Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - progster - 12-05-2012 12:12

(12-05-2012 00:42)RaCcOn Escreveu:  Lá estás tu com o teu pessimismo, porque é que tem de rebentar para o lado do zé povinho?

Qual pessimismo, qual carapuça, é um facto, é uma realidade e ao fim e ao cabo não somos todos "Zé povinho"? A diferença é que a "uns não doi tanto quanto a outros", já o disse várias vezes e repito quantas mais forem preciso. Smile

(12-05-2012 00:42)RaCcOn Escreveu:  E já o disse várias vezes, em épocas de crise é onde se conseguem oportunidades nunca antes vistas...
Alguns sabem como aproveitar-las, outros ficam a lamentar-se e nem sequer as chegam a ver...

C'est lá vie.

Não é nada pessoal contra ti, porque de uma forma geral os Portugueses só se sabem lamentar...
Assim não se vai a lado nenhum...

É a solução para tudo... Wink
Já o coelhinho também o diz algures num artigo qualquer, e agora eu digo, o que seria de todos nós, se toda a gente se tornasse empresário..., ou melhor (funciónário da própria empresa), o que vai dar à velha questão: "E se toda a gente fosse rica?".
Nada pessoal contra ti, mas de uma forma geral, é o que se ouve de um certo grupo de portugueses.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 12-05-2012 12:41

É sim pessimismo, seja derivado a uma realidade ou não.
É uma realidade que saindo de casa daqui a pouco corro um risco elevado de ter um acidente...(ainda por cima a vizinha tirou carta de conduçãoWink ), se estiver a pensar nisso não saio de casa...

Se me for meter num negócio e for a pensar que não vai dar em nada, fico em casa...


Quanto ao resto do que dizes, li as palavras do Passos Coelho e assim sendo, neste ponto dou-lhe toda a razão.
Ele não disse que a solução era solução para o país que todos se tornassem empresários, ele disse o que eu tenho vindo a dizer ao longo de todo este tempo.

É necessário que os portugueses saibam lidar com o risco, sempre ouvi dizer que quem não arrisca não petisca, é um facto...

É necessário que as pessoas se tornem empreendedoras e vejam mais além, que consigam vislumbrar oportunidades de negócio que lhes tragam lucros e que fomentem o seu crescimento pessoal e económico.

É necessário que as pessoas não olhem para o desemprego como uma oportunidade e não como uma coisa má, se não te conformares com o facto de estares desempregado vais tentar ir mais além...nós temos muita gente por cá conformada com o facto de estar desempregado.

Agora, tu e provavelmente 90% dos portugueses ouviram essas palavras como "A solução é ser empresário" tal como o interpretaram a uns tempos atrás quando eu falei da mesma forma...
Não creio que ele tenha dito que fosse a solução ser empresário, pelo menos não interpretei assim bem como nunca eu disse que a solução era essa (apesar de me terem rotulado dessa forma e de eu ter insistido não sei quantas vezes que não era isso que estava a dizer).

Não concordo com muitas medidas nem com tudo o que ele diz, mas neste caso concordo a 100% com tudo o que ele disse...

Atendendo a isto tudo, vão dizer-me que não há condições para que alguém se torne empreendedor...é mentira, uma mentira muito grande e falsa...
Qualquer pessoa pode começar o seu negócio mesmo que sem capital...tem é de ser suficientemente inteligente para conseguir saber por onde começar...
Tem de abandonar a ideia de que não vai dar certo, tem de saber que tem de arriscar etc etc etc...

Tenho vários exemplos de pessoas que o fizeram, eu próprio o fiz...
Não foi o meu caso, pois eu despedi-me do meu local de trabalho...no entanto outros foram despedidos pelas mais variadas razões...hoje trabalham para eles próprios e sabem que os seus rendimentos dependem apenas deles próprios e da sua atitude no dia-a-dia.


RE: Sendo verdade... - progster - 12-05-2012 17:48

Eu não interpretei assim, e pelo que estive a ver nas noticias à hora do almoço não fui o único...
Percebi e aceito aquilo que ele quis dizer com o "estigmatizar", mas pela maneira como fala dá a entender que até quem está empregado, deveria "aproveitar" a oportunidade de vir para o desemprego de modo a se tornar empreendedor, como se isso fosse não só a solução para acabar definitivamente com o desemprego, como a solução para acabar com a crise.

Percebo, aceito e respeito a tua opinião, mas e sem entrar em "conversas" do passado que não interessa a ninguém voltar a repetir, discordo dessa tua visão generalista, também pelos motivos apresentados neste post.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 12-05-2012 19:58

Não, o que ele queria dizer era que as pessoas que estão desempregadas deveriam de levantar o rabo da cadeira e fazer alguma coisa, tornarem-se empreendedoras...
Certo que não são todos os desempregados que estão com o rabo sentado na cadeira, mas uma parte deles estão, e já concordaram comigo nisso lá mais atrás.

Agora, se as coisas lhes vão parar as mãos?Não claro que não...é necessário correr como eu e muitos já corremos atrás das nossas coisas...pensar no futuro, pensar que se tem de se semear hoje para colher amanha.
Como o Passos Coelho disse e muito bem, de uma forma geral nós não sabemos lidar com o risco, não queremos correr o risco de ficar sem rendimentos ao final do mês...não queremos correr o risco de termos uma empresa nossa e de termos de não levar nenhum ao final do mês para casa porque depois de pagar-mos todas as despesas incluindo salários aos funcionários, simplesmente não havia mais dinheiro...
Isto meses e meses a fio se necessário...e posso também dar-te exemplos de empresas onde isso acontece...ainda a dias falei com um grande amigo em que devido não a ele mas sim a quem ele presta serviços ele não leva salário para casa desde o inicio do ano.

A minha visão, como já disse várias vezes é baseada na minha experiência de vida, não em diz que disse e que fez...
No meu caso como referi antes, larguei um salário certo para um projecto que poderia ser incerto...qual o mal?Arrisquei e petisquei...se me tivesse dado mal, olha...pelo menos fiz algo por mim e voltaria a tentar mais cedo ou mais tarde.

Um exemplo de uma pessoa que até costuma participar neste forum, não vou dizer o nick dela pois isso nem sequer importa para o caso, se essa mesma pessoa se quiser pronunciar esteja a vontade.

Essa mesma pessoa por algumas razões teve acesso a algumas coisas para além do RaCcOn e da w3blink...e em conversa fez-me uma pergunta acerca de um artigo que não é comercializado cá em Portugal dizendo "Isto era capaz de ser porreiro para tu trazeres para cá".

Eu lá vi, e disse-lhe que "E porque não tentas tu trazer?Terei todo o gosto em ajudar-te se necessário".

Na altura essa mesma pessoa disse que não podia porque isto e porque aquilo...

O que quero com isto dizer, é que há pessoas que tem boas ideias, que são capazes de vislumbrar bons negócios e que até poderão ser rentáveis a médio/longo prazo, mas muitas vezes não são capazes de arriscar porque...bem...não sei bem porquê mas não são...talvez medo do risco...
Não quero com isto criticar a pessoa em questão, penso que ela tenha noção disso, e continuo a dizer que tenho todo o gosto em ajudar se necessário(sem segundas intenções).

Se quiseres ainda dou-te imensos exemplos de pessoas que em part-time em casa sentados no seu sofá conseguem ter rendimentos acima dos 5k€ sem grandes problemas...
Aliás, até mostrei um que faz isso em Full-time e na altura disseram que era fogo de vista e treta Wink



É isto que o nosso povo acha acerca do facto de ser empreendedor.

http://www.youtube.com/watch?v=-EKHXWMt-bA

Por causa destas pessoas, chego a ter vergonha de viver no país onde vivo.


RE: Sendo verdade... - progster - 12-05-2012 22:19

(12-05-2012 19:58)RaCcOn Escreveu:  Não, o que ele queria dizer era que as pessoas que estão desempregadas deveriam de levantar o rabo da cadeira e fazer alguma coisa, tornarem-se empreendedoras...
Certo que não são todos os desempregados que estão com o rabo sentado na cadeira, mas uma parte deles estão, e já concordaram comigo nisso lá mais atrás.

Não é isso que está a ser debatido, e eu percebi o que queria dizer, agora não deveria era ter generalizado..., e convém não esquecer tal como referes, que não são todos os desempregados.

(12-05-2012 19:58)RaCcOn Escreveu:  Agora, se as coisas lhes vão parar as mãos?Não claro que não...é necessário correr como eu e muitos já corremos atrás das nossas coisas...pensar no futuro, pensar que se tem de se semear hoje para colher amanha.

E repito: "E se todos nós fossemos ricos?"... Wink

(12-05-2012 19:58)RaCcOn Escreveu:  Como o Passos Coelho disse e muito bem, de uma forma geral nós não sabemos lidar com o risco, não queremos correr o risco de ficar sem rendimentos ao final do mês...não queremos correr o risco de termos uma empresa nossa e de termos de não levar nenhum ao final do mês para casa porque depois de pagar-mos todas as despesas incluindo salários aos funcionários, simplesmente não havia mais dinheiro...
Isto meses e meses a fio se necessário...e posso também dar-te exemplos de empresas onde isso acontece...ainda a dias falei com um grande amigo em que devido não a ele mas sim a quem ele presta serviços ele não leva salário para casa desde o inicio do ano.

Tu ficas admirado de ninguém querer correr o "risco de ficar sem rendimentos"? É claro que ninguém quer correr esse risco, em especial as famílias mais carenciadas (Refiro-me aos empregados).

Na perspetiva da empresa, apesar de não estar por dentro do assunto (gestão de um negocio), penso que qualquer empresário que se preze e seja digno desse "titulo", de acordo com o teu exemplo, pode e deve correr esse risco, e é se quer a sobrevivência do próprio negocio, caso contrário nem sequer deveria ter aberto portas.

(12-05-2012 19:58)RaCcOn Escreveu:  É isto que o nosso povo acha acerca do facto de ser empreendedor.

http://www.youtube.com/watch?v=-EKHXWMt-bA

Por causa destas pessoas, chego a ter vergonha de viver no país onde vivo.

Não aprovo, nem estou de acordo com estas formas de ... "criticar", para não dizer outra coisa, mas o desespero pelo qual muita gente deve estar a passar leva a estas... "atitudes". Enfim...


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 13-05-2012 02:11

(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Não é isso que está a ser debatido, e eu percebi o que queria dizer, agora não deveria era ter generalizado..., e convém não esquecer tal como referes, que não são todos os desempregados.

Mas nós na realidade somos um povo, eu como um cidadão tenho um rotulo derivado a pessoas das quais sou alheio...será a mesma coisa que dizer que os Ciganos são todos más pessoas. (Atenção que não tenho nada contra Ciganos).
Pode haver, que o há, Ciganos que são excelentes pessoas, mas nunca irá deixar de ter o rotulo daquilo que a sua etnia é.
Eu não me vi naquilo que ele falou, logo não ignoro mas simplesmente não me vejo nele, e entendo o generalizar visto que infelizmente é uma esmagadora maioria da população.

(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  E repito: "E se todos nós fossemos ricos?"...

E pergunto eu...E não somos?!
Ora vejamos, Na união europeia...
Somos países com maior índice de casa própria,
Somos países com melhor parque automóvel,
Somos dos países que consome mais tecnologia,
Somos dos países que temos mais telemoveis per capita,

E continuamos por aí fora...com muitas outras coisas que se faz mais e mais por cá...temos uma vida de luxo e continuamos sempre a queixar e queixar e queixar...

A uns tempos falava com um amigo que é Português emigrado nos EUA a muito tempo, e diz-me ele que tinha ido buscar um carro novo...
Perguntei-lhe qual o carro que ele tinha adquirido, disse-me que tinha sido uma pickup, uma Dodge RAM 6.2l...

Eu apressei-me logo a dizer "Eu não tenho dinheiro para manter um carro desses, só em Gasolina...isso é carro de rico" ao que ele me deu logo uma série de exemplos dos quais tinha 100% razão de como quem era aqui o rico eramos nós portugueses e não eles Americanos...

O carro que ele tem, custou menos de metade do que o meu...
Ele no trabalho dele pode ficar sem rendimentos de um dia para o outro, sem aviso prévio...
Ele se quer ter acesso a saúde tem de ter um seguro de saúde...
Ele se tiver a morrer no hospital, se não houver dinheiro bem que morre lá.

Aqui, pagamos mais pelo carro e ganhamos menos...
Temos regalias e direitos de trabalho até dizer chega...se formos despedidos vamos para o fundo de desemprego e ainda nos damos ao luxo de prolongar isso até ao máximo que pudermos...
Temos acesso a saúde quase de forma gratuita...
Se estivermos a morrer no hospital e não tivermos dinheiro, tratam de nós na mesma...

E ainda dizemos que estamos mal?
Ora que ninguém me lixe...
Estamos é mal habituados...


(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Tu ficas admirado de ninguém querer correr o "risco de ficar sem rendimentos"? É claro que ninguém quer correr esse risco, em especial as famílias mais carenciadas (Refiro-me aos empregados).

Na perspetiva da empresa, apesar de não estar por dentro do assunto (gestão de um negocio), penso que qualquer empresário que se preze e seja digno desse "titulo", de acordo com o teu exemplo, pode e deve correr esse risco, e é se quer a sobrevivência do próprio negocio, caso contrário nem sequer deveria ter aberto portas.

Não fico admirado com isso, fico é admirado com as pessoas terem capacidades para fazerem mais do que serem paus mandados e ficarem a espera que as coisas lhes caiam do céu...

Existem pessoas que efectivamente são limitadas e que por mais que se esprema não sai nada dali,
esses nem me admiro que sejam paus mandados para o resto das suas vidas...
Agora muitos que conheço que tem capacidades para muito mais do que aquilo...
É ver-los com desculpas atrás de desculpas...

Ora é porque chove, ora é porque está sol...
Digo eu, Epah vais fazendo algumas coisas nos teus tempos livres para criares uma estrutura até te poderes libertar...
Ora é porque dá muito trabalho, ora é porque não tem tempo...
Ora porque, epah eu sei mas...

Ora fonix...
Eu também já fui trabalhador por conta de outrem...achas que trabalhava e vinha para casa para o sofá a espera do dia seguinte para ir outra vez para o trabalho?
Não, não era...
Saia do trabalho ao fim de mais de 8horas de trabalho e lá ia eu para o meu segundo trabalho...construir um projecto meu tijolo a tijolo...
Tinha colegas que me convidavam para ir aqui ou acolá, raras as vezes que ia...não podia porque estava comprometido comigo mesmo em fazer outras coisas...
Não sou nem nunca fui conformado...não o vou ser pelo menos num futuro próximo de certeza...



(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Não aprovo, nem estou de acordo com estas formas de ... "criticar", para não dizer outra coisa, mas o desespero pelo qual muita gente deve estar a passar leva a estas... "atitudes". Enfim...

Não é desespero, é mesmo falta do que fazer...é criticar apenas pura e simplesmente por criticar...
Depois querem ser levados a sério?Nem eu os levo...
É a mentalidade que passa lá para fora de nós, prejudica-nos nos mercados internacionais...
Mentalidade mesquinha de quem nem sequer criticar sabe...
Isto notou-se até nesta ultima campanha do Jeronimo de Martins...
Foi tudo a correr para os Pingo Doce, para depois dizer que é uma palhaçada e que foi um rico a atirar migalhas da janela...
Depois o problema era que se ele podia fazer 50% de desconto naquele dia queria dizer que tinha margens de mais de 50% no resto do ano...e agora pergunto eu...e qual é o problema disso?
Para mim até pode ter margens de 500%...quero lá bem saber...
Depois já era os trabalhadores que trabalharam no dia 1 de Maio, e foi só no Pingo Doce?ou só os do Pingo Doce é que importavam porque havia uma campanha bombástica?

Pessoas que não sabem mais do que fazer se não criticar por criticar...é o que infelizmente nós temos...
Olha nessa campanha por acaso não aproveitei nada, mas se tivesse tido a oportunidade teria aproveitado o máximo que pudesse...
Venham de lá mais dessas que nós agradecemos...mas somos só alguns...não todos...


RE: Sendo verdade... - progster - 13-05-2012 12:26

(13-05-2012 02:11)RaCcOn Escreveu:  
(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Não é isso que está a ser debatido, e eu percebi o que queria dizer, agora não deveria era ter generalizado..., e convém não esquecer tal como referes, que não são todos os desempregados.

Mas nós na realidade somos um povo, eu como um cidadão tenho um rotulo derivado a pessoas das quais sou alheio...será a mesma coisa que dizer que os Ciganos são todos más pessoas. (Atenção que não tenho nada contra Ciganos).
Pode haver, que o há, Ciganos que são excelentes pessoas, mas nunca irá deixar de ter o rotulo daquilo que a sua etnia é.
Eu não me vi naquilo que ele falou, logo não ignoro mas simplesmente não me vejo nele, e entendo o generalizar visto que infelizmente é uma esmagadora maioria da população.

Entendes? Como assim? Estás de acordo com o "generalizar" que ele fez de toda a população desempregada? Então, mas não tinhas dito lá atrás que não se aplicava a todos os desempregados? Smile. Olha eu de certeza que não entendo.

(13-05-2012 02:11)RaCcOn Escreveu:  
(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  E repito: "E se todos nós fossemos ricos?"...

E pergunto eu...E não somos?!
Ora vejamos, Na união europeia...
Somos países com maior índice de casa própria,
Somos países com melhor parque automóvel,
Somos dos países que consome mais tecnologia,
Somos dos países que temos mais telemoveis per capita,

E continuamos por aí fora...com muitas outras coisas que se faz mais e mais por cá...temos uma vida de luxo e continuamos sempre a queixar e queixar e queixar...

Respondo em dois pontos diferentes:
- Temos uma vida de luxo? Fala por ti... Smile

- Tu percebeste bem aquilo a que eu me referia.

(13-05-2012 02:11)RaCcOn Escreveu:  
(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Tu ficas admirado de ninguém querer correr o "risco de ficar sem rendimentos"? É claro que ninguém quer correr esse risco, em especial as famílias mais carenciadas (Refiro-me aos empregados).

Na perspetiva da empresa, apesar de não estar por dentro do assunto (gestão de um negocio), penso que qualquer empresário que se preze e seja digno desse "titulo", de acordo com o teu exemplo, pode e deve correr esse risco, e é se quer a sobrevivência do próprio negocio, caso contrário nem sequer deveria ter aberto portas.

Não fico admirado com isso, fico é admirado com as pessoas terem capacidades para fazerem mais do que serem paus mandados e ficarem a espera que as coisas lhes caiam do céu...

Existem pessoas que efectivamente são limitadas e que por mais que se esprema não sai nada dali,
esses nem me admiro que sejam paus mandados para o resto das suas vidas...
Agora muitos que conheço que tem capacidades para muito mais do que aquilo...
É ver-los com desculpas atrás de desculpas...

Ora é porque chove, ora é porque está sol...
Digo eu, Epah vais fazendo algumas coisas nos teus tempos livres para criares uma estrutura até te poderes libertar...
Ora é porque dá muito trabalho, ora é porque não tem tempo...
Ora porque, epah eu sei mas...

Ora fonix...
Eu também já fui trabalhador por conta de outrem...achas que trabalhava e vinha para casa para o sofá a espera do dia seguinte para ir outra vez para o trabalho?
Não, não era...
Saia do trabalho ao fim de mais de 8horas de trabalho e lá ia eu para o meu segundo trabalho...construir um projecto meu tijolo a tijolo...
Tinha colegas que me convidavam para ir aqui ou acolá, raras as vezes que ia...não podia porque estava comprometido comigo mesmo em fazer outras coisas...
Não sou nem nunca fui conformado...não o vou ser pelo menos num futuro próximo de certeza...

Lá estás tu...

(13-05-2012 02:11)RaCcOn Escreveu:  
(12-05-2012 22:19)Progster Escreveu:  Não aprovo, nem estou de acordo com estas formas de ... "criticar", para não dizer outra coisa, mas o desespero pelo qual muita gente deve estar a passar leva a estas... "atitudes". Enfim...

Não é desespero, é mesmo falta do que fazer...é criticar apenas pura e simplesmente por criticar...
Depois querem ser levados a sério?Nem eu os levo...
É a mentalidade que passa lá para fora de nós, prejudica-nos nos mercados internacionais...
Mentalidade mesquinha de quem nem sequer criticar sabe...

Infelizmente são estes que prejudicam quem de direito tem para "reclamar"...

(13-05-2012 02:11)RaCcOn Escreveu:  Venham de lá mais dessas que nós agradecemos...mas somos só alguns...não todos...

Está tudo dito...


RE: Sendo verdade... - progster - 13-05-2012 14:55

Vítor Gaspar: “A satisfação de vida de um desempregado não se recupera”

O ministro das Finanças considerou esta sexta-feira que o desemprego é um dos “maiores problemas” da actual crise e afirmou que “a satisfação de vida de um desempregado não se recupera”.

Vítor Gaspar falava, em inglês, durante uma intervenção, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, sobre a crise na zona euro e o desemprego jovem.

Recordando um artigo que leu, afirmou aos membros de juventudes partidárias europeias de centro-direita: “O que o autor diz é que a maioria das pessoas se adapta surpreendentemente bem às mudanças nas suas vidas. Mesmo após acontecimentos trágicos, como a morte de um familiar ou de uma doença crónica, recuperam o bem-estar anterior quase completamente… Mas há um acontecimento para o qual isto parece não ser verdade: o desemprego."

“Comparado com outras experiências negativas, a satisfação de vida de um desempregado não se recupera, mesmo depois de estar desempregado há muito tempo”, acrescentou esta manhã, em declarações citadas pela SIC. Também o primeiro-ministro falou sobre o desemprego, no dia em que a Comissão Europeia divulgou uma previsão para a taxa portuguesa este ano de 15,5%.

Durante a tomada de posse do Conselho para o Empreendedorismo e a Inovação, no CCB, em Lisboa, apelou aos portugueses para que adoptem uma “cultura de risco e de maior responsabilidade”. E considerou que pode ser “uma oportunidade para mudar de vida”, segundo cita a Lusa. As palavras de Pedro Passos Coelho já mereceram críticas da oposição. O deputado socialista Pedro Marques disse que as declarações são graves e o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, qualificou-as como “indignantes”.

Na Casa das Histórias, Vítor Gaspar afirmara: “O desemprego é, realmente, um dos maiores problemas que enfrentamos hoje em dia, se não o maior. A actual crise expôs vários problemas estruturais que afectam várias economias desenvolvidas. O desemprego destaca-se nessas economias”.

Segundo o relato da mesma estação, os jornalistas só puderam estar presentes na sala para ouvir os primeiros minutos da intervenção do ministro das Finanças.

À saída do museu, Vítor Gaspar recusou comentar a previsão da Comissão Europeia para o desemprego em Portugal este ano (15,5% da população activa).

Fonte:http://www.publico.pt/Política/vitor-gaspar-a-satisfacao-de-vida-de-um-desempregado-nao-se-recupera_1545713

Va-lá no meio disto tudo, apesar de não significar que se deva baixar os braços, ainda à alguém com umas palavras de compreensão para com os desempregados.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 14-05-2012 00:45

(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Entendes? Como assim? Estás de acordo com o "generalizar" que ele fez de toda a população desempregada? Então, mas não tinhas dito lá atrás que não se aplicava a todos os desempregados? . Olha eu de certeza que não entendo.

Não percebes-te o que eu disse...
Entendo o porquê de ele generalizar, afinal de contas é uma esmagadora maioria das pessoas que estão encostadas ao desemprego com a desculpa de que isto está lixado, de que não conseguem, de que chove, de que faz calor...Todos sabemos disso, é inegável e digo isto muito infelizmente pois não tenho gosto nenhum em constatar isto.



(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Respondo em dois pontos diferentes:
- Temos uma vida de luxo? Fala por ti...

- Tu percebeste bem aquilo a que eu me referia.

Respondo-te, apenas num ponto...
Não tenho uma vida de luxo, tenho a vida para a qual trabalho diariamente...

Comparativamente, a outros cidadãos Europeus e não só, nós temos mais do que eles...
Melhores casas, melhores carros, melhores gadgets etc etc etc...
Isso quer dizer que somos pobres?


(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Lá estás tu...

Lá estou eu?Não tenho razão?O Passos Coelho não tem razão?



(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Infelizmente são estes que prejudicam quem de direito tem para "reclamar"...

Sem margem para dúvidas...acredita que quem até tem razões para reclamar pouco o faz...está tão ocupado a tentar encontrar uma solução para ultrapassar o problema que nem tem tempo para reclamar...


RE: Sendo verdade... - progster - 14-05-2012 12:25

(14-05-2012 00:45)RaCcOn Escreveu:  Não percebes-te o que eu disse...
Entendo o porquê de ele generalizar, afinal de contas é uma esmagadora maioria das pessoas que estão encostadas ao desemprego com a desculpa de que isto está lixado, de que não conseguem, de que chove, de que faz calor...Todos sabemos disso, é inegável e digo isto muito infelizmente pois não tenho gosto nenhum em constatar isto.

Claro que sim, mas convém sempre constatar que não são todos, eu ainda à 7 meses atrás estava no desemprego (sem direito ao subsidio de desemprego), e não andava "encostado" a nada nem ninguém, nem muito menos passava os dias em casa de braços cruzados à espera que me viessem bater à porta..., a qualquer momento tal como qualquer outro trabalhador posso ir para o olho da rua, o que não significa que vou baixar os braços e "encostar-me", percebes o que quero dizer? Isto, é de mau gosto para não dizer ofensivo, para quem diariamente anda na "luta" à procura de emprego e não consegue encontrar nada.

(14-05-2012 00:45)RaCcOn Escreveu:  
(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Respondo em dois pontos diferentes:
- Temos uma vida de luxo? Fala por ti...

- Tu percebeste bem aquilo a que eu me referia.

Respondo-te, apenas num ponto...
Não tenho uma vida de luxo, tenho a vida para a qual trabalho diariamente...

Comparativamente, a outros cidadãos Europeus e não só, nós temos mais do que eles...
Melhores casas, melhores carros, melhores gadgets etc etc etc...
Isso quer dizer que somos pobres?

Big Grin, mais uma vez digo que tu percebes-te muito bem aquilo que queria dizer lá atrás..., mas em resposta à esta nova "linha" de conversa que começaste digo o seguinte: Não sei como é nas grandes cidades, mas para o interior do pais (sem generalizar), não é assim tão preto no branco como dizes.

(14-05-2012 00:45)RaCcOn Escreveu:  
(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Lá estás tu...

Lá estou eu?Não tenho razão?O Passos Coelho não tem razão?

Big Grin ...

(14-05-2012 00:45)RaCcOn Escreveu:  
(13-05-2012 12:26)Progster Escreveu:  Infelizmente são estes que prejudicam quem de direito tem para "reclamar"...

Sem margem para dúvidas...acredita que quem até tem razões para reclamar pouco o faz...está tão ocupado a tentar encontrar uma solução para ultrapassar o problema que nem tem tempo para reclamar...

Não me venham cá com histórias, toda à gente tem tempo para reclamar, uns de uma maneira, outros de outra...