Problemas com disco externo - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Hardware (/forumdisplay.php?fid=23) +--- Tópico: Problemas com disco externo (/showthread.php?tid=5382) |
Problemas com disco externo - inesantos - 19-03-2010 18:44 Olá pessoal, sou nova no fórum e sei que este tipo de fóruns não costumam ser frequentados por raparigas, mas estou mesmo porque preciso mesmo de ajuda e como vi que vocês percebem disto, aqui vai. Há um tempo o meu portátil avariou-se do nada por isso tive que comprar o disco externo para puder salvar os meus documentos. Consegui passar o mais importante, mas agora o disco está com problemas. Quando o ligo ao computador este não é identificado no "meu computador" como um disco externo mas como um disco local e quando tento abri-lo aparece um aviso a pedir-me para formatar o disco e sem o formatar não consigo abri-lo, mas eu não posso mesmo formatá-lo porque tenho lá coisas super importantes! Por favor ajudem-me que eu apesar de gostar de informática não percebo muita coisa! RE: Problemas com disco externo - BladeRunner - 19-03-2010 18:50 Faz um check disk... Abre "o meu computador", clica com o direito no disco correspondente, propriedades, ferramentas e clica em pesquisar erros... depois quando aparecer uma janela coloca vistos nas duas opções e deixa-o pesquisar e corrigir os erros que encontrar. Depois diz se resultou. Depois de fazeres a tua apresentação... RE: Problemas com disco externo - inesantos - 19-03-2010 19:10 Apresentação feita! Não consegui fazer o que me recomendou, quando tento verificar os erros não e diz que "Não foi possível executar a verificação do disco porque o Windows não consegue aceder ao disco" RE: Problemas com disco externo - Jose Simoes - 19-03-2010 20:41 Imagino que estás a ligar o disco ao PC por um cabo USB Pelos sim pelo não tentar mudar o cabo (pede um emprestado) não deve ser o problema mas nunca se sabe. Se possível tenta ler o disco noutro computador. Se acontecer o mesmo em todos os casos tens um problema. Eu ia logo a http://goo.gl/M2Sx criava uma pen com 4 Giga e arrancava daí, mas vai exigir algum estudo, se não estiveres familiarizada com unix ou linux. José Simões RE: Problemas com disco externo - Yamato - 19-03-2010 23:25 No pc entra na linha de comandos ms-dos como administradora e digita o comando chkdsk/r b: (tens que respeitar a direcção da barra, o espaço a seguir ao /r, e o b: deve ser trocado pela letra que o disco estiver a ser reconhecido) É o que o bladerunner disse mas se assim for feito há melhores hipóteses de funcionar RE: Problemas com disco externo - ikamatos - 04-04-2010 20:36 Poderá ser falta de corrente (eu uso um cabo USB duplo - liga a 2 portas USB para 1 só saída de alimentação - para alimentar o meu disco externo precisamente porque tinha o mesmo erro no reconhecimento pelo PC). Problemas com disco externo - Gonçalo Carvalho - 11-01-2016 21:41 Boas pessoal, eu estou com problemas no meu disco externo já o tenho á bastante tempo (Sensivelmente 3/4 anos) e nunca me deu problemas até agora, eu não sei se ele apanhou algum vírus o que é bastante provável, pois meto lá tudo e mais alguma coisa, a minha questão é que quando coloco o disco externo no pc o mesmo reconhece ouve-se o sinal do pc a reconhecer o dispositivo só que o mesmo não aparece no painel do PC (Dispositivo e Unidades). O que posso fazer neste caso? RE: Problemas com disco externo - rsfgouveia - 20-01-2016 15:53 (19-03-2010 20:41)Jose Simoes Escreveu: Imagino que estás a ligar o disco ao PC por um cabo USBBoa tarde, Para que serve essa distro Linux? Cpts. |