Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 20-01-2012 21:40

[Imagem: ajudarcavaco.png]


RE: Sendo verdade... - okapi (UK ) - 20-01-2012 22:12

(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Já agora o vídeo do quase verdadeiro Espírito de Leão de um Britânico na política. Não sei se já alguma vez foi postado aqui no fórum se o foi peço desculpas. É louco? Pode ser um pouco, mas teve coragem!




RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 20-01-2012 22:16

(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Já agora o vídeo do quase verdadeiro Espírito de Leão de um Britânico na política. Não sei se já alguma vez foi postado aqui no fórum se o foi peço desculpas. É louco? Pode ser um pouco, mas teve coragem!

Já foi postado, várias vezes e várias intervenções!
De resto... o emplastro que temos como PR não tem, repito... não tem noção do que as pessoas, a grande maioria dos que ainda têm trabalho, ganha!
Se tivesse essa noção, estava era calado!


RE: Sendo verdade... - progster - 20-01-2012 22:31

(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Achas bem um PR ter dito isto?...

Percebes-te? Eu também..., mas então desenvolve, expõe o teu ponto de vista.


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 21-01-2012 01:38

(20-01-2012 22:31)Progster Escreveu:  
(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Achas bem um PR ter dito isto?...

Percebes-te? Eu também..., mas então desenvolve, expõe o teu ponto de vista.

Calma... o povo é sereno!!
Tão sereno... e tão inocente e distraído:

Cavaco está a gastar mais de 7 mil euros por mês

O Presidente da República está a gastar mais de sete mil euros todos os meses. Aníbal Cavaco Silva lamentou hoje, à margem de uma cerimónia pública, que as suas pensões "não chegam para pagar as despesas" diárias. Actualmente, o Presidente estará a receber duas pensões (uma do Banco de Portugal, outra da Universidade Nova de Lisboa), que ultrapassam dez mil euros brutos mensais no total.

No entanto, o Chefe de Estado, que abdicou do salário de Presidente para ficar com as reformas (por estas serem menos penalizadas pelos cortes comparativamente aos salários públicos), não deu toda a informação: os seus gastos de Presidente são apoiados por despesas de representação de 2900 euros/mês.

FONTE: http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2254883

Coitadinho... tenho uma pena!
Afinal... olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço... aplica-se!
Enfim... mais uma vez, depois de tanto dizer e repetir... e há gente que acredita nestes emplastros e vota neles...


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 21-01-2012 01:56

(20-01-2012 22:31)Progster Escreveu:  
(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Achas bem um PR ter dito isto?...

Percebes-te? Eu também..., mas então desenvolve, expõe o teu ponto de vista.

tal como tudo na vida, tudo poderá ter várias maneiras e interpretações...
Podes ver algo de mal no que eu digo, como poderás ver uma atitude nobre e digna...
Depende da forma como interpretares e de outros vários factores que irão condicionar essa interpretação tal como a impressão que poderás ou não ter acerca da pessoa que profere determinadas palavras.

Ora bom,
Ora se reparar-mos bem e interpretarmos de forma isenta antes de atacar-mos o homem.
Quando ele diz que não é devido a reforma dele que os problemas economicos do país se vão resolver, tem razão...
Quando ele diz que descontou durante 30 e 40 anos sob determinado rendimento, penso que também tenha razão que é um valor que lhe é justamente atribuido, ou será que estou errado?

Vejamos, hoje os trabalhadores descontam para um dia poderem usufruir de reforma...será justo ao fim de tantos anos a descontar com um determinado objectivo chegar a beira desse trabalhador e dizer "Olha afinal descontas-te estes anos todos para teres esta reforma, mas afinal não a vais ter"...
Foi referido várias vezes que estão a ser retirados direitos aos trabalhadores, direitos adquiridos, e estes também não serão direitos adquiridos?

Quanto ao que referem de ele dizer que não dá para pagar as despesas...é natural não?Qual é o mal nisso?
Quando tens um determinado rendimento, não viver com o rendimento minimo, habituas-te a viver com aquilo que trazes para casa todos os meses....
Se hoje ganho cerca de 6000€/mês, não tenho outro tipo de despesas que não tinha quando ganhava apenas 500€/mês...
Não que me tenha esquecido do que era viver com 500€/mês, ou até mesmo sem eles, mas ao longo do tempo foram adquiridos hábitos e valores que tem como base os 6000€/mês...
Será que aqui alguém estaria disposto a lagar os seus salários para ganhar o salário mínimo?Claro que não...só mesmo numa situação em que fossem obrigados a tal, e mesmo assim iam resmungar.
Aliás, até se bem me lembro já se chegou a falar nisso por cá no que se referia aos salários e fundo de desemprego...onde eu referia que se estivesse no fundo de desemprego me sentiria na obrigação de arranjar qualquer tipo de trabalho mesmo que a ganhar o mesmo que no fundo de desemprego, e me disseram que as pessoas iam pelo que lhes compensava mais, se pagavam menos para trabalhar do que no fundo de desemprego, faziam bem em não aceitar.


Deixo assente que não sou de acordo com algumas coisas que ele disse, apenas com o facto de que não é a reforma dele que vai fazer o país melhorar e sair da crise...


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 21-01-2012 02:01

Vasco Graça Moura nomeado presidente do CCB

Vasco Graça Moura foi o nome escolhido para a presidência da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), anunciou esta sexta-feira a Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

FONTE: http://www.publico.pt/Cultura/vasco-graca-moura-nomeado-presidente-do-ccb-1529985

Enfim... sem descurar o seu CV... porque outros terão igual ou superior... mais uma "feliz coincidência", a sua cor politica ser... laranja!
Jobs for the boys... não, nem pensar, apenas coincidências!


RE: Sendo verdade... - okapi (UK ) - 21-01-2012 02:07

(20-01-2012 22:31)Progster Escreveu:  
(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Achas bem um PR ter dito isto?...

Percebes-te? Eu também..., mas então desenvolve, expõe o teu ponto de vista.


Pelo que tenho lido nos jornais que me chegam, penso que ele rejeitou o ordenado de PR. Certo? Apesar de ser o PR continua a ter as suas despesas ao nível da vida privada que levava e o que é normal em pessoas organizadas é gerirem o seu orçamento há medida do seu dinheiro. Se ele recebe os tais 1300 euros depois de cortes também foi afetado como os outros que também foram afetados. Quanto a ele ter uma reforma de 1300 euros que são justos que os receba descontou para isso talvez até deveria ter direito a receber mais, não sei qual foi o nível de descontos que ele fez, somente e porque ele o diz foram 40 anos de descontos e de dois trabalhos e nos lugares que foram não deve de ter sido assim de tão pouco valor. Também há os casos de alguns que trabalharam (e trabalham enquanto a mama não for alterada), uma dúzia de anos e menos e recebem reformas milionárias e indemnizações, há aqueles que descontaram só para receberem hoje 400 ou 500 euros porque era o que a lei dizia, outros porque foram roubados e porque não podiam e que é pouco, mas estes tiveram que aprenderam a viver com pouco durante toda a sua vida, e ainda por ultimo os que nada descontaram mas recebem o mínimo e são os que mais reclamam, é natural o dinheiro não chega, mas por culpa deles próprios.

Este desabafo do PR e depois de pensado, no meu ponto de vista não foi mais do que um recado ao Governo que tem que FAZER REFORMAS SOCIAIS E URGENTES , atacar a classes mais desfavorecidas e a classe média é um erro, porque o PR lá por ser PR é da classe média e se com 1300 euros lhe afeta, é porque a preocupação também chegou a ele, isto porque ele hoje está no Palácio mas continua a ter as despesas com a casa própria e o tempo de assento na Presidência não é eterno e se me dizem que ele não precisa porque está cheio de dinheiro e que não lhe afeta, digo , não confundir poupanças com reforma, porque só poupa quem quer. Qualquer pessoa de bom senso faz um alerta deste, ele não é o típico tuga que na sua maioria são uns gabarolas de gostar mostrar o que tem e o que não é dele. Agora que ele se queixa , o que será daqueles que recebem menos , essa é que é a verdadeira pergunta e que afeta 80% dos reformados e não só, Portugueses e ele Anibal Cavaco Silva como inteligente já deve de ter feito essa pergunta a ele próprio varias vezes e não se admirem que ele venha a ter essa bandeira nos discurso futuros.
O Problema da reforma social já por si é complexo e não há ninguém que até hoje tivesse tido a coragem de resolver e ela tem que ser resolvido e o rápido quanto antes. Isto na minha analise é o que o PR como recado velado ou até de uma diplomacia extrema quis transmitir.

Já que os governos copiam o há lá fora ao menos copiem o que é de bom.
Dou um exemplo:
Sistema Social.
Um reformado num país da UK não interessa para o caso qual tem um teto para a reforma mesmo que desconte muito, há um mínimo a receber, as reformas não são principescas e muito menos milionárias assim como os ordenados ao longo da vida de trabalho, a não ser no privado, mas nunca atingem números de 20 e 40 mil pounds mensais, não há sacos azuis, as camaras têm participação na maioria delas para controlar os orçamentos.
Um reformado ou deficiente, doente cronico, ou até um obeso que o impede de trabalhar não paga transportes numa determinada região até +- 20 milhas dentro do condado. Na saúde não dispensa um tostão em hospitais e medicamentos, todo o cidadão a partir de uma determinada idade 50 anos é obrigado a fazer rastreio disto e daquilo, os impostos da casa* são minimos + - 18 pounds por mês.*
Claro que as reforma não são grandes mas dão para viver e sem problemas. Posso dizer que uma pessoa trabalhadora que faça uma refeição normal jantar e um bom pequeno almoço incluindo, sumos, sobremesas, como fruta ou mesmo gelado gasta no supermercado cerca de 35 pounds por semana e quando recebe uma media de £72 minimo por semana, a luz tem um preço especial e tem desconto até 25% paga +- £7 por semana, tem direito a assistência caso necessite de alguém ir a casa fazer limpeza ou serviço social como dar banho a impossibilitados, etc.
Isto é o que devia de ser feito em Portugal , mas para isso é urgente fazer as ditas reformas sociais , taxar o trabalhador por percentagem até um teto máximo e o máximo que é pago aqui de descontos do que se ganha são 40% para quem ganha ano 8 mil até 42 mil ano e acima são 55% parte empregado e outra do empregador além de impostos indiretos e outros diretos. O que eu quero dizer com isto é que é destas reformas que Portugal precisa sabendo de ante mão que uma pessoa da classe baixa/media quando chega a velho a preocupação é a saúde, casa e bem estar mínimo e os luxos que se lixem.
O mais grave de tudo isto é que com o 25 de Abril Militares e Governantes tiveram a oportunidade de criar um novo sistema social e não pensaram em tudo a não ser duplicar os ordenado dos trabalhadores para eles se encherem com as reformas as tais douradas e ficarem todos bem na fotografia, esses sim é que são os maiores culpados e os seguintes que nada fizeram.
Só tenho que pensar o que o PR disse, foi um desabafo muito sério e que o governo tem que levar em conta e recados velados ou tímidos já sabemos que é o habitual no PR.
O Futuro é em frente e nunca a olhar para trás. Portugal precisa de críticos mas acima de tudo de reformistas e construtores para uma sociedade melhor.
Peço desculpa pela longa escrita e se não consegui ser mais claro , mas para mim escrever isto foi de um esforço tremendo a ter que pensar as palavras.

* Impostos da casa > são aplicados caso se tenha partido uma janela ou seja necessário remodelar a cozinha e casa de banho, sistema electrico (de 10 em 10 anos), ou outras reparações ninguém paga mais por isso.


RE: Sendo verdade... - BladeRunner - 21-01-2012 02:09

Relembro, para os distraídos... que estes emplastros são os mesmos que arranjam outras "nomenclaturas", para fugir com o "rabo à seringa", pois se os subsídios são cortados, mudam-se os nomes para "abonos suplementares" e assim atribuir aquilo que fazem questão de retirar aos outros:

Despacho (extrato) n.º 774/2012
Nos termos e ao abrigo do disposto nos n.os.3 e 4 do artigo 2.º e no
artigo 6.º do Decreto -Lei n.º 262/88, de 23 de julho:
1. É nomeada Helena Isabel Roque Mendes para, no âmbito dos nossos
Gabinetes, exercer funções de apoio à Rede Informática do Governo
(RING) e de interface com o Centro de Gestão da Rede Informática do
Governo (CEGER).
2. A nomeada auferirá uma remuneração mensal de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), atualizável na mesma percentagem
do índice 100 da escala salarial das carreiras do regime geral da função
pública, acrescida do subsídio de refeição que estiver em vigor.
3. Nos meses de junho e novembro, para além da mensalidade referida
no número anterior, será paga outra mensalidade de € 1.575,00 (mil
quinhentos e setenta e cinco euros), a título de abono suplementar.

4. Os encargos resultantes do presente nomeação serão suportados
pelo orçamento do Gabinete do Secretário de Estado do Ensino
Superior.

5. O presente despacho produz efeitos a partir de 28 de junho de 2011,
e é válido pelo prazo de 1 ano, renovável, até à sua caducidade, conforme
o previsto na parte final do artigo 11.º do Decreto -Lei n.º 262/88,
de 23 de julho.
11 de janeiro de 2012. — O Secretário de Estado do Ensino Superior,
João Filipe Cortez Rodrigues Queiró. — A Secretária de Estado da
Ciência, Maria Leonor de Sá Barreiros da Silva Parreira.
205587043

FONTE: http://dre.pt/pdf2sdip/2012/01/014000000/0189001890.pdf

Esta fonte é oficial...
(21-01-2012 02:07)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 22:31)Progster Escreveu:  
(20-01-2012 22:12)okapi (UK ) Escreveu:  
(20-01-2012 18:05)Progster Escreveu:  EEK!
É caso para dizer…, perdeu uma boa oportunidade para ter ficado caladinho.
Será que o homem tem noção do que são 1300€?

Eu percebi o que ele quis dizer e aonde o PR quer chegar, e ainda bem que o fez.

Fique claro que não defendo qualquer classe política ou político em Portugal enquanto não respeitarem e defenderem o seu povo.

Achas bem um PR ter dito isto?...

Percebes-te? Eu também..., mas então desenvolve, expõe o teu ponto de vista.


Pelo que tenho lido nos jornais que me chegam, penso que ele rejeitou o ordenado de PR. Certo? Apesar de ser o PR continua a ter as suas despesas ao nível da vida privada que levava e o que é normal em pessoas organizadas é gerirem o seu orçamento há medida do seu dinheiro. Se ele recebe os tais 1300 euros depois de cortes também foi afetado como os outros que também foram afetados. Quanto a ele ter uma reforma de 1300 euros que são justos que os receba descontou para isso talvez até deveria ter direito a receber mais, não sei qual foi o nível de descontos que ele fez, somente e porque ele o diz foram 40 anos de descontos e de dois trabalhos e nos lugares que foram não deve de ter sido assim de tão pouco valor. Também há os casos de alguns que trabalharam (e trabalham enquanto a mama não for alterada), uma dúzia de anos e menos e recebem reformas milionárias e indemnizações, há aqueles que descontaram só para receberem hoje 400 ou 500 euros porque era o que a lei dizia, outros porque foram roubados e porque não podiam e que é pouco, mas estes tiveram que aprenderam a viver com pouco durante toda a sua vida, e ainda por ultimo os que nada descontaram mas recebem o mínimo e são os que mais reclamam, é natural o dinheiro não chega, mas por culpa deles próprios.

Este desabafo do PR e depois de pensado, no meu ponto de vista não foi mais do que um recado ao Governo que tem que FAZER REFORMAS SOCIAIS E URGENTES , atacar a classes mais desfavorecidas e a classe média é um erro, porque o PR lá por ser PR é da classe média e se com 1300 euros lhe afeta, é porque a preocupação também chegou a ele, isto porque ele hoje está no Palácio mas continua a ter as despesas com a casa própria e o tempo de assento na Presidência não é eterno e se me dizem que ele não precisa porque está cheio de dinheiro e que não lhe afeta, digo , não confundir poupanças com reforma, porque só poupa quem quer. Qualquer pessoa de bom senso faz um alerta deste, ele não é o típico tuga que na sua maioria são uns gabarolas de gostar mostrar o que tem e o que não é dele. Agora que ele se queixa , o que será daqueles que recebem menos , essa é que é a verdadeira pergunta e que afeta 80% dos reformados e não só, Portugueses e ele Anibal Cavaco Silva como inteligente já deve de ter feito essa pergunta a ele próprio varias vezes e não se admirem que ele venha a ter essa bandeira nos discurso futuros.
O Problema da reforma social já por si é complexo e não há ninguém que até hoje tivesse tido a coragem de resolver e ela tem que ser resolvido e o rápido quanto antes. Isto na minha analise é o que o PR como recado velado ou até de uma diplomacia extrema quis transmitir.

Já que os governos copiam o há lá fora ao menos copiem o que é de bom.
Dou um exemplo:
Sistema Social.
Um reformado num país da UK não interessa para o caso qual tem um teto para a reforma mesmo que desconte muito, há um mínimo a receber, as reformas não são principescas e muito menos milionárias assim como os ordenados ao longo da vida de trabalho, a não ser no privado, mas nunca atingem números de 20 e 40 mil pounds mensais, não há sacos azuis, as camaras têm participação na maioria delas para controlar os orçamentos.
Um reformado ou deficiente, doente cronico, ou até um obeso que o impede de trabalhar não paga transportes numa determinada região até +- 20 milhas dentro do condado. Na saúde não dispensa um tostão em hospitais e medicamentos, todo o cidadão a partir de uma determinada idade 50 anos é obrigado a fazer rastreio disto e daquilo, os impostos da casa* são minimos + - 18 pounds por mês.*
Claro que as reforma não são grandes mas dão para viver e sem problemas. Posso dizer que uma pessoa trabalhadora que faça uma refeição normal jantar e um bom pequeno almoço incluindo, sumos, sobremesas, como fruta ou mesmo gelado gasta no supermercado cerca de 35 pounds por semana e quando recebe uma media de £72 minimo por semana, a luz tem um preço especial e tem desconto até 25% paga +- £7 por semana, tem direito a assistência caso necessite de alguém ir a casa fazer limpeza ou serviço social como dar banho a impossibilitados, etc.
Isto é o que devia de ser feito em Portugal , mas para isso é urgente fazer as ditas reformas sociais , taxar o trabalhador por percentagem até um teto máximo e o máximo que é pago aqui de descontos do que se ganha são 40% para quem ganha ano 8 mil até 42 mil ano e acima são 55% parte empregado e outra do empregador além de impostos indiretos e outros diretos. O que eu quero dizer com isto é que é destas reformas que Portugal precisa sabendo de ante mão que uma pessoa da classe baixa/media quando chega a velho a preocupação é a saúde, casa e bem estar mínimo e os luxos que se lixem.
O mais grave de tudo isto é que com o 25 de Abril Militares e Governantes tiveram a oportunidade de criar um novo sistema social e não pensaram em tudo a não ser duplicar os ordenado dos trabalhadores para eles se encherem com as reformas as tais douradas e ficarem todos bem na fotografia, esses sim é que são os maiores culpados e os seguintes que nada fizeram.
Só tenho que pensar que o que o PR disse, foi um desabafo muito sério e que o governo tem que levar em conta e recados velados já sabemos que é o habitual no PR.
O Futuro é em frente e nunca a olhar para trás . Portugal precisa de críticos mas acima de tudo de reformistas e construtores para uma sociedade melhor.
Peço desculpa pela longa escrita e se não consegui ser mais claro , mas para mim escrever isto foi de um esforço tremendo a ter que pensar as palavras.

Já postei a explicação!
Ele aufere perto de 10.000 euros, em duas reformas acumuladas! E prescindiu do salário de PR, pois com duas reformas é menos penalizado!
Além de receber 2900 euros para despesas de representação!
Eu quero lá saber se descontou durante x anos! E os outros, que trabalharam de sol a sol? Também o descontaram... mas recebem, alguns... 600 euros, outros nem metade, e ficaram sem os subsídios... além de não poderem acumular reformas!
E vem agora o emplastro dizer que não chega? Olha... que poupe! Que aperte o cinto! Ou o exemplo não deve vir de cima?
E há quem defenda isto...


RE: Sendo verdade... - progster - 21-01-2012 12:37

(21-01-2012 01:56)RaCcOn Escreveu:  tal como tudo na vida, tudo poderá ter várias maneiras e interpretações...
Podes ver algo de mal no que eu digo, como poderás ver uma atitude nobre e digna...
Depende da forma como interpretares e de outros vários factores que irão condicionar essa interpretação tal como a impressão que poderás ou não ter acerca da pessoa que profere determinadas palavras.

Concordo, tal como tudo na vida existem várias interpretações, e acredito que esta situação tenha sido causada mais pela nossa comunicação social, do que outra coisa qualquer. Com o outro (Sócrates) não aconteceu a mesma coisa?. Smile

(21-01-2012 01:56)RaCcOn Escreveu:  Ora bom,
Ora se reparar-mos bem e interpretarmos de forma isenta antes de atacar-mos o homem.

Eu não estou a atacar o homem, simplesmente acho que perdeu uma boa oportunidade…, se ele se sente “indignado” na posição em que está, tem mais e melhores hipóteses do que qualquer outro, para demonstrar essa “indignação”. Wink

(21-01-2012 01:56)RaCcOn Escreveu:  Quando ele diz que não é devido a reforma dele que os problemas economicos do país se vão resolver, tem razão...
Quando ele diz que descontou durante 30 e 40 anos sob determinado rendimento, penso que também tenha razão que é um valor que lhe é justamente atribuido, ou será que estou errado?

Claro que não é devido á reforma dele, nem ao facto de ter ou não descontado que os problemas económicos do país se vão resolver. Agora relativamente ao resto dos portugueses… Big Grin
Não sei se percebi o porque deste teu comentário.

(21-01-2012 01:56)RaCcOn Escreveu:  Vejamos, hoje os trabalhadores descontam para um dia poderem usufruir de reforma...será justo ao fim de tantos anos a descontar com um determinado objectivo chegar a beira desse trabalhador e dizer "Olha afinal descontas-te estes anos todos para teres esta reforma, mas afinal não a vais ter"...
Foi referido várias vezes que estão a ser retirados direitos aos trabalhadores, direitos adquiridos, e estes também não serão direitos adquiridos?

Falando por mim, duvido que quando chegar a altura me reformar, que vá receber alguma coisa… Wink, já para quem manda…, não sei se o mesmo se aplica, sejam reformas sejam direitos, aliás os direitos destas pessoas comparados com os da classe operária… ui,ui…

(21-01-2012 01:56)RaCcOn Escreveu:  Quanto ao que referem de ele dizer que não dá para pagar as despesas...é natural não?Qual é o mal nisso?
Quando tens um determinado rendimento, não viver com o rendimento minimo, habituas-te a viver com aquilo que trazes para casa todos os meses....
Se hoje ganho cerca de 6000€/mês, não tenho outro tipo de despesas que não tinha quando ganhava apenas 500€/mês...
Não que me tenha esquecido do que era viver com 500€/mês, ou até mesmo sem eles, mas ao longo do tempo foram adquiridos hábitos e valores que tem como base os 6000€/mês...
Será que aqui alguém estaria disposto a lagar os seus salários para ganhar o salário mínimo?Claro que não...só mesmo numa situação em que fossem obrigados a tal, e mesmo assim iam resmungar.

Concordo absolutamente Big Grin, mas foi por isso que disse anteriormente e volto a repetir que perdeu uma boa oportunidade…, ou seja, devido á situação que o país está a passar, e á situação de tantos milhares de portugueses, podia muito bem ter guardado aquele comentário para ele, e se assim o bem entendesse mexia os cordelinhos nos bastidores.

(21-01-2012 02:07)okapi (UK ) Escreveu:  Pelo que tenho lido nos jornais que me chegam, penso que ele rejeitou o ordenado de PR. Certo? Apesar de ser o PR continua a ter as suas despesas ao nível da vida privada que levava e o que é normal em pessoas organizadas é gerirem o seu orçamento há medida do seu dinheiro.

Já respondi a isto lá em cima.

(21-01-2012 02:07)okapi (UK ) Escreveu:  Se ele recebe os tais 1300 euros depois de cortes também foi afetado como os outros que também foram afetados.

Não me importava nada de ser afectado como ele o foi… Wink

(21-01-2012 02:07)okapi (UK ) Escreveu:  aqueles que descontaram só para receberem hoje 400 ou 500 euros porque era o que a lei dizia, outros porque foram roubados e porque não podiam e que é pouco, mas estes tiveram que aprenderam a viver com pouco durante toda a sua vida

O facto de terem aprendido a viver com pouco achas que é desculpa?...
Não achas que isto tudo é um insulto para estas pessoas? Não valeria mais ter guardado o comentário para ele, e se assim o entendesse não teria/terá melhores oportunidades para fazer alguma coisa do que qualquer um de nós? Wink

(21-01-2012 02:07)okapi (UK ) Escreveu:  Este desabafo do PR e depois de pensado, no meu ponto de vista não foi mais do que um recado ao Governo que tem que FAZER REFORMAS SOCIAIS E URGENTES , atacar a classes mais desfavorecidas e a classe média é um erro, porque o PR lá por ser PR é da classe média e se com 1300 euros lhe afeta, é porque a preocupação também chegou a ele, isto porque ele hoje está no Palácio mas continua a ter as despesas com a casa própria e o tempo de assento na Presidência não é eterno e se me dizem que ele não precisa porque está cheio de dinheiro e que não lhe afeta, digo , não confundir poupanças com reforma, porque só poupa quem quer.

Atacar as classes mais desfavorecidas? Big Grin
Ainda mais?

O PR é da classe média?... LOL
Enfim, são opiniões…