[RESOLVIDO] "Fix broken packages first" ??? - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: [RESOLVIDO] "Fix broken packages first" ??? (/showthread.php?tid=5149) |
[RESOLVIDO] "Fix broken packages first" ??? - lopau - 03-03-2010 19:58 Outra vez com um problema... No outro dia estava a fazer a actualização no Mint 8 através do Update Manager e a meio da instalação de um pacote fiquei sem bateria. Agora quando tento fazer o Install Updates dá-me o erro: Could not apply changes! Fix broken packages first. Como ainda percebo pouco de Linux agradecia alguma ajuda. RE: "Fix broken packages first" ??? - racoq - 03-03-2010 22:40 (03-03-2010 19:58)lopau Escreveu: Outra vez com um problema... tenta isto sudo apt-get install -f RE: "Fix broken packages first" ??? - lopau - 04-03-2010 21:45 Já fiz: apt-get install -f detectou-me alguns pacotes que já não eram necessários, tendo feito de seguida: apt-get autoremove para resolver a situação, mas continua-me a dar o mesmo erro. Depois tentei fazer: apt-get update apt-get ugrade e fez-me o download e instalação de alguns pacotes. Estes dois comandos não fazem a mesma coisa que o "Update Manager" ao fazer refresh e install updates??? No entanto voltei ao "Update Manager" mas continua-me a dar o mesmo erro. O que devo fazer????? RE: "Fix broken packages first" ??? - lopau - 06-03-2010 00:17 Ok, parece que consegui resolver o problema sozinho. No terminal fiz: sudo apt-get autoclean que ontem não tinha dado resultado, hoje limpou-me dois pacotes que estavam para ser actualizados. Depois no Update Manager, foi seleccionando um a um (tinha cerca de 7/8 pacotes) para actualizar. A determinada altura deixei de ter qualquer pacote para actualizar, i.e., fiquei com o sistema up-to-date. Assim parece que resultou. |