Forum Pplware
Qual o distro para mim? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Qual o distro para mim? (/showthread.php?tid=4592)

Páginas: 1 2


Qual o distro para mim? - Rui C. - 22-01-2010 01:25

Tenho um EEE PC 701, com 4GB de disco + 4GB de cartao de memoria, e queria instalar o distro de linux mais pequeno, rápido e funcional possível.
Quero um que dê para instalar Office 2007 e WLM (não pretendo trocar estes por OpenOffice ou aMSN, por isso, por favor, não sugiram), e que detecte todas as drivers e instale, assim como funcione na resolução baixa do EEE PC 701.
Além disso, gostava que me indicassem como fazer uma bootable pen drive para instalar o dito distro, e que me dissessem como devo instalar no que toca ao SWAP, por exemplo.

Obrigado.


RE: Qual o distro para mim? - Bruno Bernardino - 22-01-2010 01:42

Boas Rui,

Se necessitas do Office 2007 e WLM, sugiro que instales mesmo o Windows, pois esses produtos foram feitos para Windows e se bem que funcionam de forma razoável em Linux (o Office, o WLM só na versão 8.5), não é adequado para trabalho de produção.

Se estiveres disposto a experimentar Linux, tens de compreender que é diferente do Windows e não um substituto directo, caso contrário sairás decepcionado.

De qualquer das formas, uma versão Linux para o teu portátil seria o Ubuntu Netbook Remix


RE: Qual o distro para mim? - Rui C. - 22-01-2010 14:52

Sim. Estou consciente de que não e um substituto e de que nao posso esperar grande eficiencia quando estiver a correr essas aplicaçoes em ambiente Linux, mas neste momento sao indispensaveis.


RE: Qual o distro para mim? - Bruno Bernardino - 22-01-2010 14:54

O Office 2007 ainda consegues instalar com o PlayOnLinux, mas o WLM só a versão 8.5, se não estou em erro.

De qualquer das formas, repito: a distribuição que aconselho é Ubuntu Netbook Remix.


RE: Qual o distro para mim? - gabguig - 22-01-2010 17:30

Olá!

Não querendo desfazer aqui do nosso amigo Bruno , eu ja esperimentei varios distros de linux e o que ainda gostei mais até agora foi o unbuto 9.10.
Tem uma interface agradavel e intuitiva tem live cd para esperimentar sem instalar.

Tambem tem uma opção muito agradavel que é a possiblidade de instalares apartir do windows como se fosse um programa cria o menu de arranque e na hora que quiseres desistir dele , é só desinstalares novamente pelo windows, ai o menu de arranque desiste do ubuntu e fica so com as opções do windows como tinhas antes.
a unica razão que me leva a não usar muito é que sou um nub em linux.
Quem sabe se ouvesse mais utilizadores não nos pudessemos ajudar mutuamente.Big Grin
Podes dar uma espreitadela.

unbutu 9.10


RE: Qual o distro para mim? - Mkman - 22-01-2010 19:28

Quais sao os teus conhecimentos de Linux?


RE: Qual o distro para mim? - Rui C. - 22-01-2010 22:14

Bruno, não gosto da aparência desse distro.
Dá para mudar para Gnome, depois de instalado? E para instalar o Office 2007?

Os meus conhecimentos de Linux? 0.


RE: Qual o distro para mim? - Bruno Bernardino - 22-01-2010 22:58

Rui, aquilo já é Gnome, o que te incomoda é, provavelmente, a interface ume-launcher.

Para poderes desligar e ligar a interface, aconselho-te a instalar a aplicação desktop-switcher através do Synaptic.

Depois, para instalar o Office, segue este tutorial: http://pplware.sapo.pt/2010/01/05/instalar-o-office-2007-no-ubuntu-9-10-facil/


RE: Qual o distro para mim? - Rui C. - 22-01-2010 23:48

Já estou a fazer o download do remix. Dá para usar live primeiro?

Tentei usar o Xubuntu, passando-o para uma pen, usando o unetbooting, e não consigo fazer boot a partir da pen!
O ficheiro de instalação está lá, porque consigo correr a instalação através de Windows, mas não consigo fazer boot do OS pela pen!


RE: Qual o distro para mim? - Mkman - 22-01-2010 23:55

Devera dar Smile