Problemas no Ubuntu - actualizações - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Software (/forumdisplay.php?fid=4) +--- Fórum: GNU/Linux (/forumdisplay.php?fid=7) +--- Tópico: Problemas no Ubuntu - actualizações (/showthread.php?tid=5621) |
Problemas no Ubuntu - actualizações - MárioLemos - 07-04-2010 14:08 Boa Tarde a todos e parabéns por este maravilhoso site e fórum. Sou um utilizador muito novato nestas coisas do open-source e instalei há pouco tempo o Ubuntu 9.10. Como ando ainda a aprender a mexer com este SO, não sei bem o que fiz mas, aquando da adição de pacotes ao gestor de pacotes, não sei como aconteceu mas agora ele não abre e dá-me a seguinte mensagem de erro: E: O tipo 'n' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list E: A lista de fontes não pôde ser lida. Configure as opções de repositórios para corrigir o problema. E: _cache->open() failed, please report. e, quando tento actualizar as fontes de aplicações dá-me este erro: Impossível inicializar a informação do pacote Ocorreu um problema impossível de resolver ao inicializar a informação do pacote. Por favor reporte este erro no pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro: 'E tipo 'n' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-firefox-stable-karmic.list, E:A lista de fontes não pôde ser lida.' actualmente apenas tenho instalado como fontes de aplicações o http://archive.canonical.com/ubuntu karmic partner (Código Fonte). Alguém me pode dar uma ajuda? Nessa mesma altura perdi o firefox 3.6 mas fiquei com o chrome e não tenho problemas com a net. Notei ainda que o Centro de Software Ubuntu também não tem qualquer listagem de aplicativos. Obrigado por tudo e continuação de bom trabalho a todos! RE: Problemas no Ubuntu - actualizações - Bruno Bernardino - 07-04-2010 14:19 Boas, Entra na consola e escreve: Código: cat /etc/apt/sources.list.d/mozillateam-f