Forum Pplware
Mudar para Ubuntu - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Mudar para Ubuntu (/showthread.php?tid=5077)

Páginas: 1 2 3 4 5


RE: Mudar para Ubuntu - v_andre - 24-02-2010 23:40

Pois, já estive a ver as opções e acabei por optar o nativamente! Vou fazê-lo agora..eheh

Abraço


RE: Mudar para Ubuntu - Dogzilla - 25-02-2010 00:06

Conta novidades quando estiver. Nativamente é sempre melhor. Big Grin
Guilherme, obrigado. Vou ter que encontrar um dia em que tenha tempo para levar a instalação do Arch do início ao fim. Big Grin


RE: Mudar para Ubuntu - v_andre - 25-02-2010 02:26

Isto está mau..gravei o .iso num dvd e tou farto de tentar instalar e não da! Na parte da instalação, aos 15% começa a dar um erro..e por muito que ignore, não instala.. Antes de começar a instalação propriamente dita, o wizard diz que não tenho nenhum sistema operativo instalado e eu selecciono a opção de tentar instalar em todo o disco, em vez de ser em partição (a ideia é mesmo limpar o Se7en, já guardei os documentos todos)! Sugestões?


RE: Mudar para Ubuntu - v_andre - 25-02-2010 03:35

Voltei a sacar o .iso, desta vez gravei para CD e, no entanto, não dá nada!Confused Os erros que aparecem são os seguintes:

"Input/output error during read on" e "Falhou a criação de espaço para swap na partição #5 de SCSI1 (0,0,0) (sda)."

Se eu formatar o pc e depois tentar instalar de raíz, isto desaparece e posso ter finalmente Ubuntu? Se sim, como o formato?
Ah, também esqueci-me de comentar, mas o meu portátil tem um disco, mas já está dividido em 2 partições..


RE: Mudar para Ubuntu - racoq - 25-02-2010 04:14

Tenta gravar o CD/Dvd a uma velocidade baixa tipo 4x. Depois diz-me se tens esse problema


RE: Mudar para Ubuntu - MiKe Rastor - 25-02-2010 04:34

Costumo ter esse problema do Input/Output error, quando tento instalar o sistema operativo em partições que já lá estavam antes de eu iniciar o LiveCD (é muito estranho) a maneira como o resolvo, é deletando as partições que iria utilizar e criar novas, com o particionador do instalador do ubuntu Smile depois disso a instalação prossegue sem interrupções


RE: Mudar para Ubuntu - Alenka - 25-02-2010 10:03

Com um CD de windows tambem podes apagar as partições e formatar o disco .


RE: Mudar para Ubuntu - Dogzilla - 25-02-2010 12:17

Eu normalmente costumo utilizar o Hiren's BOOT CD, que tem aqueles particionadores, muito bons para essa função. É mesmo o verdadeiro canivete suiço. Fica a sugestão... Wink


RE: Mudar para Ubuntu - v_andre - 25-02-2010 16:43

Ok, vou tentar o Hiren's para formatar o disco, senão volto a correr o do Windows!

Obrigado..


RE: Mudar para Ubuntu - v_andre - 26-02-2010 00:45

Continuo sem conseguir..bah! Já formatei o pc (fiquei sem partições, apenas com o disco de 148GB disponíveis).. Instalei novamente o Se7en (pelo sim pelo não) e tinha encontrado um tutorial na net para instalar o Ubuntu (como dividir as partições). Tal como lá diz, em vez de instalar experimentei correr o Ubuntu a partir do CD (que é o que estou a fazer..eheh) e depois ia ao Gparted, onde fazia as partições.. No entanto, o Ubuntu não me reconhece o disco rígido do portátil (ou seja, não aparece nenhum disco, nem partições no Gparted)!!! Sugestões?

Abraço