Acesso negado a Machinarium para a Xbox Live ... - Versão de Impressão +- Forum Pplware (http://forum.pplware.com) +-- Fórum: Mais Tech (/forumdisplay.php?fid=11) +--- Fórum: Jogos e Consolas (/forumdisplay.php?fid=14) +--- Tópico: Acesso negado a Machinarium para a Xbox Live ... (/showthread.php?tid=5686) |
Acesso negado a Machinarium para a Xbox Live ... - aucrun - 13-04-2010 09:30 Algo insólito ... ou talvez não tanto assim. Recentemente a Microsoft negou a entrada de Machinarium ao seu catálogo online da Xbox Live Arcade. As razões apontadas, foram que o jogo não era exclusivo Microsoft, podendo ser jogado também em Linux e Mac. O jogo, desenvolvido pelo Estúdio Checo Amanita Design, viu assim o seu acesso negado a um dos mercados mais abrangentes e em franca evolução de videojogos. Após a recusa da Microsoft, os responsáveis do jogo, vêem agora a PS Network como uma alternativa viável, pois a Sony, aparentemente não apresenta uma politica tão rígida quanto a Microsoft nesse aspecto. Quando instado a comentar toda esta situação, Jakub Dvorsky, designer de Machinarium apenas disse "They told us, 'It's not Microsoft-exclusive, we don't want it.' They didn't cite the Mac and Linux versions [as reasons for the refusal] but it's quite clear that's the reason." No entanto a Microsoft não negou totalmente o acesso à sua plataforma live, colocando essa possibilidade caso o estúdio checo encontre um parceiro para tal. Esta alternativa parece ser um pouco limitativa conforme Dvorsky explica: "It means if we want to release the game on XBLA we must throw, probably, most of the profit out of the window -- to the publisher. Just because we created Mac and Linux versions." Como a Sony não apresenta politicas semelhantes neste aspecto, Dvorsky e Machinarium vão experimentar o Universo PlayStation 3, "We submitted the game to Sony after Microsoft refused it." O jogo, um titulo de puzzles e aventura do género point and click envolve resolução de puzzles na tentativa do nosso amiguinho robot salvar a sua robot amada. No entanto, gostava de vos questionar sobre o que acham deste tipo de medidas, referidas acima? Será que se trata de intransigência em excesso? Será que se trata duma forma de pressão legal ou moralmente aceitável para com as editoras e equipas de desenvolvimento? Qual a vossa opinião? Site Oficial aqui. Site de Amanita Studios aqui. RE: Acesso negado a Machinarium para a Xbox Live ... - Rseven - 13-04-2010 18:21 O Serviço é da Microsoft. Eles é que decidem o que querem lá. Quem tá mal, que se mude. |