Forum Pplware
Discussão - Vista ou XP - Versão de Impressão

+- Forum Pplware (http://forum.pplware.com)
+-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Windows (/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Discussão - Vista ou XP (/showthread.php?tid=55)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11


RE: Discussão - Vista ou XP - j-pedrosantos - 02-08-2008 01:48

Eu vou aqui dar a minha opinião: ambos os sitemas são muito bons e eu utilizo os dois. Em Dual-Boot? Não... Eu sou mais ou menos assim: instalo um sistema (Vista por exemplo) e um mês e meio/dois meses depois no máximo já estou tão cansado de ver sempre a mesma coisa que instalo o XP. Passados mais dois meses volto a formatar e instalo o Vista. Sim, eu sei que pareço um tolo, mas de cada vez que formato e que mudo de sistema, há sempre vantagens que me agradam, e que me incentivam a fazê-lo, para além da vontade de querer ver algo diferente no meu computador. O Vista tem sem dúvida uma vatagem no eye-candy por exemplo, e que qualquer coisa que se veja na internet (Programas por exemplo) são para este sistema. O XP, por si tem a vantagem de gastar menos bateria, de não consumir tanta memória, etc... E por isso é que eu não digo: "O sistema X é melhor do que o sistema Y". Tanto uso um como outro, dependendo do meu estado de espirito, não tendo desta forma um sistema operativo efectivo...


RE: Discussão - Vista ou XP - eAsyy - 02-08-2008 02:16

Antes de mais parabéns pelo forum, achei uma brilhante ideia, que dure muito tempo.

Relativamente ao tópico, deixo aqui a minha opinião pessoal, sempre utilizei o xp, embora dê umas "recaídas" de vez em quando (quando estou farto do xp) para o Vista.

Sinceramente so vejo dois aspectos negativos no Windows Vista e, creio eu que tenham resolução, talvez eu é que seja um pouco preguiçoso.

O primeiro é que não me perguntem porque mas "sinto" a net mais lenta.
O segundo é que ao copiar ficheiros de um disco para o outro por exemplo noto uma extrema lentidão relativamente ao XP.

A minha opinião final relativamente aos So's é que cada 1 utiliza o que mais lhe convém.

Cumprimentos


RE: Discussão - Vista ou XP - Nuno A. - 02-08-2008 02:36

Hoje bati o Record do Guiness em trocar do Sistema Operativo.
Tinha o XP, formatei e meti o Vista. Isto durou uma tarde. À noite voltei a formatar e meter o XP de novo!
E tenho 2 gigas de ram, um quad core e a 9600 gt!

Baseado nisto não digo qual é melhor! xD


RE: Discussão - Vista ou XP - Dogzilla - 02-08-2008 02:46

Não precisas. Vista rullez. Tongue


RE: Discussão - Vista ou XP - jwv - 02-08-2008 02:57

Para a semana que vem, chega o meu novo bicho (portatil Asus), o M70VM SE2, com o cpu 9400, 4gb de memoria, 2 discos de 320Gb a 7200rpm e claro o Vista.

Será o primeiro contacto que vou ter com vista. Espero que o Vista se molde as minhas necessidades.
Uma das fortes razões de eu experimentar o vista e dar o beneficio da dúvida é ele detectar o 4gb de memória.


RE: Discussão - Vista ou XP - Dogzilla - 02-08-2008 03:08

Calma... Que versão do Vista vem com ele?
Se for a x86 detecta mas não utiliza.


RE: Discussão - Vista ou XP - racoq - 02-08-2008 03:10

Do ponto de vista de eu ser da área de informática, e ser utilizador de ubuntu, a pergunta que deixo, e que ainda não foi discutida aqui é a seguinte. O que é que o Windows vista depois de sumo "esprimido", traz que justifique a mudança do XP? Eyecandy? um mail com suporte para rss,e spam? um gestor de ficheiros melhor? gadgets? Será que isto faz com que um utilizador ou uma empresa mude para o vista? claro que não, até porque o preço que qualquer versão do vista é absolutamente ridicula, e não justifica. Tenho o XP no meu portatil, e ja interagi com o vista muitas vezes e apesar de vista ser o futuro (ou talvez não, aparentemente terá uma duração curta devido a nova versão do windows estar no horizonte) não me convence.

Mais... recuso-me a ser cobaia da microsoft, quer dizer andaram a produzir durante tanto tempo o vista para trazer apenas aquilo que referi, e pouco mais, e a nivel de estabilidade é isto o máximo que conseguiram? ainda por cima o próprio CEO Steve Balmer vem dizer que o vista é um trabalho em progresso?

A realidade é que gosto muito do XP, e que o vista como está para mim e muita gente não trás praticamente nada de novo (e nisto não há volta a dar). Para efeitos "eyecandy" consigo-os melhores no Ubuntu, com muito menos recursos. Tenho o Compiz a correr rápidamente num Pentium III, tentem usar esta máquina no Vista.

Esta onda de descontamento dos utilizadores foi porque a Microsoft andou a tentar fazer de parvos todos os utilizadores de windows (do qual também me incluo pois uso o XP), mas é obvio que as pessoas não são parvas, e depois do que foi prometido, e do que está no produto final não possam estar satisfeitas. O Vista é pesado demais para o pouco que trás de novo.


RE: Discussão - Vista ou XP - jwv - 02-08-2008 03:45

Eu pensava com SP1 ele detectava e usava! Não usa?


RE: Discussão - Vista ou XP - Dogzilla - 02-08-2008 03:47

Apenas detecta. Só com a versão x64 do Windows Vista podes tirar partido dos 4GBs de RAM.


RE: Discussão - Vista ou XP - jwv - 02-08-2008 04:41

Epa mas a versão 64bits e pra equecer!!! Existe mto pouco software pra isso...