Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 09-10-2011 00:33

Outra revolução para quê?Outro 25 de Abril?
Para pegar-mos no pouco que temos e esbanjar-mos até ficar-mos outra vez sem nada?
O que é necessário é uma mudança de mentalidade geral, desde o "mais baixo" ou "mais alto"...

Qualquer das formas, se repararmos bem, as coisas estão a seguir o seu curso normal...
A muitos anos atrás, em tempo de crise, as pessoas em Portugal começaram a emigrar para outros paises em busca de uma vida melhor...hoje tem estado a acontecer exactamente o mesmo...cada vez mais pessoas estão a sair do país.
O que é que a emigração tem de tão importante para a crise?
As pessoas que estão a sair, vão mas acabam por voltar assim que tiverem uma vida mais estável e com elas vão trazer o dinheiro que ganharam nos outros paises para Portugal.
Ao sairem, são menos pessoas a tentar encontrar trabalho e com menos pessoas a procura de trabalho torna-se mais fácil encontrar trabalho baixando a percentagem de desempregados...

Estas mesmas pessoas, como qualquer emigrante que se preze faz, todos os anos vem cá passar férias, e deixam cá parte do seu dinheiro, gerando riqueza para nós.
Essas mesmas pessoas, vão vir para cá com novas ideias, nova mentalidade e vão dar um pouco mais para isto evoluir mais um pouco...
A seguir a qualquer momento de crise, vem um momento de prosperidade e assim sucessivamente...

Pena é que isto seja mais uma crise de mentalidade que outra coisa qualquer.


RE: Sendo verdade... - progster - 09-10-2011 01:32

Boa noite.

(09-10-2011 00:33)RaCcOn Escreveu:  Outra revolução para quê?Outro 25 de Abril?
Para pegar-mos no pouco que temos e esbanjar-mos até ficar-mos outra vez sem nada?
O que é necessário é uma mudança de mentalidade geral, desde o "mais baixo" ou "mais alto"...

Qualquer das formas, se repararmos bem, as coisas estão a seguir o seu curso normal...
A muitos anos atrás, em tempo de crise, as pessoas em Portugal começaram a emigrar para outros paises em busca de uma vida melhor...hoje tem estado a acontecer exactamente o mesmo...cada vez mais pessoas estão a sair do país.
O que é que a emigração tem de tão importante para a crise?
As pessoas que estão a sair, vão mas acabam por voltar assim que tiverem uma vida mais estável e com elas vão trazer o dinheiro que ganharam nos outros paises para Portugal.
Ao sairem, são menos pessoas a tentar encontrar trabalho e com menos pessoas a procura de trabalho torna-se mais fácil encontrar trabalho baixando a percentagem de desempregados...

Estas mesmas pessoas, como qualquer emigrante que se preze faz, todos os anos vem cá passar férias, e deixam cá parte do seu dinheiro, gerando riqueza para nós.
Essas mesmas pessoas, vão vir para cá com novas ideias, nova mentalidade e vão dar um pouco mais para isto evoluir mais um pouco...
A seguir a qualquer momento de crise, vem um momento de prosperidade e assim sucessivamente...

Pena é que isto seja mais uma crise de mentalidade que outra coisa qualquer.

Eu diria mais uma mudança de mentalidade geral do mais "alto" ao mais "baixo"...
Quanto á "revolução"..., só iria era piorar as coisas, mas que seria um bom abre olhos, isso seria.

A maioria dos emigrantes quando regressarem ao pais, se é que alguma regressarem querem é "descanso" depois de uma vida inteira a trabalhar.

Cumprimentos.


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 09-10-2011 12:07

(09-10-2011 01:32)Progster Escreveu:  Boa noite.

Eu diria mais uma mudança de mentalidade geral do mais "alto" ao mais "baixo"...
Quanto á "revolução"..., só iria era piorar as coisas, mas que seria um bom abre olhos, isso seria.

A maioria dos emigrantes quando regressarem ao pais, se é que alguma regressarem querem é "descanso" depois de uma vida inteira a trabalhar.

Cumprimentos.
Por cá... só se exigem mudanças de mentalidade a quem realmente trabalha já muito e pouco ganha!
A esses já mudam de mentalidade há muito... e continuam a mudar, obrigados como sempre.
Os outros não têm de mudar, nem o Estado obriga... eles podem fugir...

Numa revolução a sério... haveria uma "classe" de iluminados que seriam corridos do país... sanguessugas... e os outros, que rastejam na AR.LOL


RE: Sendo verdade... - JPedrosa - 09-10-2011 13:34

@Blade,
posso até concordar contigo em vários aspectos, mas diz-me uma coisa, mesmo na crise, aliás, talvez até, principalmente na crise ... não precisas de pessoas que tenham capital para poder investir e fomentar o desenvolvimento / emprego e crescimento?

Ou seja,
vamos pensar por um bocado que essa revolução ocorre, que se corre com os capitalistas todos, e por aí fora ... no dia seguinte ... quem investia?
Quem construía uma fábrica no c* do mundo (entenda-se interior profundo como temos alguns casos) para fazer componentes auto, ou plásticos, nem que seja peças de barro?

Não seria preferível,
correr com pessoas corruptas, políticos, empresários também eles corruptos e afins, mas manter-mo-nos de certa forma atractivos perante o investimento?

Repara,
o que estou a querer dizer, é que não vejo que venha grande mal ao mundo, ter um conjunto de empresários sérios, que invistam num determinado sector, forneçam emprego a centenas, e que obviamente até podem daí tirar o seu salário bem alto ... mas serão os empresários honestos um problema?

Cumps,
JP


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 09-10-2011 16:10

(09-10-2011 13:34)JPedrosa Escreveu:  @Blade,
posso até concordar contigo em vários aspectos, mas diz-me uma coisa, mesmo na crise, aliás, talvez até, principalmente na crise ... não precisas de pessoas que tenham capital para poder investir e fomentar o desenvolvimento / emprego e crescimento?

Ou seja,
vamos pensar por um bocado que essa revolução ocorre, que se corre com os capitalistas todos, e por aí fora ... no dia seguinte ... quem investia?
Quem construía uma fábrica no c* do mundo (entenda-se interior profundo como temos alguns casos) para fazer componentes auto, ou plásticos, nem que seja peças de barro?

Não seria preferível,
correr com pessoas corruptas, políticos, empresários também eles corruptos e afins, mas manter-mo-nos de certa forma atractivos perante o investimento?

Repara,
o que estou a querer dizer, é que não vejo que venha grande mal ao mundo, ter um conjunto de empresários sérios, que invistam num determinado sector, forneçam emprego a centenas, e que obviamente até podem daí tirar o seu salário bem alto ... mas serão os empresários honestos um problema?

Cumps,
JP
E onde é que eu falei contra os Empresários sérios?
Sempre falei foi contra os corruptos, políticos e sanguessugas... que inclui políticos e a grande maioria dos grandes grupos empresariais!

E peço-te que me mostres medidas recentes que incrementem a Economia!
Zero!

Só medidas para extrair dinheiro através de impostos!

Emprego? Zero!
Só precário e baseado em baixos salários!

Medidas do Patronato... só para facilitar o despedimento! E aumentar a carga horária, além do subtrair de direitos adquiridos!

Mas se me mostrares medidas em contrário... agradeço!

Sabes... a Crises sempre foram uma benesse para o capital e Patronato! sempre serviram de desculpa para coisas destas...

Queres investimento cá? Facilitem a criação de Empresas... baixem as taxas... baixem as tarifas... baixem os impostos...
Mas não... é preferível apostar nos salários baixos, na exploração! Ok... é a equivalência com os países do Terceiro Mundo!


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 09-10-2011 18:32

(09-10-2011 01:32)Progster Escreveu:  Boa noite.

Eu diria mais uma mudança de mentalidade geral do mais "alto" ao mais "baixo"...
Quanto á "revolução"..., só iria era piorar as coisas, mas que seria um bom abre olhos, isso seria.

A maioria dos emigrantes quando regressarem ao pais, se é que alguma regressarem querem é "descanso" depois de uma vida inteira a trabalhar.

Cumprimentos.

Sim sem margem para dúvidas, quando me refiro a uma mudança de mentalidade é mesmo a uma mudança geral e não a uma mudança apenas para uns.
Sim a revolução só iria piorar as coisas, é certo...vejamos o caso da Grécia...tem adiantado de alguma coisa?Não é por eles se manifestarem que as coisas vão mudar, aliás mudam mas é para pior porque eles estão a depender de quem lhes empresta dinheiro, como nós, havendo instabilidade social quem empresta deixa de emprestar e os juros aumentam, a coisa tem tendencias a piorar...

Quanto aos emigrantes, sim querem descanso, e trazem para cá o dinheiro que ganharam para gastar cá...bom não?
(09-10-2011 13:34)JPedrosa Escreveu:  @Blade,
posso até concordar contigo em vários aspectos, mas diz-me uma coisa, mesmo na crise, aliás, talvez até, principalmente na crise ... não precisas de pessoas que tenham capital para poder investir e fomentar o desenvolvimento / emprego e crescimento?

Ou seja,
vamos pensar por um bocado que essa revolução ocorre, que se corre com os capitalistas todos, e por aí fora ... no dia seguinte ... quem investia?
Quem construía uma fábrica no c* do mundo (entenda-se interior profundo como temos alguns casos) para fazer componentes auto, ou plásticos, nem que seja peças de barro?

Não seria preferível,
correr com pessoas corruptas, políticos, empresários também eles corruptos e afins, mas manter-mo-nos de certa forma atractivos perante o investimento?

Repara,
o que estou a querer dizer, é que não vejo que venha grande mal ao mundo, ter um conjunto de empresários sérios, que invistam num determinado sector, forneçam emprego a centenas, e que obviamente até podem daí tirar o seu salário bem alto ... mas serão os empresários honestos um problema?

Cumps,
JP

JPedrosa, algumas pessoas olham para os empresarios e patronato como um alvo a abater...isto independentemente de tudo o resto são esses o alvo a abater...
Por vezes não entendo esse tipo de coisas e de mentalidade, ora é porque são bons ora é porque são maus...ora é porque os politicos fazem mal, ora é porque fazem bem...será que as pessoas só conseguem olhar para o seu próprio humbigo?

Será que só sabem criticar, criticar, criticar e nada mais?

É mandar politicos e empresários tudo daqui para fora...Optimo...e o que é que fazemos a seguir?
Ficamos todos a olhar uns para os outros a espera que caiam as coisas do ceu como fizemos quando decidimos aceitar que nos pagassem para deixarmos de trabalhar?

Vamos mandar tudo o que é capitalista daqui para fora, tudo o que tiver muito dinheiro vai embora...e depois?Optimo, excelente decisão, mas...depois quem investe?Quem não tem dinheiro nenhum?

Vamos fazer com que os ricos paguem a crise, bora lá...
E depois?
Vemos os ricos a deixarem de investir porque deixa de compensar...vemos os ricos a passar a ser pobres para deixar de pagar a crise...
é tudo muito bonito, mas é na teoria...na prática a coisa é diferente...
Nós tugas, temos todos a mania que somos excelentes em tudo...somos politicos economistas jogadores de futebol, engenheiros e até somos capazes de ser médicos...mas quando a coisa muda e nos metem nesse lugar mesmo a já não é bem assim
Gostava de ver muita gente que tanto critica do outro lado da bancada.


RE: Sendo verdade... - progster - 09-10-2011 19:06

Boa tarde.

Aquilo lá na Grécia não é nenhuma revolução, se tem ou não adiantado alguma coisa..., provavelmente não, mas ao menos dão mostras da revolta que o povo sente. E nós? Nós é "bend over" quer se goste ou não, pois não temos escolha e a isso somos obrigados...
Se isso acontecesse por cá bem que os politicos andavam de caudinha entre as pernas, e provavelmente já não falariam tanto que sabem o que o povo está a passar, dos sacrificios, etc...

E o dinheiro dos emigrantes o que tem? Em que é que isso vai ajudar, especialmente nos dias de hoje. Se fosse no minimo á 10 ou 15 anos atrás ainda vá que não vá, e mesmo assim...

Sem estar a generalizar pois á casos e casos, achas mesmo que a maioria dos emigrantes quando regressam e estou a falar dos que regressam ao pais especialmente nos dias de hoje, vão investir o dinheiro que tanto lhes custou a ganhar?... Para que? Para o perderem em 2 tempos. Ok. Existem sempre aquelas ideias de sucesso não digo que não, mas...

A maioria provavelmente quer é um cantinho para passar o resto da velhice, e dinheiro suficiente no bolso para levar uma vida com o minimo de dignidade.

Cumprimentos.


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 09-10-2011 20:18

(09-10-2011 19:06)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Aquilo lá na Grécia não é nenhuma revolução, se tem ou não adiantado alguma coisa..., provavelmente não, mas ao menos dão mostras da revolta que o povo sente. E nós? Nós é "bend over" quer se goste ou não, pois não temos escolha e a isso somos obrigados...
Se isso acontecesse por cá bem que os politicos andavam de caudinha entre as pernas, e provavelmente já não falariam tanto que sabem o que o povo está a passar, dos sacrificios, etc...

E o dinheiro dos emigrantes o que tem? Em que é que isso vai ajudar, especialmente nos dias de hoje. Se fosse no minimo á 10 ou 15 anos atrás ainda vá que não vá, e mesmo assim...

Sem estar a generalizar pois á casos e casos, achas mesmo que a maioria dos emigrantes quando regressam e estou a falar dos que regressam ao pais especialmente nos dias de hoje, vão investir o dinheiro que tanto lhes custou a ganhar?... Para que? Para o perderem em 2 tempos. Ok. Existem sempre aquelas ideias de sucesso não digo que não, mas...

A maioria provavelmente quer é um cantinho para passar o resto da velhice, e dinheiro suficiente no bolso para levar uma vida com o minimo de dignidade.

Cumprimentos.

Seja quem for... quem tiver dinheiro não o mete cá. E faz muito bem!
Porcaria de país!
Então com a carga fiscal que temos... aliado aos produtos de investimento...

Noutro espectro:

PSD-Madeira venceu nas 13 freguesias já apuradas

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=2044458

É disto que eu muitas vezes falo... a mediocridade e a incompetência é premiada assim.
Um tipo que devia ser corrido e posto num bote só com bolachas de água e sal e sem bússola... ganha as eleições!


RE: Sendo verdade... - progster - 09-10-2011 20:28

Boa noite.

(09-10-2011 20:18)BladeRunner Escreveu:  
(09-10-2011 19:06)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Aquilo lá na Grécia não é nenhuma revolução, se tem ou não adiantado alguma coisa..., provavelmente não, mas ao menos dão mostras da revolta que o povo sente. E nós? Nós é "bend over" quer se goste ou não, pois não temos escolha e a isso somos obrigados...
Se isso acontecesse por cá bem que os politicos andavam de caudinha entre as pernas, e provavelmente já não falariam tanto que sabem o que o povo está a passar, dos sacrificios, etc...

E o dinheiro dos emigrantes o que tem? Em que é que isso vai ajudar, especialmente nos dias de hoje. Se fosse no minimo á 10 ou 15 anos atrás ainda vá que não vá, e mesmo assim...

Sem estar a generalizar pois á casos e casos, achas mesmo que a maioria dos emigrantes quando regressam e estou a falar dos que regressam ao pais especialmente nos dias de hoje, vão investir o dinheiro que tanto lhes custou a ganhar?... Para que? Para o perderem em 2 tempos. Ok. Existem sempre aquelas ideias de sucesso não digo que não, mas...

A maioria provavelmente quer é um cantinho para passar o resto da velhice, e dinheiro suficiente no bolso para levar uma vida com o minimo de dignidade.

Cumprimentos.

Seja quem for... quem tiver dinheiro não o mete cá. E faz muito bem!
Porcaria de país!
Então com a carga fiscal que temos... aliado aos produtos de investimento...

Noutro espectro:

PSD-Madeira venceu nas 13 freguesias já apuradas

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=2044458

E disto que eu muitas vezes falo... a mediocridade e a incompetência é premiada assim.
Um tipo que devia ser corrido e posto num bote só com bolachas de água e sal e sem bússola... ganha as eleições!

Já era de esperar que lá ficasse pelo menos mais um mandato, enfim...

Cumprimentos.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 10-10-2011 01:45

(09-10-2011 19:06)Progster Escreveu:  Boa tarde.

Aquilo lá na Grécia não é nenhuma revolução, se tem ou não adiantado alguma coisa..., provavelmente não, mas ao menos dão mostras da revolta que o povo sente. E nós? Nós é "bend over" quer se goste ou não, pois não temos escolha e a isso somos obrigados...
Se isso acontecesse por cá bem que os politicos andavam de caudinha entre as pernas, e provavelmente já não falariam tanto que sabem o que o povo está a passar, dos sacrificios, etc...

E o dinheiro dos emigrantes o que tem? Em que é que isso vai ajudar, especialmente nos dias de hoje. Se fosse no minimo á 10 ou 15 anos atrás ainda vá que não vá, e mesmo assim...

Sem estar a generalizar pois á casos e casos, achas mesmo que a maioria dos emigrantes quando regressam e estou a falar dos que regressam ao pais especialmente nos dias de hoje, vão investir o dinheiro que tanto lhes custou a ganhar?... Para que? Para o perderem em 2 tempos. Ok. Existem sempre aquelas ideias de sucesso não digo que não, mas...

A maioria provavelmente quer é um cantinho para passar o resto da velhice, e dinheiro suficiente no bolso para levar uma vida com o minimo de dignidade.

Cumprimentos.

Boa noite,
Aquilo lá na Grécia não funciona porque as pessoas estão a trabalhar antes com o corpo e apenas depois com a cabeça...
Quando se decide agir, há que agir com inteligência, coisa que infelizmente os Gregos não estão a fazer...estão a acabar de destruir o pouco que já tem através da força e da brutalidade...
Estão a destruir-se a eles próprios, já viste quantas pessoas já não morreram ou ficaram incapacitadas para o resto da vida devido aquilo?
Já viste as despesas que eles estão a criar devido aquilo?Seria a mesma coisa que eu estar mal de finanças e começar por aí a partir tudo e mais alguma coisa a minha volta...resulta?não!o máximo que iria conseguir era ter uma série de despesas extra para pagar o que destruí e enterrar-me ainda mais...
Em tudo na vida há que ter equilíbrio, agir em conformidade com o cenário que temos e ser inteligente e acertivo.
Se isso acontecesse em Portugal, iríamos tal como os Gregos ser considerados pela Europa como uma cambada de vândalos...e de nada nos iria adiantar...
Os politicos aqui pouco ou nada fazem, eles estão a cumprir aquilo que quem nos empresta o dinheiro para nos mantermos e não entrar-mos em banca rota diz que temos de fazer...são as condições e ou ficamos com elas ou não vemos um tostão.
O que havia para ser feito quanto a política aqui, era a muito tempo atrás e não agora...agora é a mesma coisa que alguns deste lado da barricada dizem...
"É tirar-nos direitos que nos foram concedidos"...não é justo não é?pois claro...

Os emigrantes são aqueles que trazem para nós uma grande parte do dinheiro que nós enviamos para os outros países ao comprar-mos artigos deles...a economia é baseada no peso da nossa moeda e na quantidade de dinheiro que circula no nosso país...quanto mais dinheiro houver a circular aqui dentro, quer dizer que estaremos melhor financeiramente.
Daí ser importante haver um equilíbrio na balança de Importações Vs Exportações, ou seja, o dinheiro que ser pelo menos igual ao que entra pois caso esteja a sair mais do que entra já se sabe o que acontece não é?
O que necessitamos para a balança se equilibrar para as exportações?Produzir...temos de produzir e levar o nosso produto além fronteiras.
Não podemos competir por causa do preço?Podemos competir na qualidade...

Mesmo que eles venham para cá apenas passar a velhice, trazem o dinheiro de lá para cá...depositam em contas bancárias e gastam no seu dia-a-dia...trazer dinheiro para cá não quer dizer que o tenham de investir num negócio...quer dizer que eles o deverão gastar cá!!!
Porque é que Lisboa e Algarve são as zonas mais evoluídas e com melhor qualidade de vida do país?
Porque quem vem a Portugal, empresários passam por Lisboa...turistas passam pelo Algarve...
No norte, nós produzimos, temos a maior zona fabril do país...

Sempre ouvi falar mal deste país, e adivinha quem são as pessoas que pior falam?Nós Portugueses...

São os Portugueses que emigraram para França a uns anos atrás, foram para lá limpar a porcaria dos outros e fazer o trabalho que mais ninguém queria fazer mas a ganhar mais uns trocos...iam para casa e comiam sandes, sopa e bebiam água...iam trabalhar de bicicleta ou a pé, quer fizesse sol, chuva ou estivesse a nevar...mas...em Agosto, vinham a Portugal passar férias...
Cá, eram os maiores ficavam cá um mês inteiro se necessário até a pagar um hotel, lá vinham eles carregados de produtos francesses por aí fora e como é natural não podia faltar o carro de topo que lá durante todo o ano estava parado na garagem e com o seguro cancelado porque lá é bem mais caro que cá...
Chegam cá, vão comer a restaurantes e fazem questão de falar Frances nem que lá estejam a viver apenas a 1ano...quando são obrigados a falar Português, ou misturam umas palavras de Frances pelo meio para dar o toque ou então ganham uma pronúncia para dizerem que são emigrantes.
Vão a qualquer lado e fazem questão de criticar tudo e todos, porque em França é que é, e as coisas não são assim são bem melhores...mesmo que nem sequer saibam do que estão a falar.
Aproveitam para comprar tudo e mais alguma coisa que tenha algo a ver com Portuga, seja para utilizar cá durante as férias(isto porque só um emigrante anda com uma camisola a dizer "Portugal" como se de uma T-Shirt normal se tratasse), como também para levar para lá e dizerem a toda a gente que são Portugueses...
Na realidade salvo algumas excepções, não passam de labregos que nem sequer falar sabem, mas que ganharam um pouco mais de dinheiro e já se julgam os maiores.

Depois temos o verdadeiro Português, que está cá e que a única vez que saiu de Portugal foi para ir até Tui buscar chocolates nas excursões organizadas por alguém e voltaram...
São aqueles que nunca fizeram nada pela vida, mas que passam a vida a criticar tudo e todos a sua volta...ora é a crise ora é o politico ora é o empresário ora é o vizinho...
São aqueles que usualmente olham para a vida dos outros como se da sua vida se tratasse, e que se virem que esse vive melhor que eles já é um 31 do caneco na cabeça dessa gente...e como o gajo vive melhor que eles, o gajo é um alvo a abater...qual é a melhor maneira de o abater?dizer mal dele a toda a gente...

Agora, antes que pensem que estou aqui a falar de cabeça...
Grande parte da minha família é emigrante, e muitos deles enquadram-se naquilo que falei ali mais acima..aliás infelizmente é uma descrição ao pormenor de alguns até...
Os meus pais foram emigrantes e eu próprio já vivi fora de Portugal.
Como qualquer emigrante que se preze também vinha-mos de férias cá todos os anos, e uma das únicas vezes que falei em Frances para a minha mãe cá em Portugal levei uma lapada que quase caia da cadeira onde estava sentado e ouvi "Estás em Portugal, sabes falar Português, falas Português".

A mudança, somos nós que a fazemos por nós...se todos decidirmos melhorar isto e fazer a nossa parte com pés e cabeça, como é obvio, isto melhora...é necessário é mudarmos a nossa mentalidade e não andarmos aqui a disparar em todos os sentidos apenas por disparar e porque está na moda...

Prometi a mim mesmo que não iria discutir este tipo de assuntos no forum e desta vez já fui mais além daquilo que deveria ir...