Forum Pplware
Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento (/showthread.php?tid=4553)



Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Apaxe - 19-01-2010 23:35

Olá a todos!
Após Instalar ou correr através do Live CD o Ubuntu 9.10 no Netbook Toshiba NB100 tudo fica muito lento.

Alguém já instalou o Ubuntu neste portátil ou sabe explicar porquê?

Obrigados


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Mkman - 20-01-2010 00:01

Podes dizer as caracteristicas do teu computador?


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Apaxe - 20-01-2010 01:00

Olá Mkman!
Segue o Link da Toshiba com as características do meu Netbook:

http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=PT&toshibaShop=false&BV_UseBVCookie=yes&PRODUCT_ID=1061200&BV_Script=/jsp/fixup/productPage


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Mkman - 20-01-2010 17:45

Nao consegui abrir o link Smile
Mas estive a ver e nao ha razao para essa lentidao, talvez muitas aplicaçoes. E como e obio a rodar pelo Live-CD e muito mais lento


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Apaxe - 21-01-2010 14:29

Pelo que eu analiso parece-me ser alguma incompatibilidade com o Hardware, pois ao fazer alguma acção com o rato transforma-se numa lentidão insuportável e impraticável.
Agradecia mais opiniões.
Obrigado


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Guilherme de Sousa - 22-01-2010 01:55

com a info q das Apaxe n ha mt a dizer..
ve no gnome-system-monitor qual o processo q esta a sobrecarregar mais o cpu e o q sobrecarrega mais a mem.. pode ser q se consiga apurar alguma coisa.

dizes entao q tanto a correr nativamente como em live usb isso fica lento right?

o facto de ser ubuntu n ajuda mt, pois ja vem tudo instalado logo n consegues reparar oq pode estar a causar tal coisa, portanto tens duas hipoteses: ou instalas outra distro out of the box q n ubuntu, ou entao experimenta uma distro em q possas começar da raiz. eu uso arch linux e é o q aconselho, é bastante simplesWink

cumps!


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Apaxe - 22-01-2010 12:49

Olá Guilherme!

Também já usei o Ubuntu em Live USB e também fica lento.
Instalei recentemente o Ubuntu Netbook Remix e neste já consigo um ligeiro (mas muito pequeno) aumento de velocidade, mas mesmo assim fica impraticável o uso do Ubuntu porque o rato para por muito tempo.

Vou ver o arch Linux a ver se me desenrasco com essa versão…


RE: Ubuntu no Toshiba NB100 fica tudo muito lento - Mkman - 22-01-2010 20:03

Claro que sim sempre que se le duma USB ou CD e sempre mais lento do que ler do HD.
ArchLinux e para usuarios mais avançados nao conheço as tuas capacidades no linux, mas se queres evoluir no linux ArchLinux ajuda te muito Smile