Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - progster - 30-05-2012 12:34

(29-05-2012 23:34)RaCcOn Escreveu:  Disfarçar os números em que aspecto?
Enquanto estás a estagiar estás desempregado?Então não podes ingressar na estatistica de desempregados.
Agora, eu muito sinceramente preferia que me tivessem dado a oportunidade de fazer um estágio e errar algumas vezes por lá, do que cometer erros básicos mais tarde já durante a minha vida laboral...
Estágio é um complemento a tua formação...
Lá estou eu em quê? lol
True story

Não estou a comentar as vantagens ou desvantagens do estágio.

Quanto aos números, sabes bem o que eu quero dizer, já comentamos este ponto noutros tópicos, ou até mesmo por aqui, vá-se lá saber. Smile

E sim, enquanto estou a estagiar estou desempregado, pois não conta como o primeiro emprego...


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 30-05-2012 21:19

Então sendo assim sendo e visto que um estágio é na realidade um complemento a um curso/formação, podemos considerar então um estudante um desempregado?


RE: Sendo verdade... - progster - 30-05-2012 21:46

Partindo do pressuposto de que é estudante a full-time, ou seja, de que não é trabalhador estudante, e de que não esteja inscrito no centro de emprego então não pode ser considerado desempregado.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 30-05-2012 23:38

Mas então não me tinhas dito que alguém que está a fazer um estágio é um desempregado?
Digo isto atendendo ao facto de que um estágio se trata de um complemento a formação/curso, ou seja, na realidade se analisar-mos bem todos os factos um estagiário na realidade é um estudante e não um trabalhador ou um ex-estudante.

estou correcto não?


RE: Sendo verdade... - progster - 31-05-2012 11:39

Provavelmente estás a referir-te a estágios curriculares, enquanto que eu estou a falar de estágios profissionais.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 02-06-2012 15:59

Mas não é a mesma coisa?
Um estágio continua sempre a ser um complemento a formação de alguém.


RE: Sendo verdade... - progster - 02-06-2012 16:59

Ainda não percebi onde queres chegar...
Assumindo que é algo dentro desta linha de raciocínio, eu quando fiz o meu estágio profissional, não fui considerado como empregado, ou seja, um estágio não conta como primeiro emprego.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 02-06-2012 17:35

Sim tu e todos os que fizerem estágios não são considerados como empregados, até porque isso não faria qualquer tipo de sentido...

Na realidade existem dois tipos de estágio, um profissional e um curricular como tu referes, no entanto e na realidade também, não existem diferenças entre eles Wink


RE: Sendo verdade... - progster - 02-06-2012 18:04

Não discordo totalmente, mas ainda não percebi o que é que isso tem a ver com o que se tem vindo a conversar.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 02-06-2012 19:52

Tu disses-te que os estagios eram so para os numeros etc etc etc

Quem está a estagiar nao pode ser considerado um desempregado, e um estágio é um complemento a uma formação...é aí que eu quero chegar...
Estás a olhar para um estágio como uma forma de tentarem arranjar trabalho numa qualquer empresa, isso é errado...não tens de ficar lá a trabalhar...é uma oportunidade que te estão a dar de engressares no mercado de trabalho e de ganhares experiência...

Daí os estagios e todas as outras medidas que fala no video são excelentes e bem vindas...
correcto?