Forum Pplware
Problema janelas - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problema janelas (/showthread.php?tid=4732)



Problema janelas - Tiagus - 02-02-2010 21:09

Boas pessoal!

Ultimamente estou com um problema bem chato no meu Ubuntu 9.04.
Se clico no ícone da reciclagem (vim do XP...), a janela abre, vejo-a na barra em baixo, mas depois desaparece logo. Se tiver ficheiros na área de trabalho, não os consigo ver.

Só consigo chegar à reciclagem, abrindo a janela "pasta pessoal" e depois "lixo", mas nem sempre dá...

Se carregar muitas vezes no ícone do lixo, na barra, às vezes lá aparece a janela, mas alguns botões não aparecem e não aparece nenhum ficheiro no lixo, embora eu saiba que tem lá coisas.

Pensei que fosse do Compiz, mas já o tenho instalado há muito e só agora me acontece isto. A última "invenção" que fiz foi desinstalar os kernels antigos, através dos pacotes synaptic. Mas não tive problemas no imediato...

Se me puderem ajudar...

Obrigado!


RE: Problema janelas - racoq - 02-02-2010 23:39

Se estás habituado a xp esta dica é para ti e pode ser mais interessante.

Digita Alt+F2 (vai aparecer uma caixa do tipo start > run) e digitas.

gconf-editor

depois disso expandes apps> Nautilis> desktop e selecionas o valor trash_icon_visible.

Depois de isso automaticamente aparece-te a reciclagem no ambiente de trabalho, sendo mais fácil para ti.


RE: Problema janelas - Tiagus - 02-02-2010 23:55

Sim, eu isso já sabia...
O problema não é esse... Quando carrego no ícone, o sistema "passa-se" - a janela do lixo desaparece e os ficheiros que tenho na área de trabalho também! Se clicar com o botão direito do rato na área de trabalho também não abre o menu do costume... Tudo isto acontece depois de tentar abrir o lixo...

Obrigado...