Blue screen - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Tópico: Blue screen (/showthread.php?tid=511) Páginas: 1 2 |
Blue screen - paulo - 27-08-2008 10:52 Comprei um portatil HP Pavilion 6680 em Dezembro com o Windows Vista Home Premium instalado e de vez em quando apareçe o celebre ecra az ul com as seguintes mensagens aleatoriamente: MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS ou IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL_ STOP, e depois reiniçia.nos relatorios e soluçoes de problemas diz " ficheiros que ajudam a descrever o problema: "Mini082508-01.dmp, Sysdata.xml,Version.txt. agradeçia que alguem me pudesse ajudar para saber que se passa! RE: Blue screen - Ana - 27-08-2008 11:44 Normalmente essas mensagens vêm acompanhadas de códigos em hexadecimal, deste género: RQL_NOT_LESS_OR_EQUAL_ Stop: 0x0000000A (0x774e6354,0x00000002,0x804eBR214,0x00000000) Multiple_IRP_COMPLETE_REQUESTS Stop: 0x00000044 (0x84CF4E48,0x00000D62,0x00000000,0x00000000) Esses códigozinhos é que são muito importantes para o diagnóstico do problema, tenta escrevê-los aqui, para ambas as mensagens de erro. Antes de mais, pelo que li, quase de certeza que isso se trata de problemas de hardware, drivers incorrecto. Fico à espera RE: Blue screen - Lápis Azul - 27-08-2008 14:05 Amigo, 'tás tramado... deita o PC fora! E depois diz qual o caixote do lixo!... Agora mais a sério, conforme a Ana já mencionou e bem, estas são as informações a reter num erro: Da próxima vez que te acontecer, aponta tudo isto num papel para depois ires à procura da solução. Por exemplo aqui: http://support.gateway.com/s/Checklists/BPC/ck20070928123.shtml Por experiência própria, suponho que será algum conflito de controladores, e ou, problemas com a memória. Sendo num portátil é mais complicado, visto que geralmente os módulos de memória são exactamente iguais. Em certos casos basta trocar os módulos de posição para a coisa se resolver... Obviamente, é de tentar sempre resolver o problema via software antes de se avançar a ver as entranhas da máquina! RE: Blue screen - paulo - 27-08-2008 23:14 Tenho aqui uma imagem de uma das ultimas vezes que me apareçeu o ecra azul com o "MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS" que é a mensagem que me apareçe mais vezes .ja agora obrigado pela ajuda que me possam dar! RE: Blue screen - paulo - 28-08-2008 10:44 Conctatei por mail o serviço de assistençia tecnica da HP e eles dissera me para instalar as seguintes actualizaçoes: "Winflash for hp notbook system bios (for notbooks with intel processors)-Microsoft windows vista based" e "Essential system updates for microsoft windows vista" Q ue acham que devo fazer? Instalar isto para ver se o problema se resolve ou pura e simplesmente leva -lo ao serviço de pos venda da Staples porque está na garantia? Agradeço a vossa ajuda porque nunca lidei com um problema destes! Uma das ultimas mensagens de erro era MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS (porque é esta que me apareçe quase sempre) com os seguintes codigos:** STOP: 0X00000044 (0X855C0CA8,0X00000E7A,0X00000000,0X00000000) COLLECTING DATA FOR CRASH DUMP... INITIALIZING DISK FOR CRASH DUMP... BEGINNING DUMP OF PHYSICAL MEMORY. DUMPING PHYSICAL MEMORY TO DISK: 90 depois isto desliga se e reeniçia. RE: Blue screen - DGuerreiro - 28-08-2008 13:24 Estando na garantia acho que principalmente deves activa-la , isto se não souberes o que estas a fazer. De qualquer modo, erros de bluescreen por norma ou é drivers ou memoria. Se for drivers, poderás usar o RD Comander, para ajudar. Se for memorias, tens de ter em atenção aos selos de garantia. RE: Blue screen - paulo - 28-08-2008 23:28 Pois..o melhor é mesmo é leva-lo a Staples porque se for mexer onde nao perçebo ainda vou fazer pior.. RE: Blue screen - DGuerreiro - 29-08-2008 10:30 (28-08-2008 23:28)paulo Escreveu: Pois..o melhor é mesmo é leva-lo a Staples porque se for mexer onde nao perçebo ainda vou fazer pior.. Pois também concordo, é melhor assim, do que acontecer o risco de fazeres alguma asneira, e perderes as tuas coisas. RE: Blue screen - paulo - 03-09-2008 11:28 Levei o portatil a STAPLES segunda feira e esta na garantia,e eles disseram me que seria um problema de software e formataram me o disco e instalaram de novo o WINDOWS VISTA HOME PREMIUM..vamos ver se é desta que deixa de apareçer estes ecrans..ate agora ainda nao apareçeu nada..se apareçer eles tem me a perna! RE: Blue screen - DGuerreiro - 03-09-2008 11:51 E salvaguardaram o que tinhas lá? |