App Enviar Email - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Programação e Web (/forumdisplay.php?fid=16) +--- Tópico: App Enviar Email (/showthread.php?tid=5638) |
App Enviar Email - downv - 08-04-2010 20:22 Boas pessoal, Depois de ver o post do pplware sobre como criar uma ferramenta para enviar email, http://pplware.sapo.pt/tutoriais/tutorial-c-enviar-e-mail-a-partir-de-uma-windows-forms/, achei muito interessante e também queria fazer uma. Tenho o Visual Basic 2008, tentei fazer sozinho só que não consegui, nem sequer sei como meter a caixa para meter o email do destinatário. Se alguém me poder ajudar agradecia muito. Ja fiz uma ferramenta com lista de jogos, tive a ajuda de outra pessoa, mas desenrasquei-me também, só preciso que algum me diga +/- como fazer sff, sei como se mete o código, também sei meter imagem, e os botões, não sei como se mete o botão para preencher o email e anexar.. Obrigado desde ja. RE: App Enviar Email - aucrun - 08-04-2010 20:59 Olha que o exemplo dado nesse tópico é em C# ... mas é extremamente simples. No entanto, e para colocar a TextBox onde se coloca o endereço do destinatário tens de adicionar uma TextBox ao Form ... deves ter uma barra de ferramentas (ToolBox) onde uma das opções é Textbox. Essa Textbox é o campo de entrada. Deves ter também na Toolbox um objecto Label. Esse Label é onde vais escrever "Para". RE: App Enviar Email - downv - 08-04-2010 23:57 Boas, ja fiz a parte grafica Agora falta-me meter o código, Não sei como meter o codigo, quando carrego num botao tenho de adiconar o codigo respectivo a esse botao? RE: App Enviar Email - aucrun - 09-04-2010 11:47 Sim, existe um evento denominado BotãoX_Click() que é onde vais inserir todo o código que é despoletado quando alguém clica nesse BotãoX. Deves ter uma Barra de Propriedades flutuante no C#, que quando tens seleccionado o Botão, deve-te aparecer mais ou menos assim: Nessa Dockable Toolbar "Properties" tens um icon semelhante a um relâmpago laranja que corresponde aos eventos disponíveis do objecto em questão. O Button_Click() está indicado como no exemplo abaixo: Ao fazeres duplo_clique no evento de Click, abre-se a área de programação e aí é que terás de colocar o código. |