Forum Pplware
Nokia oferece Ovi Maps - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Nokia oferece Ovi Maps (/showthread.php?tid=4750)

Páginas: 1 2 3 4


Nokia oferece Ovi Maps - racoq - 03-02-2010 21:17

Se pensávamos que a TomTom, Ndrive e outras estavam com o seu negócio ameaçado com a oferta do Google Nav (apenas nos estados unidos ainda), eis que a Nokia vai mais longe.

Está disponível para download gratuito o Ovi maps. Este sistema de navegação é compatível com muitos modelos com GPS da marca Finlandesa tais como o N97 / N97 Mini ou 5800 Xpress Music. A oferta está disponível para 74 países e 64 linguas, onde se inclui Portugal.

[Imagem: safety02lowres.jpg][Imagem: mapviewlondonlowres.jpg]

Trata-se de um software que até à pouco tempo era pago e é desenvolvido pela própria Nokia. Além do próprio software, o download dos mapas é completamente livre de quaisquer custos. Desde há cerca de uma semana que o Ovi Maps passou a ser gratuito, foi descarregado cerca de 1.4 milhões de vezes demonstrando o sucesso desta iniciativa.


Seguem alguns vídeos da navegação que este software proporciona. É uma excelente noticia para quem tem um nokia com GPS que seja compatível com esta aplicação.




Homepage e Download: http://maps.nokia.com/ovi-services-and-apps/ovi-maps


RE: Nokia oferece Ovi Maps - JPedrosa - 03-02-2010 21:48

Apenas para completar um pouco mais a lista de terminais suportados:
Compatible devices: Nokia X6, Nokia N97 mini, Nokia N97, E72, E55, E52, Nokia 6730 classic, Nokia 6710 Navigator, Nokia 5800 Xpressmusic, NOkia 5800 Navigation Edition, Nokia 5230.


RE: Nokia oferece Ovi Maps - JPedrosa - 04-02-2010 00:02

será preciso tirar primeiro a versão do Ovi Maps que se tinha?

eu tenho num e71 o Ovi Maps, mas já tinha expirado a licença ... e o gajo após o update, continua a achar que não é válido ... ou será que só é Free para alguns dispositivos?


RE: Nokia oferece Ovi Maps - racoq - 04-02-2010 00:07

Não te sei dizer JPedrosa, não tenho nenhum nokia. Talvez alguém que tenha um dos modelos com GPS possa confirmar. Contudo, pelo que percebi é para todos os modelos listados no site. Não podes desinstalar e voltar a instalar? Ou isso não dá para desinstalar?


RE: Nokia oferece Ovi Maps - JPedrosa - 04-02-2010 00:12

neste momento estou a copiar para lá mapas, para ver se lhe passam os gases, quando terminar, se ainda persistir o problema, tiro e volto a instalar.

no site, quando se vem aqui, para ver questões de preços, ao clicar na versão 3, salta imediatamente para a secção em que refere que é free ... "portantus" ... como diz o outro ...

vou ver se o 3 dá para o meu mobile, ou se por algum acaso, tenho uma versão 2.x e por isso é q isto está com este "erro"

mais meia hora, menos meia hora, já digo qualquer coisa

EDIT:
provavelmente é o avançado da Hora, mas ando para aqui em formato e pescadinha de rabo na boca ...
Ora aqui vai o processo
1 - falaram em borla? sim, então avança
2 - Vou ao site referido, a imagem até fala em "free forever" e tal, confirma-se
3 - o e71 não está na drop down, mas a última opção, é "other devices", vou por aí
4 - ao escolher, "other devices", salto para outra secção onde já não se fala em free, ainda que a versão do Ovi Maps a instalar seja a mesma, a Ovi Maps 3
5 - Instalo o Ovi Maps updater, e faço os updates que ele reconhece
6 - Vou ao telemovel, abro o Ovi Maps e sou aviso que a licença expirou.
7 - Tento desinstalar, não dá.
8 - abro o Nokia Suite, procuro opções, e salta-me um popup sobre um update do Ovi Suite, aceito
9 - Após instalar isto, dou mais umas voltas, volto a meter o ovi maps
10 - estou na mesma situação.

e pronto, foi mais ou menos isto, sendo que já dei alguns "loops" pelo processo descrito

se alguém se safar, agradeço dicas

EDIT2:
Ora porra.
Tentei fazer o download de uma versão que esteja logo na dropdown inicial de dispositivos suportados, e como o e72 é grosso modo igual ao meu .. lá vai disto.
E não é que é logo diferente?
saquei, é um build diferente, vou a instalar ... não é compatível...

Resumindo e baralhando, parece-me que o ovimaps só é gratuito para alguns dispositivos, ora porra


RE: Nokia oferece Ovi Maps - racoq - 04-02-2010 01:27

To get the latest Ovi Maps version, select Applications > SW update and download and install the update by selecting Options > Start update.

Fonte:

http://europe.nokia.com/support/download-software/device-software-update/news

Aqui diz esse passo, foi o que fizeste? Parece que foste por outros meios que não este


RE: Nokia oferece Ovi Maps - JPedrosa - 04-02-2010 01:32

vou actualizar o SO do tele para ver se me safo ... dúvido que tenha algo a ver, mas ok ...


RE: Nokia oferece Ovi Maps - racoq - 04-02-2010 01:58

Eu vi no seguinte link, pessoal com mesmo problema que teu, se fizeres um hard reset (parece que com o seguinte codigo *#7370#), já podes instalar sem problemas.

http://forum.vodafone.co.uk/index.php?showtopic=35285

Podes é perder algumas definições e aplicações instaladas. vê se isso não te causa grande incómodo e se estás disposto a fazer isso-


RE: Nokia oferece Ovi Maps - JPedrosa - 04-02-2010 02:00

racoq,
many thanks.

já me tinha ocorrido, estou agora a fazer um full backup ... já só faltam 2GB ... é memory card e tudo ... just in case ... Wink

esse código que deste é do soft-reset ... eu é mesmo à bruta ... symbian update


RE: Nokia oferece Ovi Maps - racoq - 04-02-2010 02:01

penso que isso faz um soft reset, não te limpa os contactos, pelo último post do último tópico referido no link anterior. De qualquer das formas nunca é demais fazer backup Wink

Se ficar a funcionar, penso que valerá a pena Smile

EDIT

Já agora depois de fazeres o reset e repetires o procedimento não der, podes tentar instalar um ficheiro sis à parte:

http://maps.nokia.com/ovi-services-and-apps/ovi-maps/downloads#/nokia-e72/

Seleccionas, o link "Or Download without data charges using PC or Mac"

Penso que apesar de esse ficheiro ser para o E72, como é um modelo muito parecido com o teu E71 é bem capaz de dar para instalar esse ficheiro.