Forum Pplware
Já tenho Acer ONE! - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Tópico: Já tenho Acer ONE! (/showthread.php?tid=540)

Páginas: 1 2


Já tenho Acer ONE! - racoq - 28-08-2008 23:46

Não é para vos causar inveja, mas ofereceram-me nos meus anos esta fantástica pérola, denominada Acer Aspire One.

[Imagem: acer-aspire-one.jpg]

Posso dizer que, há quem diga muito mal da acer, mas quem de seu perfeito juízo tenha este brinquedo na mão irá mudar de opinião. Apesar de o Linpus linux, ser um bom sistema para utilizadores inexperientes, não serviu para mim, e Já instalei o Xubuntu.

Segui estes passos de modo a ter uma melhor experiência com o portátil, e tirar melhor partido dele.

https://help.ubuntu.com/community/AspireOne

Bem aconselho muito esta maquina para quem queira uma grande mobilidade, e queira fazer muitas tarefas normais e que não exijam muito processamento. Dá a meu ver também jeito como uma agenda.

Bem estou a testar o "bicho", algo que queiram saber sobre este netbook perguntem.


RE: Já tenho Acer ONE! - Ana - 29-08-2008 11:09

Também queroooooo Tongue


RE: Já tenho Acer ONE! - Alenka - 29-08-2008 11:54

Também ando enamorado por um brinquedo destes ...... acho que vou esperar pelo natal Smile


RE: Já tenho Acer ONE! - racoq - 29-08-2008 12:45

brevemente, vou colocar fotos dele aqui, n omeadamente a arrancar o xubuntu, e o desktop, eventualmente posso fazer um video e fazer upload no youtube, para vocês terem uma ideia da velocudade.


RE: Já tenho Acer ONE! - Sheik - 29-08-2008 13:47

Concordo contigo racoq; muitos dizem mal da Acer, eu pessoalmente, sempre tive portáteis dessa marca, sem qualquer razão de queixa!

Tenho mesmo que arranjar um ultra-portátil Tongue


RE: Já tenho Acer ONE! - Ana - 29-08-2008 16:56

Tenho um Acer à mais de 2 anos e não tenho razão de queixa!

Tive um Asus... passado 1 mês fritou-se a motherboard, foi para a assistência, demorou meses.

E passado 1 ano... problemas na ligação da gráfica ao ecrã.... Assistência.... meses depois... cá está... Tongue


RE: Já tenho Acer ONE! - Penguin Community - 29-08-2008 21:25

tenho um

Eee PC 901 com Ubuntu+eee kernel (Btw, o Xandros podia ser muito melhor... a interface é muito limitada e o KDE não melhora muito)

perfect... Big Grin

eu vi um desses, fiquei tentado a comprar.. mas já tinha o olho no Eee .. Tongue

cumpz


RE: Já tenho Acer ONE! - racoq - 31-08-2008 23:25

Bem, como prometido aqui estão algumas fotos do Acer ONE, assim como o video que meti no youtube para demonstrar a velocidade do sistema, espero que todos consigam ver Wink.

Imagens
[Imagem: 77980041kj9.jpg]

[Imagem: 68057677un5.jpg]

[Imagem: 26714248fr8.jpg]

[Imagem: 88151231ja6.jpg]

[Imagem: 45546282tl5.jpg]

Video Youtube



(Atenção: isto é o meu primeiro filme no youtube qualquer problema na visualização digam)


RE: Já tenho Acer ONE! - Penguin Community - 01-09-2008 23:03

gute Big Grin

houve algum problema com drivers e configurações?
I mean, placa wireless, etc.. Smile

Smile Xubuntu Smile


RE: Já tenho Acer ONE! - racoq - 02-09-2008 00:32

(01-09-2008 23:03)Penguin Community Escreveu:  gute Big Grin

houve algum problema com drivers e configurações?
I mean, placa wireless, etc.. Smile

Smile Xubuntu Smile

Sim houve. O Xubuntu por defeito não suporta os drivers wireless da placa atheros que vem no acer one. Tive que segundo a guia do ubuntu ter de ir buscar uns driveres recentes ao snapshot do madwifi para ter a minha placa funcional. A leitura de cartões de memória exigiu ainda um comando, e para ter acesso usb sem problemas tive que apagar a linha referente a CD-ROM no ficheiro /etc/fstab.

De resto fiquei com um sistema bem mais "utilizável" do que vinha de origem.