Forum Pplware
Qual o melhor browser? - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Aplicações (/forumdisplay.php?fid=12)
+--- Tópico: Qual o melhor browser? (/showthread.php?tid=530)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8


RE: Qual o melhor browser? - Bruno Bernardino - 28-08-2008 20:22

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O problema do IE foi o 6 que não seguiu as especificações w3c (embora a culpa não tenha sido da Microsoft).

Desculpa, nem leves a mal a minha interpelação, mas nenhum IE até agora segue standards w3c e de quem foi a culpa se não da Microsoft? Explica-te por favor.


RE: Qual o melhor browser? - racoq - 28-08-2008 23:34

A minha preferência vai para epiphany, (Votei web browser gecko), pois tem o melhor de dois mundos, integração DE Gnome, e motor Gecko (apesar de estar em desenvolvimento um backend em Webkit), e é muito mais leve que qualquer browser que eu conheço mantendo o factor usabilidade.


RE: Qual o melhor browser? - Bruno Bernardino - 29-08-2008 00:03

(28-08-2008 23:34)racoq Escreveu:  A minha preferência vai para epiphany, (Votei web browser gecko), pois tem o melhor de dois mundos, integração DE Gnome, e motor Gecko (apesar de estar em desenvolvimento um backend em Webkit), e é muito mais leve que qualquer browser que eu conheço mantendo o factor usabilidade.

Sem dúvida que é um browser a ter em "backup" em linux, mas é mesmo só para backup, tenho extensões (de firefox) sem as quais não consigo viver Smile


RE: Qual o melhor browser? - Sheik - 29-08-2008 14:12

(28-08-2008 17:42)RwR Escreveu:  Não é tanto porque é que uso o Firefox, é mais porque é que não uso os outros Rolleyes

Não teria dito melhor.

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  Apesar de ser o Opera aquele que tenta sempre inovar e estar à frente. Não sei porquê, não pegou. Talvez devesse ser gratuito desde o iníco em vez de ser pago.

Come on, o Opera deixou de ser pago em 2000, nessa altura ainda nem existia o Firefox, será mesmo por isso que "não pegou"? Não me parece...

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O safari é para esquecer. Não tem ferramenta de anti-phishing nem extensões.

Blasfémia!!! Basta pesquisares safari plugins...

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  O problema do IE foi o 6 que não seguiu as especificações w3c (embora a culpa não tenha sido da Microsoft).

Nem 6, nem 5, nem 7, nem 8... O motor Trident sempre foi o pesadelo de qualquer web developer - a Microsoft sempre preferiu ter os seus próprios standards em vez de seguir as recomendações do mercado (neste caso, da W3C).

(28-08-2008 19:26)temporary Escreveu:  É esperar para ver a versão IE8 final. Parece-me que estão no bom caminho.

Dizem que um dos objectivos da equipa do Internet Explorer tem sido aumentar o suporte aos web standards, mas com o IE5.5 a conseguir melhores resultados que o IE7 e a versão 8 com 18% no Acid3, não sei não...

Por isso, e como diz o RwR, a questão é mais porque é que não uso os outros. O Firefox satisfaz em quase tudo: o motor Gecko é bastante bom e as extensões fazem quase tudo (embora não goste de traz o browser carregado de apetrechos).

Um dos meus browsers favoritos sempre foi o Maxthon; a nível de funções é extraordinário; não fosse baseado no motor Trident e seria a minha escolha. O Opera é um óptimo browser mas ainda não me consegui adaptar ao Presto (e ao que parece, grande parte dos serviços Web também não).

Por último, o Safari, esse grande browser, divinal mesmo. Quem já experimentou a versão 4 sabe que este é sem dúvida o melhor navegador que se pode ter. Só estou à espera do meu MacBook Mr Green


RE: Qual o melhor browser? - Miguel - 03-09-2008 17:22

CHROME !


RE: Qual o melhor browser? - racoq - 03-09-2008 18:04

(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Deve ser a piada do ano Big Grin


RE: Qual o melhor browser? - ptmb - 04-09-2008 13:26

(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Não, Chromium. Wink

Agora a sério. Algumas das inovações do motor de renderização deveriam ser aplicadas nos outros nvegadores também. Eu gostaria de ver o Firefox (cujo funcionamento da interface é principalmente feito em JavaScript) usar a máquina virtual de JavaScript V8 usada no Chrome.

Quanto às funcionalidades mais óbvias (não relativas ao motor de renderização), estas já estão disponíveis como extensões para o Firefox. Wink


RE: Qual o melhor browser? - Sheik - 05-09-2008 13:24

(04-09-2008 13:26)ptmb Escreveu:  
(03-09-2008 17:22)Miguel Escreveu:  CHROME !

Não, Chromium. Wink

Agora a sério. Algumas das inovações do motor de renderização deveriam ser aplicadas nos outros nvegadores também. Eu gostaria de ver o Firefox (cujo funcionamento da interface é principalmente feito em JavaScript) usar a máquina virtual de JavaScript V8 usada no Chrome.

Quanto às funcionalidades mais óbvias (não relativas ao motor de renderização), estas já estão disponíveis como extensões para o Firefox. Wink

É Chrome mesmo Wink Chromium é o projecto open-source, Chrome é o web browser.

Quanto à JVM no Firefox, tanto cedo isso não vai acontecer... Para o Firefox 3.1 a Mozilla adoptou o TraceMonkey...

O Google Chrome não é nada demais no que toca a funções, o seu ponto forte é mesmo a estabilidade e velocidade. Coisas como o "p0rn mode", adicionar facilmente vários motores de busca (para os sites que não se "oferecem" para o colocar no Firefox) ou um depurador de JavaScript (aka Firebug) podiam facilmente ser incluídas de raiz. Pessoalmente, não gosto de instalar extensões para tudo!


RE: Qual o melhor browser? - Jhuy - 05-09-2008 16:21

Gosto do ie pois me sinto seguro nele e até hoje ele sempre abriu todas páginas de sites que eu cotidianamente faço acesso Smile
fdx explicações mais técnicas >Big Grin


RE: Qual o melhor browser? - Nuno A. - 05-09-2008 16:41

Eu acho que o Chrome tem todas as possibilidades de se tornar no melhor browser do mercado!
Mas para isso tem de lançar uma campanha anti-n00b para todos os que usam o IE 6 sem experimentarem mais nenhum!