Os telemóveis têm corrector ortográfico? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Gadgets (/forumdisplay.php?fid=15) +--- Tópico: Os telemóveis têm corrector ortográfico? (/showthread.php?tid=4914) |
Os telemóveis têm corrector ortográfico? - Jose Simoes - 14-02-2010 13:08 Alguém por aqui tem corrector ortográfico no telemóvel? No Browser do telemóvel? Como funciona. Na minha busca do telemóvel perfeito para ser o meu companheiro inseparável nos próximos 3 anos, surgiu-me uma dúvida. Os telemóveis agora têm corrector ortográfico. Sei que posso actualizar o meu blogue e até twittar, mas posso fazer isso com um corrector ortográfico por detrás como faço num PC? Ou a tecnologia ainda não está assim tão desenvolvida? Não consigo perceber isso das especificações e manuais. Ou talvez eu não esteja a ver bem a questão. José Simões RE: Os telemóveis têm corrector ortográfico? - Ferreira - 14-02-2010 14:17 Penso que todos os considerados smartphones tenham isso. (Pelo menos Android e iPhone têm). RE: Os telemóveis têm corrector ortográfico? - v_andre - 14-02-2010 14:29 O Meu HTC Touch Pro (WMobile) tem também! RE: Os telemóveis têm corrector ortográfico? - JPedrosa - 14-02-2010 15:23 O Opera Mobile 10 Beta não tem, e é o que uso no meu Nokia e71 RE: Os telemóveis têm corrector ortográfico? - Jose Simoes - 14-02-2010 19:39 (14-02-2010 14:17)Ferreira Escreveu: Penso que todos os considerados smartphones tenham isso. (Pelo menos Android e iPhone têm). (Agradeço as diversas respostas) Só para eu perceber melhor: (a) Por exemplo se estiveres a escrever um tweet, nalgum cliente ou na página do twiiter, podes verificar se o texto tem alguma gralha ortográfica antes de enviar, sem ter de fazer copy&paste de/para outra aplicação? (b) Ou esse corrector existe numa aplicação de edição de texto (ou algo assim parecido)? © Ou ambos... :-) !!! (d) E já agora, corrigem português E inglês? :-) :-) Se calhar estou a "pedir" muito às pobres máquinas (já para não falar nos pobres leitores), mas dava-me mesmo jeito saber o melhor que posso encontrar para tomar uma decisão acertada. Para mim que tenho umas costelas de disléxico é um assunto importante. José Simões RE: Os telemóveis têm corrector ortográfico? - Ferreira - 14-02-2010 19:42 Sim, a correcção é feita sem recurso a outra aplicação, acontecendo "on-the-fly" (à medida que o texto é escrito). Além disso, a maioria penso suportar vários idiomas. |