Forum Pplware
Ubuntu em Toshiba A200-1GB - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Ubuntu em Toshiba A200-1GB (/showthread.php?tid=4838)



Ubuntu em Toshiba A200-1GB - Fredericosilva - 09-02-2010 16:08

Boas, tenho um Toshiba A200-1GB, 2gb ram, ati mobility radeon hd2600, core2duo... E é o seguinte, já tentei varias vezes instalar o ubuntu e acontece que sempre fica lento, instalo os drivers da ATI mas nao é so o desempenho grafico que fica mau. Todo o sistema fica lento, se fizer seja o que for o processador dispara... Nao acho normal...

Será necessario fazer mais alguma coisa depois de instalar o ubuntu que nao instalar a grafica??

Obrigado,
Frederico Silva


RE: Ubuntu em Toshiba A200-1GB - racoq - 09-02-2010 18:57

Parece-me claramente um problema do computador e teres uma bios que não tenha algumas correcções.

Porque não vais ao site da toshiba e actualizas a bios? Já tive inúmeros casos que resolvi graças a isso. O da minha namorada, teve por exemplo um "boost" impressionante de performance, só de eu actualizar a bios.

(09-02-2010 16:08)Fredericosilva Escreveu:  Boas, tenho um Toshiba A200-1GB, 2gb ram, ati mobility radeon hd2600, core2duo... E é o seguinte, já tentei varias vezes instalar o ubuntu e acontece que sempre fica lento, instalo os drivers da ATI mas nao é so o desempenho grafico que fica mau. Todo o sistema fica lento, se fizer seja o que for o processador dispara... Nao acho normal...

Será necessario fazer mais alguma coisa depois de instalar o ubuntu que nao instalar a grafica??

Obrigado,
Frederico Silva



RE: Ubuntu em Toshiba A200-1GB - .ThaGod. - 09-02-2010 22:49

?? eu não tenho razoes de queixa do ubunto, e tenho o mesmo portátil que tu.
Mas vá tenta fazer o que o colega do post anterior postou, tipo a BIOS no site da toshiba esta nos drivers xD.

Eu cá utilizo o ubunto, porque o windows pifou...


RE: Ubuntu em Toshiba A200-1GB - Fredericosilva - 10-02-2010 13:58

Actualizei agr a BIOS, vou experimentar, depois digo alguma coisa....

.ThaGod. qual é a versão da tua BIOS? E que ubuntu tens?


RE: Ubuntu em Toshiba A200-1GB - Fredericosilva - 10-02-2010 19:20

Tá bem melhor. Agora pergunto, quais os melhores drivers para a ati mobility radeon hd2600?? E como os instalar.
Obrigado