Forum Pplware
Opiniao - Analise de frase - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Comunidade (/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Conversa de Esplanada (/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Opiniao - Analise de frase (/showthread.php?tid=5324)



Opiniao - Analise de frase - Rui C. - 15-03-2010 13:58

Boas! Gostava que me dessem as varias interpretaçoes acerca desta frase, sobre a qual tenho de apresentar um trabalho, curto, preciso de tirar algumas conclusoes/interpretacoes/teses, de forma a que a frase como um todo faça sentido.

Agradeço a quem puder ajudar.

Aqui fica a frase:
"Tirem ao Homem a sua humanidade e o seu corpo revestirse-a de pelos num instante. O mal e uma força ilimitada que nao conhece excepcoes e quem o carrega pode nao ter dele consciencia. O que e condenavel pode facilmente confudir-se com o doce, o necessario ou mesmo o vital, e o abominavel aos olhos do mundo pode ser desculpavel aos nossos."

by Rita Ferro.


RE: Opiniao - Analise de frase - avlisrotiv - 15-03-2010 14:23

"Civismo de humano em falta tornas-nos animais... Sem crer com puder, a culpa é essencial..."
Ajuda? Tongue



RE: Opiniao - Analise de frase - .mechanism - 15-03-2010 15:35

Vais ter de andar à volta do facto de que não passamos de animais, e que embora nos consideremos racionais a verdade é que isso não se reflecte em muitos dos actos do dia a dia, tendo eles interferência tanto em pequena como em grande escala. Refere ainda o facto de que na maioria das vezes não nos apercebemos da realidade dessas mesmas acções e que elas até nos parecem bem intencionadas, mas na verdade podem esconder a mais temível crueldade...


RE: Opiniao - Analise de frase - Rui C. - 16-03-2010 18:26

Obrigado pelas opiniões que já deram até agora.

Eu interpretei como humanidade no sentido de entreajuda, por exemplo, entre o Homem. Considerei ser esta a característica que nos torna Humanos.
Depois na segunda parte, interpretei como, nos termos algum mal dentro de nos. "O mal nao conhece excepçoes" e e uma "força ilimitada" ou seja, muitas vezes a maldade atinge pontos inimaginaveis e nos, seres sobre os quais o mal recai nao temos consciencia disso. Pex. Hitler com o genocídio. "O que e condenavel pode facilmente confudir-se com o doce, o necessario ou mesmo o vital, e o abominavel aos olhos do mundo pode ser desculpavel aos nossos." - aqui interpretei no sentido do mal ser ilimitado, e de nos nao termos consciencia disso. "quem o carrega pode nao ter dele consciencia"