Forum Pplware
Sapo + PT = Falha de segurança! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Segurança (/forumdisplay.php?fid=41)
+--- Tópico: Sapo + PT = Falha de segurança! (/showthread.php?tid=5304)

Páginas: 1 2


Sapo + PT = Falha de segurança! - Ana - 13-03-2010 01:08

Hoje aconteceu uma coisa engraçada, aliás, tem acontecido nas últimas semanas. Tão engraçada que decidi partilhar convosco. E preocupante.

No fim do mês de Janeiro aderi ao Sapo ADSL 8MB. Este serviço traz também serviço de chamadas incluído. Estamos portanto a falar da Sapo e da PT.

Chega ao princípio de Março e nenhuma factura chega a casa... OK, o débito directo foi activo, pelo menos no site da Sapo.

Telefona-se para o 16200 e pede-se o valor em dívida: quase 50€. Muito estranho dado que foi apenas consumido 1 mês no valor de 19.90€. Muito estranho.

Decido ir à área de clientes SAPO ADSL. A partir de lá vejo que não existe qualquer valor em dívida para com a Sapo.

[Imagem: 3088808_sapo_clientes.png]

Agora clico no link que me permite ver a minha conta PT, no site da PT. O redireccionamento é feito sem problemas, é-me pedido novamente o login com o username Sapo e o a password Sapo e eis que... me aparece a página da conta PT, no site da PT.

Nome do titular: "EDIVALDO BARBOSA SALOMÃO"

Com o meu número de telefone fixo, mas com o username Sapo diferente!!!

Perceberam o que aconteceu? A minha conta Sapo ADSL está conectada a uma conta de telefone fixo PT que não é minha!

Se eu quiser posso alterar a password do senhor e ver outras coisas. Enfim, tenho o controlo total sobre a conta PT que não é minha.

Vejam portanto a confusão destas bases de dados e a extrema falta de segurança no acesso a estes sites de empresas tão grandes e importantes do nosso país.

Deixo uma última pergunta: aqueles quase 50€ para pagar serão meus (deve ser engano) ou serão do Sr. Edivaldo?

Enfim.


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - avlisrotiv - 13-03-2010 01:58

(13-03-2010 01:08)Ana Escreveu:  Aqueles quase 50€ para pagar serão meus (deve ser engano) ou serão do Sr. Edivaldo?

Do velhote, claro! LOL
Bem eu pago 25€ por 25MB, nada mais, era impossível pagares esse valor... E eu não tenho esse problema, a mim aparece-me correctamente a minha factura...
É um caso a comunicar ao péssimo suporte da PT/Sapo...



RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - Shadow - 13-03-2010 15:33

Infelizmente não é nada que me admire.... Confused


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - vitorm - 13-03-2010 19:58

Ana reclama e não sejas branda. Se fosse comigo isso dava uma confusão de todo o tamanho. Têm tipos a ganhar balúrdio lá dentro e oferecem serviços com esse rigor de segurança?

Quantos desgraçados não terão já pago contas de outros?

Aposto que ao confrontar-los com isso ainda serão rudes no trato. Ui se fosse comigo!!!


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - aFriend - 13-03-2010 20:07

Para mim não é grande novidade. Se há empresa que não confio é na PT do qual fui cliente muitos anos, inclusive SAPO.

Tive muitos problemas técnicos, incluindo facturação. Mudei para a TVCabo (na altura, da PT também) e enfim, andei de cavalo para burro. Prefiro nem comentar a experiência porque é longa e chata, e para chato já é o teu caso...

Desde que mudei para Clix nunca mais tive chatisses, serviço 5 estrelas mesmo, deram-me várias possibilidades de re-negociar contratos, etc... com a descida de preços dos rivais...

Actualmente pago 19 euros, com 24Mb (Sincronizado a 21), chamadas ilimitadas, downloads ilimitados...

Nunca tive falhas na facturação. Dos casos raros que me aconteceu a linha estar com quebras vieram cá logo os técnicos, e o único problema que não puderam resolver foi precisamente por culpa da PT, que do meu apartamento para fora pertence à PT, ou seja, a CLiX não tem poder para mexer nessa mesma linha, mas fizeram questão de "apertar" a PT para resolver o meu problema e hoje está tudo às mil maravilhas.

Facturação.. nunca houve um único lapso.. muito pelo contrário, volta e meia fazem-me descontos sem eu sequer perceber porque... como facturas a 16 euros, quando deveria pagar 19,90...


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - Jose - 13-03-2010 20:29

Digo o mesmo que o aFriend.

Tive vários problemas com a SAPO, mas quando mudei para a TVCabo é como ele diz, mudar de cavalo para burro.

É que a TVCabo nem na instalação da Internet, fizeram de jeito. Tive de ser eu a fazê-la.

Hoje em dia uso Clix e é do melhor que tenho visto por aí.


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - .mechanism - 14-03-2010 00:38

aFriend, diz lá como é que fizeste esse negócio de pagar somente 19,90?! Tongue


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - aFriend - 14-03-2010 00:55

@.mechanism

O preço actual é mesmo esse agora.. na altura que fiz é que não era Wink
http://acesso.clix.pt/packs/packs/9-packs-a-sua-escolha.html

Caso queiras as regalrias do trafego ilimitado... é uma questão de ligares e dizeres que a Vodafone tem e tal... se eles não tinham um tarifário igual... Ela vai dizer que não.. então caso sejas já clientes fazes a choradinha do costume.. "Como é que faço para rescindir o contrato?" é que dava-me jeito downloads ilimitados, visto que a Vodafone oferece, prefiro optar por mudar de operador...

Ela vai reencaminhar a chamada para outra linha e... em poucos segundos resolvem essa pequena questão do trafego ilimitado... (na minha altura foi chamadas, etc... visto não haver ainda essa tarifário disponivel...) Wink


RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - avlisrotiv - 14-03-2010 02:12

@aFriend, porra, eu pago 25€ por 25MB (ou 24MB; com factura electrónica e débito directo), mas na minha zona só mesmo 16MB, e e... Sad
Mas quando te referes pagar 19 euros com downloads ilimitados também referes tráfego internacional? Ou só mesmo nacional?
É que se não faço já "birrinha" também... Big Grin



RE: Sapo + PT = Falha de segurança! - .mechanism - 14-03-2010 19:48

(14-03-2010 00:55)aFriend Escreveu:  @.mechanism

O preço actual é mesmo esse agora.. na altura que fiz é que não era Wink
http://acesso.clix.pt/packs/packs/9-packs-a-sua-escolha.html

Caso queiras as regalrias do trafego ilimitado... é uma questão de ligares e dizeres que a Vodafone tem e tal... se eles não tinham um tarifário igual... Ela vai dizer que não.. então caso sejas já clientes fazes a choradinha do costume.. "Como é que faço para rescindir o contrato?" é que dava-me jeito downloads ilimitados, visto que a Vodafone oferece, prefiro optar por mudar de operador...

Ela vai reencaminhar a chamada para outra linha e... em poucos segundos resolvem essa pequena questão do trafego ilimitado... (na minha altura foi chamadas, etc... visto não haver ainda essa tarifário disponivel...) Wink

Sim, o que queria saber era mesmo a parte do tráfego ilimitado... Bem, acho que amanhã vou passar algum tempo ao telefone, então! Big Grin