei como fazer uma opção de arranque para arrancar de um ficheiro. Sad

Sinto muito não poder ajudar mais.

Exacto, usa o bootloader do ubuntu, aconselho a reinstalação como disse o ptmb, mas saca através do wubi disponível no seguinte link. Dado que esse wubi é mais recente e tem alguns bugs corrigidos.

http://wubi-installer.org/


RE: Problema com Wubi - abip - 22-08-2008 17:37

Tal como disse, nunca utilizei o wubi (gosto de fazer a instalação à mão Wink)... Não sei como funciona.
Gostava de poder ajudar mais mas também não sei.

cumps


RE: Problema com Wubi - mind - 02-09-2008 16:08

Eu utilizo aqui a versão mais recente do ubuntu, 64Bits, foi instalado pelo Wubi também.. porém estou com um problema que não consigo resolver, fiz a instalação a partir do windows, por falta de tempo pra formatar meu note, instalei a versão 8.04 / 64bit (tenho um AMD64) , e particularmente percebi algumas coisas que nunca vi acontecer, a que mais me encuca é não conseguir alternar os terminais com os F1 - F5, ele simplesmente fica uma tela preta, e não volta pro terminal que está rodando o X.. alguem sabe o que pode ser isso? obrigado