Forum Pplware
Teclado Virtual - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Teclado Virtual (/showthread.php?tid=4805)



Teclado Virtual - ALL - 07-02-2010 21:58

Eu sei que o título não é o mais explícito mas a verdade é que não consegui arranjar um bom título para explicar aquilo que pretendia. (sugestões aceitam-se)


O que pretendo é uma app que me mostre no ecrã o teclado, e respectivas teclas que eu estou a carregar, qd carrego no teclado físico. Talvez seja mais fácil perceber dp de explicar o objectivo.

Efeito: Tenho uma placa de TV e respectivo comando, esse mesmo comando tem varias teclas, contudo varias das teclas eu não tenho ideia do que elas correspondem. Digamos que uma das teclas é a vermelha do teletexto, eu gostava de saber qd carrego nessa mm tecla qual a informação que chega ao PC (tipo “Shift+R”) para depois consequentemente criar uma lista de hot keys na minha app p ver videos (WMC). Contudo preciso saber qual a combinação que cada tecla do comando faz para poder editar as hotkeys/teclas de atalho da app.


Nota: Há tb app que p editar as teclas de atalho, nos n escolhemos as teclas de atalho de uma lista ms sim carregamos nas teclas e elas aparecem dp lá, essas aplicações tb poderiam servir para o efeito.


RE: Teclado Virtual - nioxys - 07-02-2010 23:51

Qual é a tua placa de tv?
E que software estás a usar?

Podes sempre tentar ver no software que utilizas as combinações de teclas que equivalem a determinadas teclas do "comando", ou seja, os atalhos de teclado.

Quanto a teclados virtuais, tens um no próprio Windows (Iniciar - Acessórios - Facilidade de acesso - teclado virtual) e tens por exemplo este, mas nenhum deles mostra as teclas que estás a pressionar.

Vou ver se encontro por aí algum que funcione de forma diferente.

Já tive um "home made remote control" e utilizava um software para atribuir a cada tecla do "comando" uma combinação de teclas para dessa forma controlar programas como WMP por exemplo. Mas neste momento não me lembro do nome, quando me lembrar eu coloco aqui.


RE: Teclado Virtual - ALL - 08-02-2010 00:42

LeadTek WinFast TV2000 XP Global
Windows Player Classic


Qt a teclados virtuais eu sei q à um x numero deles, preciso é de um que me permita saber quais as teclas a serem ressionadas na altura.

Eu quero saber as combinações p fazer os atalhos no WPC e posteriormente fazer copy do comando original da placa de Tv p o meu Harmony 525 da Logitech. (mas neste passo n á problema)


RE: Teclado Virtual - nioxys - 08-02-2010 01:05

Experimenta usar este teclado. Quando pressiono uma tecla esta também é "pressionada" neste teclado virtual.


RE: Teclado Virtual - ALL - 08-02-2010 02:23

Exactamente Big Grin

Agora é so testar do na Sala a ver se com o comando tb tenho feedback