Software para listagens - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12) +--- Tópico: Software para listagens (/showthread.php?tid=4695) |
Software para listagens - Ricardojmr - 31-01-2010 00:15 Boa noite, Estou com um pequeno ( grande ) problema. Tenho cerca de 2Tb de coisas espalhados por vários DVD's e perdi a minha lista onde constava o que cada DVD tinha. Conhecem algum software que me possa ajudar a criar uma lista nova? RE: Software para listagens - nioxys - 31-01-2010 13:34 Conheço um programa chamado Blue Mirror CD/DVD Indexer, que até já foi alvo de um artigo no pplware. Este programa faz o scan dos teus dvds ou discos externos e cria tabelas com o conteúdo, sem teres de andar a escrever tudo à "unha". Podes fazer o download aqui Tens ainda o Disclib, é uma questão de experimentares. RE: Software para listagens - Ricardojmr - 31-01-2010 22:03 Muito agradecido nioxys! Vou experimentar isto! RE: Software para listagens - softclean - 01-02-2010 10:32 Para mim também é chato ter de andar a por e tirar cd's da drive para encontrar uns ficheiros. Às vezes nem pelas descrições que escrevo nos cd's lá vou (será este ou aquele? ). Um pequeno truque que uso é criar género de um índice num ficheiro TXT que fica na raiz do cd. Esse ficheiro ocupa uns poucos kb (pode chegar a 1 mega se for uma quantidade considerável de ficheiros), e é criado da seguinte forma, assumindo que estás em Windows: Crias uma pasta para meter o conteúdo dos cd's, e na linha de comandos, fazes o seguinte: Código: cd c:\caminho\para\a\pasta\ O segundo comando irá, a partir da raiz dessa pasta, percorrer pastas e subpastas para listar todos os conteúdos. Podes alterar o nome 'relatorio.txt' para outro mais conveniente, por exemplo, um nome que dês ao cd, seja 'CD da Cenas IV'. Se precisares de uma cópia para procurar no PC, é só fazeres uma cópia desse ficheiro para uma pasta, e depois usar a procura do Windows para localizar o ficheiro pretendido Não sei se será melhor ou pior que o tal Blue Mirror, mas acho que é uma boa forma para desenrascar RE: Software para listagens - JPedrosa - 02-02-2010 00:52 também fica fixe se usares a flag /b é o "Bare format". é assim, com mais uma flag para apenas listar as directorias, que eu uso para catalogar os meus mêpêtrês |