Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 13-01-2013 17:37

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=88139

Acho que aqui falam do mesmo que eu, a fuga aos impostos é algo que por cá é natural e por vezes até sinal de orgulho.

Claro está que a fuga aumenta consequência do aumento de impostos, mas temos de ter em atenção que a fuga já não é nada de novo...


RE: Sendo verdade... - progster - 13-01-2013 18:03

E mesmo assim os aumentos continuam. Porque será? E depois o povo é que é corrupto... Wink


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 13-01-2013 18:14

Talvez os aumentos continuem porque a fuga aumenta e não é possível concretizar o que era pretendido e necessitamos de mais aumentos...

Não é só o povo que é corrupto, o povo também é corrupto...


RE: Sendo verdade... - progster - 13-01-2013 19:31

Seguindo o raciocinio explicito no artigo, a coisa mais lógica a fazer era diminuir a carga fiscal de imposto, certo? Vá-se lá saber porque, em vez de diminuírem não, aumentam com a desculpa que é por causa da "fuga". Enfim..., está ai uma lógica.

(13-01-2013 18:14)RaCcOn Escreveu:  Não é só o povo que é corrupto, o povo também é corrupto...

Como é que é esta? Big Grin


RE: Sendo verdade... - LoRDByRon - 14-01-2013 02:41

(13-01-2013 19:31)Progster Escreveu:  Seguindo o raciocinio explicito no artigo, a coisa mais lógica a fazer era diminuir a carga fiscal de imposto, certo? Vá-se lá saber porque, em vez de diminuírem não, aumentam com a desculpa que é por causa da "fuga". Enfim..., está ai uma lógica.

(13-01-2013 18:14)RaCcOn Escreveu:  Não é só o povo que é corrupto, o povo também é corrupto...

Como é que é esta? Big Grin

Oh Progster, é tudo uma questão de números, se estás à espera de receber 100 e vais gastar 100, mas afinal recebeste apenas 90, para o ano seguinte vais aumentar para 110, entendes? Para compensar.

Basicamente se não houver impostos, ninguém foge a eles. Mr Green


RE: Sendo verdade... - progster - 14-01-2013 03:01

(14-01-2013 02:41)LoRDByRon Escreveu:  Basicamente se não houver impostos, ninguém foge a eles. Mr Green

Nem mais...Mr Green


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 14-01-2013 10:45

Basicamente se não existirem impostos, não existem estradas, não existem serviços públicos tais como saúde etc etc etc...

As coisas existem, são pagas com os nossos impostos...


Claro que é tudo uma questão de números, e como é natural as pessoas tem de se metalizar que todos temos de cumprir os nossos deveres para que possamos exigir, não é como alguém em tempos dizia que primeiro temos direitos e só depois obrigações...

A fuga aos impostos não é de agora, não é algo novo mas é algo que se tem vindo a agravar nos últimos anos e todos sabemos disso...não creio que seja uma desculpa mas sim um problema real.
Se existem outros problemas?Claro que sim...mas não me venham com a conversa que o povo é santo que não é.


RE: Sendo verdade... - progster - 14-01-2013 11:29

(14-01-2013 10:45)RaCcOn Escreveu:  Basicamente se não existirem impostos, não existem estradas, não existem serviços públicos tais como saúde etc etc etc...

As coisas existem, são pagas com os nossos impostos...

Sem dúvida alguma, e não é isso que está em causa.

(14-01-2013 10:45)RaCcOn Escreveu:  Claro que é tudo uma questão de números, e como é natural as pessoas tem de se metalizar que todos temos de cumprir os nossos deveres para que possamos exigir, não é como alguém em tempos dizia que primeiro temos direitos e só depois obrigações...

Quem é esse "alguém"?

(14-01-2013 10:45)RaCcOn Escreveu:  A fuga aos impostos não é de agora, não é algo novo mas é algo que se tem vindo a agravar nos últimos anos e todos sabemos disso...não creio que seja uma desculpa mas sim um problema real.
Se existem outros problemas?Claro que sim...mas não me venham com a conversa que o povo é santo que não é.

Lamento, mas como já disse anteriormente não posso concordar com alguém que "critica" o povo em detrimento das elites governantes do pais, se o povo assim é, e atenção que não sou a favor da "fuga", eles que mostrem trabalho, que tomem medidas apropriadas para "combater a fuga", não é como o artigo lá atrás que dá a desculpa e sim é mesmo uma desculpa de acordo com esse mesmo artigo, em conforme a "fuga de impostos" é uma desculpa para o aumento de impostos, isso são tretas...

Citar:Não é só o povo que é corrupto, o povo também é corrupto...

Ainda não percebi esta. Big Grin


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 15-01-2013 17:51

Esse alguém já cá não anda nem importa tão pouco, só referi algo que essa pessoa dizia, não como ataque (até porque cá não está para se defender), mas sim como exemplo.



Não critico o povo em detrimento de ninguém, eu também faço parte do povo e sou igual a todos os outros...
Apenas disse que o povo também é culpado da situação em que o país se encontra, é culpado porque durante anos viveu acima daquilo que podia e gostava...
É culpado porque durante anos andou a fugir a impostos a torto e a direito...
Agora que o rabo está a apertar a todos, há que passar a batata quente para algum lado...
Claro está que o povo não é o único culpado, as tais grandes elites como tu referes também o são, nem importa em que proporções até porque é quase impossível conseguir determinar isso...
Todos somos culpados disto...


RE: Sendo verdade... - progster - 15-01-2013 18:49

(15-01-2013 17:51)RaCcOn Escreveu:  Esse alguém já cá não anda nem importa tão pouco, só referi algo que essa pessoa dizia, não como ataque (até porque cá não está para se defender), mas sim como exemplo.

Penso que já sei a quem te referes...

(15-01-2013 17:51)RaCcOn Escreveu:  Não critico o povo em detrimento de ninguém, eu também faço parte do povo e sou igual a todos os outros...
Apenas disse que o povo também é culpado da situação em que o país se encontra, é culpado porque durante anos viveu acima daquilo que podia e gostava...
É culpado porque durante anos andou a fugir a impostos a torto e a direito...
Agora que o rabo está a apertar a todos, há que passar a batata quente para algum lado...
Claro está que o povo não é o único culpado, as tais grandes elites como tu referes também o são, nem importa em que proporções até porque é quase impossível conseguir determinar isso...
Todos somos culpados disto...

E eu repito, se o povo é efetivamente culpado de alguma coisa, é porque quem devia ter tomado as medidas apropriadas não o fez. Wink