Forum Pplware
[Importante] Leia antes da apresentação - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Bem-vindo (/forumdisplay.php?fid=18)
+--- Tópico: [Importante] Leia antes da apresentação (/showthread.php?tid=4982)



[Importante] Leia antes da apresentação - racoq - 18-02-2010 16:27

LEIA O REGULAMENTO

O registo e consequente apresentação nesta área assume que os utilizadores deste forum conhecem e aceitam o regulamento do fórum especificado no seguinte link:

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=14

A não aceitação e incumprimento das regras, quer por ignorância, quer por não concordar com as mesmas, leva a que o utilizador se deva abster de participar no forum, sob pena de ser punido pela equipa do forum, consoante a infracção do regulamento.

BOAS PRÁTICAS PARA UMA APRESENTAÇÃO

Esta secção apesar de não ser de carácter obrigatório, visa dar um exemplo de como é uma boa apresentação na secção "Bem-vindo". Lembre-se que ao entrar numa nova comunidade, deve se apresentar da melhor forma para que seja bem recebido pelos utilizadores.

Exemplo de uma apresentação comum (e um pouco "pobre")

Citar:Boas a todos!
Sou o [nick] e sou visitante diário do blog, e pretendo agora no forum dar o meu contributo e ajudar e ser ajudado

No exemplo anterior, o utilizador que se regista, diz o óbvio que é o nick que se apresenta no forum e de resto pouco ou nada diz de si.


Exemplo de uma apresentação minimamente completa.

Citar:Olá sou o [primeiro e/ou ultimo nome], tenho [idade] anos e sou de [Cidade]. Gosto de [actividade 1] (...) [actividade n] e sou entusiasta na área [área 1](...) [área n] de informática. (...)

Neste exemplo o utilizador identifica-se com um nome próprio e da cidade de onde é origem, e enumera as actividades que gosta de praticar na vida, revela ainda os seus interesses na área de informática. Com esta apresentação os restantes utilizadores não só ficarão a saber mais do novo membro, como também o poderão ajudar no fórum a encontrar toda a informação que pretende bem como, ajudá-lo a dar o seu melhor contributo para ajudar os outros.

Lembre-se a forma como se apresentar, é uma primeira impressão de si que dá aos outros, tal como na vida real quando conhece uma pessoa, as primeiras impressões contam Smile