Forum Pplware
Paypal - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Tópico: Paypal (/showthread.php?tid=4579)

Páginas: 1 2


Paypal - gabguig - 21-01-2010 03:04

Olá a todos.

Tenho um carro ha venda, e recebi um email dum tipo que esta no reino unido, aparentemente é ingles.
Quer fazer o pagamento via paypal mas diz que me envia além do preço do carro mais 1400 € para eu lhe enviar de volta para confirmação de pagamento.
No reino unido o carro tem volante ao contrario, acho que ha algo aqui de anormal o pagamento ou seja neste caso o recebimento é seguro?
E para que me vai enviar 1400€ para eu enviar de volta para confirmação?
Estou um pouco confuso Rolleyes
Agradeço qualquer esclarecimento que me possam dar em relação a este assunto.

Muito obrigado a todos


RE: Paypal - Bruno Bernardino - 21-01-2010 11:47

Nunca ouvi nem li nada do género, mas desconfiaria por várias razões ( volante ao contrário, ele terá de pagar alguma taxa de importação, etc.), sendo a principal a do pagamento em excesso para confirmação, já que não faz qualquer sentido, e podes ser lesado com isso (não te sei confirmar a 100%, mas penso que é possível da seguinte forma):

- Ele faz o pagamento do valor + 1400€ utilizando uma conta recém-criada (ou não), utilizando um eCheck (ou lá como se chama), que basicamente não é dinheiro garantido, e o PayPal demora até 5 dias, se não estou em erro, para confirmar o valor.

- Tu, mal acabas de receber o dinheiro, pagas os 1400€, sendo que depois ele levanta o dinheiro e cancela a conta. Ficando tu sem 1400€.

Isto TALVEZ possa ser evitado se só pagares o dinheiro depois de o teres depositado na tua conta bancária, mas o processo desde que ele faz o pagamento até que fica na tua conta bancária pode demorar entre 5 a 10 dias.


RE: Paypal - gabguig - 21-01-2010 12:46

Obrigado Bruno.

Então seria assim, eu recebia o valor da mercadoria mais os 1400 € que seriam para a dita confirmação mas para me livrar de burla só lhe enviaria os 1400€ para confirmar depois de os ter na minha conta.
Realmente este negocio não tem jeito. Vou mandar um email ao tipo e perguntar-lhe se sabe que o carro tem volante ao contrario, e essas tretas.


RE: Paypal - Bruno Bernardino - 21-01-2010 12:53

Exacto.


RE: Paypal - Ricardo Antunes - 21-01-2010 15:23

Lembro-me de há uns tempos atrás de ter lido qualquer coisa sobre isso.
Isso tresanda a esquema!!!


RE: Paypal - RaCcOn - 21-01-2010 17:24

Bem imagina um golpe a um banco ou mesmo directamente ao paypal.
Neste caso até me parece que seja mesmo um golpe com um cartão de crédito(método pelo qual podes passar dinheiro para o paypal).

Ele do seu lado, tem um cartão de crédito e vai utilizar o seu dinheiro sem a autorização do seu real proprietário.
Imaginemos que ele tem 5000€ para gastar desse cartão, se ele os passar directamente para a conta dele vai ser apanhado, se os passar para a conta de outrem já a coisa é diferente...
Pelo favor que lhe vais prestar de receber o dinheiro e depois lhe enviares os 1400€, irás vender o teu carro...

Como é lógico, a isto chama-se um esquema de lavagem de dinheiro e que te poderá trazer problemas mais tarde.
É exactamente o mesmo esquema da princesa do reino XPTO que tinha uma fortuna colossal so que não a podia tirar do pais dela, apenas transferindo para outra pessoa...Wink


RE: Paypal - gabguig - 21-01-2010 18:16

Boa tarde a todos!
Como disse no inicio do fórum mandei um email para o interessado no reino unido, advertindo que o carro tinha volante ao contrario que em portugal se conduz pela direita, e essas tretas. Respondeu-me que é negociante e que é para voltar a vender. Cheirou-me a esturro e a resposta do nosso amigo RaCcOn Confirma as minhas suspeitas. Acho que vou esquecer este negócio e esperar por algo mais credível. Esta mercadoria importa em alguns milhares de euros e eu tenho alguns anos da minha vida investidos neste item.
Obrigado pela ajuda, espero tambem poder contribuir.


RE: Paypal - Malamen - 22-01-2010 00:05

Ya, esquece mesmo.

Já tem aqui no fórum outro caso em tudo idêntico ao teu. A diferença é que ele quer vender uma mota e tu, um carro.

Cuidado com essas burlas.

Wink


RE: Paypal - Nuno39 - 23-01-2010 03:18

Também acho que deve ser burla!

Eu tenho vários artigos a venda nos sites de leiloes, e todos os dias recebo emails de tipos estrangeiros a fazerem ofertas, oferecem sempre mais dinheiro. Como não tenho paypal eles tentam fazer o pagamento por via de transferência bancária, todas elas falsificadas, digo isto porque enviei todos estes dados para os bancos supostamente deles e foi me dito que é fraude! Nem contas têm nesses bancos.

Hoje recebi um email de um francês, parece-me credível, mas não tenho paypal! Por isso não posso fazer negócio. Depois destes emails fraudulentos nem consigo acreditar no paypal!

Será que eles não conseguem arranjar alguma maneira de falsificar o sistema de paypal?

Estou tentado a experimentar, mas ainda não absorvi toda a informação a cerca do mesmo.

Leio em alguns leilões no ebay que só vendem a compradores 5 estrelas, porque será que eles não vendem a qualquer um que tenha uma conta no paypal? Por alguma coisa é!

Um abraço,
Nuno


RE: Paypal - Bruno Bernardino - 23-01-2010 11:17

Nuno, deves compreender uma coisa:

Existem contas no PayPal, e existem contas no PayPal.

Quando crias uma conta, tens um limite de dinheiro que podes enviar e receber (penso que ronda os 1500$ ou 2000$), antes de "validares" a tua conta.

Depois de teres uma conta verificada, não queres entrar em esquemas de fraude porque sabem-te contactar, mas até lá, só têm o teu email e, se transferires algum dinheiro, um número de outra conta tua, onde nem sempre têm o direito de saber mais informação sobre ti.