Computador não liga - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Computador não liga (/showthread.php?tid=4993) Páginas: 1 2 |
Computador não liga - joaoesteves - 19-02-2010 15:27 Caros amigos tenho um problema no computador de casa. Deixou de ligar pura e simplesmente, parece que não tem corrente. Pensei que tinha sido da fonte mas já troquei e continua na mesma. A fonte ligada à corrente não devia colocar a própria ventoinha a funcionar? Agradeço a vossa ajuda. Um abraço a todos RE: Computador não liga - Drako Supremus - 19-02-2010 16:26 Já viste o cabo que liga da tomada à fonte? E tens a certeza que a 2ª fonte está a funcionar? Dito isto... Não creio que a fonte em si mesmo estando ligada à corrente mas sem mais nada ligado dê sinal de vida. No entanto se ligares os cabos certos à motherboard e depois ligares como se estivesses a ligar o comp. deverá dar sinal... Não precisas de ligar tudo, só mesmo alguns cabos da fonte à 'board... É uma questão de ires experimentando... RE: Computador não liga - xOy - 19-02-2010 16:37 Abre o pc e:
Depois disto, verifica e posta aqui novidades. RE: Computador não liga - joaoesteves - 19-02-2010 16:41 obrigado pelas vossas respostas, quando chegar a casa experimento, a fonte foi acabada de comprar, será o botão de ligação do computador que foi à vida? Um abraço RE: Computador não liga - nioxys - 19-02-2010 19:38 Para testares uma fonte sem esta estar ligada ao pc tens de fazer um Shunt (Pin do Power + Pin Massa), até existem umas fichas para isso. RE: Computador não liga - joaoesteves - 19-02-2010 19:54 Caros colegas Já experimentei tudo o que foi aconselhado nos tópicos acima.. e infelizmente nem mexe. Um abraço RE: Computador não liga - p1c - 20-02-2010 10:51 Olá, Eu há uns tempos tive esse problema no servidor da empresa dos meus pais, razão: -Fonte morreu. -Motherboard também. RE: Computador não liga - brunoantunes - 20-02-2010 14:44 Se já trocaster de fonte o problema pode ser da board, como ja foi dito, mas não te esqueças que antes da fonte tens uma tomada electrica.Testa noutra tomada por via da duvidas. Fora isso e se as ligações estiverem OK, não tens mais nada que possa causar esta avaria. RE: Computador não liga - joaoesteves - 20-02-2010 17:02 Já testei em várias tomadas e o problema continua na mesma, se calhar morreu de vez, o computador já tem 4 anos e com muito uso, lá tenho de fazer um upgrade o que me aconselham? Um abraço a todos RE: Computador não liga - asm - 21-02-2010 12:31 É melhor ires a um técnico...vê quem te faz orçamentos grátis. Não somos adivinhos. Podes testar a fonte com um multímetro(nos cabos) não a abras se tocas onde não deves é morte certa. Lê o manual da board. |