Forum Pplware
Problema com o ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Problema com o ubuntu (/showthread.php?tid=4762)



Problema com o ubuntu - jr79 - 04-02-2010 21:35

boas pessoal,

Tenho aqui um problema no meu ubuntu...Num dia normalmente como outro iniciei o meu ubuntu e tava tudo a correr normalmente, passado ai uma meia hora o pc começou a bloquear ate que bloqueou por completo e tive que o reiniciar.Neutral
E agora ao iniciar aparece a seguinte mensagem e nao passa dali.

Mensagem:
____________________________________________________________
fsck from util-linux-ng 2.16
/dev/sda1 contains a file system with errors, check forced.
[14.325411] acer - wmi: No or unsupported wmi interface, unable to load /dev/sda1: inodes that were put of a corrupted orphan liked list found.

/dev/sda1: Unexpected inconsistency; run fsck manually.
(i.e., without -a or -p options)

mountall: fsck/[562] terminated with status 4
mountall: filesystem has errors:/
*starting init crypto disks... [ok]

____________________________________________________________

Se alguem me poder ajudar nisto agradecia, porque eu nao quero formatar e ficar sem os meus ficheiros.Confused

O ubuntu nao da para fazer tipo do windows, em vez de formatar-instalar iniciar uma recuperaçao do sistema?

Espero que me possam ajudar.Mr Green

cumps.Cool
jr79


RE: Problema com o ubuntu - Paulo39 - 04-02-2010 22:21

O que aconteceu é que ele não está a conseguir arrancar a partir do disco normalmente... Dá ideia que o teu disco já se foi Confused

Em relação a perderes ficheiros, há muitas formas de não os perderes. Podes, por exemplo, entrar em Live Session com um CD de instalação do Ubuntu e fazer um backup dos teus ficheiros para um dispositvo externo. http://www.foruns.org/forum/index.php?topic=543.0


RE: Problema com o ubuntu - racoq - 05-02-2010 01:53

Viva.

Pode não ser grave.

Ao arrancares o pc entra em modo de recuperação (carrega na tecla Esc e seleciona o segundo kernel que vires para entrares nesse modo)



depois eventualmente irão te dar esses erros tenta correr:

fsck

e aceita tudo o que te pedir carregas na tecla y, para aceitar.

Depois tenta reiniciar e ver se já arranca bem


RE: Problema com o ubuntu - jr79 - 07-02-2010 14:19

Ola pessoal,

Tive a tentar o que disseram, e acontece que, o que disse o racoq para eu fazer, nao consegui, carregava no ESC mas nao aparecia nada para entrar em modo de recuperaçao. Quanto ao que disse o paulo39, ja consegui qualquer coisa mas tenho um problema...fico com o disco cheio, sera que em vez de gravar no disco C: posso gravar num disco externo, como se faz no terminal?...Paulo39 da ai uma ajudinha xD

cumps.
jr79