Forum Pplware
sandbox - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: sandbox (/showthread.php?tid=4674)



sandbox - Agatho - 29-01-2010 05:36

Algum tempo atrás num topico meu, um user falou-me de usar uma 'sandbox' a nive de protecção do pc, juntamente com outros programas.

Vale a pena? Tenho feito algumas pesquisas sobre o assunto e parece-me que a 'sandbox' funciona de uma forma virtual e temporária. Ou seja o que for aberto ou instalado, vai-se quando é feita uma reinicialização?

obrigado


RE: sandbox - asantos3 - 29-01-2010 21:37

Valer a pena vale muito... impede muitas coisinhas de entrar...

agora a segunda pergunta já nao sei porque nao tenho paciencia e pc para uma sandbox, mas vale a pena... so para teres nocao um dos hackers mais famosos disse numa entrevista que usava...


RE: sandbox - avlisrotiv - 29-01-2010 22:26

Vou começar pelo inicio...
Uma sandboxe (caixa de areia) permite que faças várias acções "indirectas" à tua máquina... Por exemplo; Queres testar um softwares, mas não tens a certeza se é compatível ou se funciona como queres, podes instalar "dentro de uma caixa de areia"...
Ou seja, utiliza uma pasta como se fosse disco, não vai criar nenhum ficheiro fora da pasta (a não ser que querias recuperar algum) e não utiliza o teu registo, criar simplesmente um novo para a caixa e o que dela ocupar...

Mais um exemplo; Queres ir a um site mas algo te diz que não é seguro, abres o navegador em uma caixa, e tudo que no site sair, fica na caixa... (como: temporário, logs, ect. ...)

É uma óptima ferramenta de segurança, ou até mesmo para "experimentar" novos softwares...

Muita resumidamente, uma sandboxe é uma caixa que de algo aberto lá, nada sai...
[Imagem: FrontPageAnimation.gif]
E Não é limpo a cada reiniciar da máquina, isso é totalmente configurável...
Passando ao resto, eu uso e recomendo o Sandboxie, é simples, quase freeware (26€ lifetime) e seguro!..
Podes fazer download aqui (627KB .exe) Funciona no Windows XP/Vista/7 mas só de 32-bit

Podes ver aqui reviews em vídeo...
Se gostares, pode ser que arranje uma lifetime gratuita. Wink

Esclarecido? Happy