Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 28-05-2012 00:37

http://www.youtube.com/watch?v=d4UjOXTw3lw


RE: Sendo verdade... - progster - 28-05-2012 01:15

Estágios, estágios e mais estágios, falam muito e não dizem nada. Mais do mesmo...


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 29-05-2012 01:40

Bem não sei se te apercebes-te mas as medidas não são só estágios...são várias coisas, incluindo apoio a quem quer criar o próprio emprego...algo que eu até já tenho vindo a falar ao longo de muitos e muitos posts...

- Empresas que contratem inscritos nos centros de emprego a mais de 6 meses, recebem um apoio de 50% do salário.
(Beneficiam todos empresas e trabalhadores)
- Empresas que contratem o primeiro emprego ou desempregados de longa duração, não pagarão segurança social referente a esses trabalhadores durante 3 anos.
(Beneficiam empresas e trabalhadores)
- Desempregados que queiram criar o seu próprio emprego, poderão pedir a antecipação das prestações do fundo de desemprego para que possam investir no seu próprio emprego.
(Deixa de haver a desculpa de não ter capital para investir, excelente iniciativa...)
- Quem encontrar trabalho em que aufira de um valor inferior ao que recebe de subsidio de desemprego pode acumular com o mesmo.
(Deixa de ser válida a desculpa de que não vou trabalhar por um valor mais baixo do que recebo do fundo de desemprego, arranjas trabalho a ganhar 485€ quando ganhas 600€ de subsidio, não há problema, recebes o restante até aos 600€ pelo fundo de desemprego...)
- Criação de novas empresas conta com crédito bonificado até 200.000€, apoio técnico gratuito, instalar-se em ninhos de empresas durante um período máximo de 2anos.
(Deixa de haver a desculpa de não haver dinheiro para investir, nem condições para tal...Crédito bonificado para quem quiser iniciar o seu negócio e ainda instalações gratuitas durante 2 anos com várias benesses...)
- Financiamento de estágios profissionais com duração de 9 meses para jovens.
(Os estágios são optimas formas de quem acabou de se licenciar ganhar experiência no mercado de trabalho...mais uma excelente iniciativa)
etc etc etc...

Acho que estes são os mais importantes...vejo com bons olhos e excelentes iniciativas pelo nosso governo...
No entanto como sempre, o zé povinho de uma forma geral continuará a lamentar-se e a queixar-se de tudo e mais alguma cosa...Wink


RE: Sendo verdade... - progster - 29-05-2012 11:37

(29-05-2012 01:40)RaCcOn Escreveu:  Bem não sei se te apercebes-te mas as medidas não são só estágios...são várias coisas, incluindo apoio a quem quer criar o próprio emprego...algo que eu até já tenho vindo a falar ao longo de muitos e muitos posts...

Claro que me apercebi.

(29-05-2012 01:40)RaCcOn Escreveu:  - Financiamento de estágios profissionais com duração de 9 meses para jovens.
(Os estágios são optimas formas de quem acabou de se licenciar ganhar experiência no mercado de trabalho...mais uma excelente iniciativa)
etc etc etc...

Tens toda a razão, é uma optima forma de ganhar experiência no mercado de trabalho..., enquanto durar o financiamento. Wink

(29-05-2012 01:40)RaCcOn Escreveu:  No entanto como sempre, o zé povinho de uma forma geral continuará a lamentar-se e a queixar-se de tudo e mais alguma cosa...Wink

Lá estás tu...
Tu não fazes parte do "zé povinho"? Olha eu faço com muito gosto e prazer.
Não generalizando, "Gato escaldado de água fria tem medo". Wink
Sim, tens toda a razão é uma mentalidade que tem de ser ultrapassada, mas quando o gato fica constantemente escaldado...

Repito o que disse anteriormente quanto aos estágios, não é nada de novo, simplesmente é mais do mesmo. É tudo muito bonito enquanto se lá está, trabalha-se que nem um mouro na esperança de por lá continuar, vê-se dos antigos quem é que trabalha e quem é que por lá anda a passear, para depois quando acaba o estágio, já se sabe quem é o primeiro a ir.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 29-05-2012 13:06

Eu continuo sem perceber o porquê de só falares nos estágios...até porque as medidas apresentadas são muito mais do que isso...

Quanto aos estágios, eu se estivesse na posição de alguém que poderia beneficiar de um estágio nem que fosse por apenas 9 meses, era o primeiro da fila...no final o que ganhei com isso?9meses de experiência no mercado de trabalho...
Falas dos outros que lá andam a passear, mas tu olhas por ti ou pelos outros?
Quero lá saber o que os outros fazem ou deixam de fazer, o que me importa é o que eu faço...

Quanto a tua pergunta, não, não faço parte do zé povinho e recuso-me a fazer parte desse grupo...faço parte do Povo, daquele que luta no dia-a-dia por si e consequentemente por todos os outros que se enquadram no grupo Povo!


RE: Sendo verdade... - MegaDevoMan - 29-05-2012 13:12

Vocês os 2...


RE: Sendo verdade... - progster - 29-05-2012 14:13

(29-05-2012 13:06)RaCcOn Escreveu:  Eu continuo sem perceber o porquê de só falares nos estágios...até porque as medidas apresentadas são muito mais do que isso...

Eu só falo nos estágios, pois é o que me parece que não deveria estar enquadrado como "nova medida" para combater o desemprego. Nada mais...

(29-05-2012 13:06)RaCcOn Escreveu:  Quanto aos estágios, eu se estivesse na posição de alguém que poderia beneficiar de um estágio nem que fosse por apenas 9 meses, era o primeiro da fila...no final o que ganhei com isso?9meses de experiência no mercado de trabalho...
Falas dos outros que lá andam a passear, mas tu olhas por ti ou pelos outros?
Quero lá saber o que os outros fazem ou deixam de fazer, o que me importa é o que eu faço...

Tu sabes bem o que eu queria dizer, já não é à dois dias que "conversamos"... Wink

(29-05-2012 13:06)RaCcOn Escreveu:  Quanto a tua pergunta, não, não faço parte do zé povinho e recuso-me a fazer parte desse grupo...faço parte do Povo, daquele que luta no dia-a-dia por si e consequentemente por todos os outros que se enquadram no grupo Povo!

Afinal também te interessa o que os outros fazem. Smile

Dissemos o mesmo por palavras diferentes.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 29-05-2012 22:06

A questão dos estágios é sempre uma boa iniciativa, pois fomenta a ingressão das pessoas no mercado de trabalho...devido a deficiência do nosso ensino, a maioria das pessoas que saem das faculdades e não só para o mercado de trabalho pouco ou nada sabem, na maioria dos casos nem sequer sabem o que haverão de fazer...
O estágio serve exactamente para isso, mostrar um rumo a quem está agora a entrar no mercado de trabalho, mostrar o que haverão de fazer.
O factor de ficar ou não, é pouco importante, o importante é ganhar experiência...

Interessar-me o que os outros fazem é diferente de lutar por um bem comum...
Se fosse a pensar no que os outros fazem, ia trabalhar por conta de outrém a espera de ser despedido para depois vir para casa para o fundo de desemprego queixar-me de tudo e de todos...
Wink


RE: Sendo verdade... - progster - 29-05-2012 23:12

(29-05-2012 22:06)RaCcOn Escreveu:  O factor de ficar ou não, é pouco importante, o importante é ganhar experiência...

Sem dúvida alguma que concordo com a questão da experiência, mas o facto de ficar ou não, é tão ou pelo menos igualmente importante quanto a experiência. Caso contrario é mais um "esquema", para disfarçar os números.

(29-05-2012 22:06)RaCcOn Escreveu:  Interessar-me o que os outros fazem é diferente de lutar por um bem comum...
Se fosse a pensar no que os outros fazem, ia trabalhar por conta de outrém a espera de ser despedido para depois vir para casa para o fundo de desemprego queixar-me de tudo e de todos...
Wink

Lá estás tu...


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 29-05-2012 23:34

Disfarçar os números em que aspecto?
Enquanto estás a estagiar estás desempregado?Então não podes ingressar na estatistica de desempregados.
Agora, eu muito sinceramente preferia que me tivessem dado a oportunidade de fazer um estágio e errar algumas vezes por lá, do que cometer erros básicos mais tarde já durante a minha vida laboral...
Estágio é um complemento a tua formação...
Lá estou eu em quê? lol
True story