Forum Pplware
Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Multimédia (/forumdisplay.php?fid=40)
+--- Tópico: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... (/showthread.php?tid=5239)



Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - aucrun - 08-03-2010 22:23

Para aterrar naquele aeroporto deve ser precisa muita perícia ... parece que os turistas que iam naquela avião foram fazer snorkling mais cedo que esperavam ... (passe a brincadeira)



RE: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - Lápis Azul - 08-03-2010 23:49

(08-03-2010 22:23)aucrun Escreveu:  Para aterrar naquele aeroporto deve ser precisa muita perícia ... parece que os turistas que iam naquela avião foram fazer snorkling mais cedo que esperavam ... (passe a brincadeira)

Não será snorkeling? Wink


RE: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - aFriend - 09-03-2010 00:07

O problema destes bimotores contra ventos fortes é que têm que aterrar em alta velocidade... e para uma pista daquele comprimento é lixado, ou seja... Excesso de velocidade + Pista curta = Crash Certo.

Para não dizer que tecnicamente foi "burro" porque se não tinha conseguido por as rodas no chão a menos de metade da pista, mas valia nem ter tentado e "prego a fundo" para uma segunda tentativa...



Este exemplo em Lisboa



E este é um bom exemplo de pista curta, e vejam as dimensões do avião...



Se ele nos primeiros quadrados brancos grandes, se não consegue pôr as rodas no chão, é quase certo não conseguir uma aterragem, dada a pista ser demasiado curta, ou seja, tempo de travagem curto.


RE: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - Shadow - 09-03-2010 00:52

Esse nas Honduras está brutal...
Mas tão perto das casas e pista tão pequena Confused


RE: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - aucrun - 09-03-2010 11:05

(08-03-2010 23:49)Lápis Azul Escreveu:  
(08-03-2010 22:23)aucrun Escreveu:  Para aterrar naquele aeroporto deve ser precisa muita perícia ... parece que os turistas que iam naquela avião foram fazer snorkling mais cedo que esperavam ... (passe a brincadeira)

Não será snorkeling? Wink

Epá ... tenho uma irritante tendência para comer os "e" em certas palavras ... Tongue


RE: Aterragem na Ilha de Guadalupe que correu mal ... - vitorm - 09-03-2010 19:24

Por isso eu não quero nada com aviões... mas também já tive a minha conta. Já são muitas horas de voo na minha conta corrente.

Mas se avariarem, não estou na disposição de sair para empurrar!!! Big Grin