Forum Pplware
[Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) (/showthread.php?tid=5105)



[Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - paradise - 26-02-2010 23:41

Olá amigos (as)
Antes de mais muito boa noite a todos os membros do Peopleware..
Gostava de agradecer a toda os membros pelas ajudas que me têm oferecido , gostava também de dar os parabéns ao Peopleware pelo seu velo Site
Bem mas vamos ao que diz respeito o tópico:
Desde a semana passada que uso o Firefox 3.6 Final e então desde ontem sempre que abro através de um programa uma pasta abre-me um explorador de ficheiros no Firefox
Como esta imagem:
[Imagem: semttuloino.jpg]

Gostava de retirar esta opção pois não da jeito nenhum quando estou num programa e faço abrir pasta e abre-me este do Firefox....
O mais estranho e que se reinstalar o Firefox fica bom e já me abre o Explorador de Windows

Agradecia uma ajudita , pois não queria deixar de usar o Firefox por isto...



Obrigada


RE: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - avlisrotiv - 27-02-2010 02:59

(26-02-2010 23:41)paradise Escreveu:  O mais estranho e que se reinstalar o Firefox fica bom e já me abre o Explorador de Windows

Então, se reinstalando o o software fica resolvido, porque não o fazer?
Explicaste-te bem?

E sê bem-vindo à comunidade, podes fazer a tua apresentação à mesma neste tópico, mas antes, tomando atenção a este... Wink



RE: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - Ricardo Antunes - 27-02-2010 14:31

Isso é mesmo estranho Confused

Podes tentar isto:
  1. Vais ao "Painel de Controlo" --> "Opções de Pastas" --> "Tipos de ficheiros"
  2. No tipo de ficheiro, "Pasta", na configuração avançada, verifica se está igual à imagem seguinte,
    [Imagem: 6]
    http://tinypic.com/r/qx9d6x/6
  3. Depois verifica o "Ficheiro Pasta" se é semelhante a isto (o caminho deve ser diferente pois eu estou com XP)
    [Imagem: 6]
    http://tinypic.com/r/2saz66p/6


Não tenho nenhum W7, nem versão portuguesa à mão mas deve ser semelhante.


RE: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - paradise - 28-02-2010 22:55

Obrigada amigos....
Quando a voltar a instalar resulta... resulta durante 1 dia ou 2 depois volta ao mesmo...

Quando a esse tutorial no Windows 7 não tem tipo de ficheiros na opção de pastas....

Estou mesmo tramado pah....


Agradecia ajudas pessoal.


RE: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - Ricardo Antunes - 28-02-2010 23:13

Pois, de cor já não sei mas dentro do "Painel de Controlo" tens uma "secção" para os "Tipos de ficheiros". Procura e experimenta a ver se resolve.

Já agora corre um antivirus e um anti-malware.


RE: [Urgente] Remover Firefox como Explorador de Ficheiros ( File Explorer ) - avlisrotiv - 28-02-2010 23:14

Tenta assim:

No regedit, navegas até à seguinte reg;
HKEY_CLASSES_ROOT\Folder\shell
Depois de seleccionares "a linha" "shell" no lado direito duplo clique na única linha que tem e escreves "explore";
[Ok], e reinicias a máquina...

Vê se assim resolve... Wink

Também verifica se não tens nenhum software que utilizas frequentemente que possa alterar essa opção...