Forum Pplware
Sendo verdade... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Sendo verdade... (/showthread.php?tid=4861)



RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 27-02-2012 21:00

Isto dava pano para mangas mesmo, acredita...

Bem, eu pelo menos penso que sim e devo de ser daqueles crentes que ainda acredita que um dia a mentalidade das pessoas vai mudar.
Chama-me maluco, mas para mim o acto de cada um de nós independentemente faz alguma coisa por uma maioria...

Todos estamos a levar rombos nos orçamentos, seja no salário, na carga de impostos ou mesmo nos aumentos sucessivos de bens essenciais que são provocados pelos aumentos de impostos...
Todos estamos a levar por tabela, não são só os pobres ou os ricos, são todos...uns vão sentir é mais tarde que outros...

O estado social desta forma não funciona, tem de ser tudo re-pensado e mudado sem margem para dúvidas...
O estado social, na minha maneira de ver é injusto para quem trabalha e não se conforma com pouco.


RE: Sendo verdade... - progster - 27-02-2012 21:07

Sem dúvida que dava pano para muitas mangas.
Quanto á mentalidade, eu já não digo nada, acho é que se vai adaptando aos tempos.

Pois, mas infelizmente o impacto dos rombos é maior para uns do que para outros.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 27-02-2012 21:36

é natural que seja diferente, pois eu se ganhar 1000€/Mes, mais facilmente consigo cortar nas despesas que alguém que ganhe 500€/Mes, no entanto o impacto é o mesmo...
Se descontam 10% a uns, tem de descontar 10% a outros como é natural não podemos querer que descontem 20% a quem ganha 1000€ e apenas 10% a quem ganha 500€.

Mas isto sou eu a dizer Smile


RE: Sendo verdade... - progster - 27-02-2012 22:38

(27-02-2012 21:36)RaCcOn Escreveu:  é natural que seja diferente, pois eu se ganhar 1000€/Mes, mais facilmente consigo cortar nas despesas que alguém que ganhe 500€/Mes, no entanto o impacto é o mesmo...
Se descontam 10% a uns, tem de descontar 10% a outros como é natural não podemos querer que descontem 20% a quem ganha 1000€ e apenas 10% a quem ganha 500€.

Mas isto sou eu a dizer Smile

As coisas não são assim preto no branco, para quem ganha 1000€, é muito mais fácil cortar nas despesas, pois de certeza que sempre tem mais despesas essenciais ou não, do que quem ganha 500€, e isto já para não falar de quem nem sequer recebe o salário minimo como é o meu caso. Este mês levei um "rombo" de 50€, para muita gente isto são trocos, eu... já não me posso dar ao "luxo" de dizer o mesmo..., e mesmo assim não tenho muita razão de queixa, pois tenho a ajuda dos meus pais, e agora pergunto: E quem não tem essa ajuda?... Nem sequer imagino.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 28-02-2012 00:14

Sim claro que não, eu apenas dei um exemplo hipotético Smile

Faz diferença a todos como é natural...mas o que é certo é que as dificuldades e as necessidades fazem as pessoas tentar correr mais e agarrar oportunidades que não agarrariam se estivessem bem. Wink


RE: Sendo verdade... - progster - 28-02-2012 00:17

(28-02-2012 00:14)RaCcOn Escreveu:  Sim claro que não, eu apenas dei um exemplo hipotético Smile

Faz diferença a todos como é natural...mas o que é certo é que as dificuldades e as necessidades fazem as pessoas tentar correr mais e agarrar oportunidades que não agarrariam se estivessem bem. Wink

Sem dúvida alguma, mas não era ai que queria chegar.
Quanto ao "agarrar oportunidades", digo: que remédio..., de alguma coisa se tem de viver.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 28-02-2012 03:49

Isso seja em que área for...
Já agora tu és de que área?É que com isto tudo ainda não consegui perceber ao certo.


RE: Sendo verdade... - progster - 28-02-2012 11:44

(28-02-2012 03:49)RaCcOn Escreveu:  Isso seja em que área for...
Já agora tu és de que área?É que com isto tudo ainda não consegui perceber ao certo.

Ao fim de tanto tempo e de tanto palavreado?... Big Grin
A minha área é informática, mas de momento tive que me agarrar ao que só apareceu ao fim de pouco mais de um ano..., estou num hipermercado em part-time, e no resto do tempo quando há trabalho ando a "malhar" na terra, e á procura de clientela para me tentar lançar por conta própria.


RE: Sendo verdade... - RaCcOn - 28-02-2012 20:43

Nem sempre surge hipotese de se perguntar algo, daí só agora me ter lembrado de perguntar uma vez que já fiquei em dúvida antes.

Muito bem, o que interessa é a malta fazer algo por si própria.
"Malhar" no terreno é boa malha, dá sempre imensos contactos a curto, médio e longo prazo o resto vem sempre por acréscimo hehe


RE: Sendo verdade... - progster - 28-02-2012 20:50

(28-02-2012 20:43)RaCcOn Escreveu:  Nem sempre surge hipotese de se perguntar algo, daí só agora me ter lembrado de perguntar uma vez que já fiquei em dúvida antes.

Muito bem, o que interessa é a malta fazer algo por si própria.
"Malhar" no terreno é boa malha, dá sempre imensos contactos a curto, médio e longo prazo o resto vem sempre por acréscimo hehe

LOL É boa é...
Acho "graça" á malta nova (e atenção não estou a menosprezar e muito menos a criticar) que vai/volta para o campo como se ai fossem encontrar a solução para os problemas financeiros, quando muitos nem sequer têm a noção do que os espera.

Quanto ao resto já não sei e muito menos digo alguma coisa, simplesmente se vai vivendo um dia de cada vez. Wink